terça-feira, 25 de dezembro de 2018

EPL # 19 - Leicester Vs Man City

Espero que o Manchester City tenha sacudido a poeira e deixado para trás a derrota para lá de inesperada em casa contra o Crystal Palace no sábado. Amanhã tem a rodada tradicional do Boxing Day no Reino Unido e o City fará uma viagem até Leicester para entrar em campo às 13 horas (horário de Brasília) com transmissão dos canais ESPN.

Faz pouco mais de uma semana que os times se enfrentaram no estádio King Power pela Copa da Liga Inglesa e nos classificamos nos pênaltis para as semi finais. Os dois times entrarão com outras escalações amanhã, mas espero que Guardiola mantenha pelo menos dois jogadores que foram titulares: Kevin De Bruyne e Sergio Aguero.

Contra o Crystal Palace eles começaram no banco e entraram no meio da partida para tentar salvar pelo menos um ponto, De Bruyne tentou dar criatividade ao time, conseguiu até um gol, mas não foi suficiente para arrancar um empate. Aguero mal tocou no bola, no jogo contra o Leicester o time para armar as jogadas para ele era outro, então foi compreensível sua atuação do normal, diante do Palace ele não ofereceu muita coisa nos 40 minutos em campo.

Tenho uma péssima informação para dar sobre o Aguero, desde que chegou ao Manchester City em 2011/12, ele jogou três partidas de Boxing Day, todas fora de casa, foi titular nas três e nunca marcou um único gol nesse dia. É impressionante, são tantas marcas que ele quebrou que não imaginava que essa ainda estivesse na lista de "a fazer". E como não podemos deixar o Liverpool de distanciar precisamos muito que ele não deixe essa oportunidade passar.

Na defesa com a volta de Danilo ao banco de reservas contra o Crystal Palace, acho que o veremos como titular amanhã. O Walker está sem reservas e jogando quase todas as partidas, já é propenso a erros, se estiver desgastado isso aumenta, tomara que o Danilo possa jogar contra o Leicester e quem sabe até contra o Southampton no último jogo do ano.

Uma boa notícia que surgiu no final da tarde foi a divulgação pelo Manchester City do retorno do David Silva aos treinos, não há muita informação sobre se ele jogará ou não, não teve coletiva hoje, então estou naquela apreensão que já possa ficar no banco pelo menos, caso não fique, ele treinando já indica que pelo menos contra o Liverpool em janeiro, ele deverá fazer parte do time que irá para o jogo.

A grande dúvida é se Fernandinho terá condições de jogo ou não. Não há novidade sobre a situação dele, fez uma falta enorme contra o Palace e dá a entender que na verdade ele pode ser o nosso principal jogador, algo que passa desapercebido pelos leigos, eu inclusive, porque ele não é um brucutu, sabe jogar bola, ajuda o time tanto na hora defender quanto de atacar, Stones não está preparado para isso, Delph é um nível bem abaixo. Não me surpreenderia se ele não puder jogar quem faria essa função seria o De Bruyne num meio campo formado por Gundogan e Bernardo Silva.

Na última partida foi o belga o jogador de meio de campo que ficou mais perto dos zagueiros, até parecia um zagueiro nos minutos finais, na hora de buscar a bola na defesa, Gundogan ficou mais a frente. Espero que o Fernandinho possa jogar para termos o De Bruyne mais perto da área, mas só o colocaria ele campo se tivesse 100%, não dá para arriscar e perdê-lo contra o Liverpool. Espero que esse descanso de mais de uma semana tenha sido suficiente para recarregar suas baterias.

O Leicester vem de uma vitória grande fora de casa contra o Chelsea, gol do Vardy em passe de James Maddison, este fez uma boa temporada pelo Norwich na segunda divisão e vai bem na Premier League, ainda não fez sua estreia na seleção principal inglesa apesar de já ter sido convocado, ele entrou no meio do jogo da Copa da Liga e colocou um sufoco. Ficar de olho nele.

Em outros dois jogos importantes da rodada Liverpool e Tottenham recebem respectivamente Newcastle e Bournemouth, os jogos no mesmo horário do nosso, é uma rodada péssima para a gente. O importante é chegar vivo na próxima porque o Liverpool receberá o Arsenal antes de enfrentar a gente, ficar naquela expectativa do Arsenal tirar pontos, mas para isso precisamos fazer nossa parte.

Amanhã se lembrem que o jogo é mais cedo que o habitual e não vamos deixar o último resultado nos abater.

Man City vs Leicester (desde 1992):



Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Mike Dean - 14 jogos nessa edição da Premier League, com 56 amarelos e seis vermelhos.

Será o primeiro jogo que apitará do City na temporada e já tem um contra o Leicester na carreira, mas pela Copa da Inglaterra em 09/01/2011, empate em 2-2. Essa partida foi marcada pela homenagem da torcida do City ao ex jogador Neil Young que estava com câncer terminal e morreu menos de um mês depois. Ele foi autor do único gol do jogo que deu ao City a última conquista da Copa da Inglaterra até aquele momento, pouco meses depois Yaya afundou a rede do Stoke City.


Nenhum comentário:

Postar um comentário