sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

EPL # 18 - Man City Vs Crystal Palace

Depois da classificação nos pênaltis e um sorteio para lá de favorável na Copa da Liga, o Manchester City volta suas atenções para a Premier League, onde o time jogará quatro vezes antes de voltar a pensar em outra competição. O primeiro adversário será o Crystal Palace, nesse sábado, às 13 horas, horário de verão de Brasilia, com transmissão dos canais ESPN. É o começo do período festivo na Inglaterra, vários países irão parar seus campeonatos, enquanto isso é o couro comendo na Inglaterra.

Algo interessante no calendário dessa temporada é que, pelo menos o City, mas acredito que todos os outros clubes, o City jogará a primeira metade do campeonato contra 19 times diferentes., no Boxing Day, dia 26, voltaremos a Leicester. Me lembro de anos que o City jogaria sua décima nona partida com um time que já tinha enfrentado e faria dois jogos contra um mesmo time na outra metade do campeonato, mas me parece que o returno não segue a mesma ordem dos jogos porque eu tenho certeza que a gente não pegou o Liverpool na segunda rodada.

A rodada começa hoje com o Wolverhampton recebendo o Liverpool, jogo às 18:00 na ESPN, será que o time da casa conseguirá marcar um gol de mão que será validado como contra a gente? Estamos atrás na tabela com um erro, tomara que o Lobos consigam reparar essa injustiça tirando pontos deles e de forma legal porque qualquer erro que prejudique o Liverpool a imprensa irá criar um clima de coitadismo para eles. Focar no nosso jogo que eu ganho mais com isso.

Na coletiva de hoje, Guardiola afirmou que continuaremos sem dois jogadores, Kompany e David Silva, mas não é algo preocupante não pois eles já estão treinando, com o capitão mais perto do retorno.Foi uma surpresa ele teve ficado de fora dos últimos dois jogos, não havia comentário sobre contusão ou problema físico com ele, mas é algo que já estamos acostumados quando se trata do Kompany, sempre há esse presente de última hora. Essa ausência do David parece que será compensada pelo retorno do De Bruyne ao time.

Depois de perder dois longos períodos da temporada, ele voltou a ação nos minutos finais da nossa última partida da Premier League e contra o Leicester durou 70 minutos em campo, agora parece que só falta aquele condicionamento que só consegue jogando, acredito que será titular num meio de campo por ele, Fernandinho e Bernardo Silva. Essa dupla lusofônica descansou no meio de semana, nem no banco ficaram pela Copa da Liga. Isso é muito bom pois assim os corpos deles estarão inteiros para aguentar quatro partidas até o dia 3 de janeiro, confronto pesado demais contra o Liverpool no Etihad.

Eu estou em dúvida com a condição do Danilo, só vi informações que ele estaria liberado para jogar, a escolha caberia ao treinador, em posts de torcedores, não li nenhuma notícia em jornais ingleses sobre o assunto. É bom ele voltar logo porque o Walker está sem ninguém para revezar e aqueles moles que o lateral já dá podem aumentar por causa do cansaço. Do outro lado do campeonato, acho que Delph volta e formará o quarteto defensivo com Laporte e Otamendi, ambos ficaram de fora diante do Leicester.

E está na hora do Sterling voltar ao time titular certo? Acho que já são duas partidas seguidas que ele começa no banco. Por mim colocava ele na direita, Sané na esquerda e Aguero liderando o ataque, não fez grande partida contra o Leicester, voltava de contusão, jogou um pouco mais de tempo que o De Bruyne, mas agora com as armas principais para municiá-lo, teremos um Aguero muito mais participativo e decisivo.

O Crystal Palace faz uma campanha bem mais ou menos, só não entrará nessa rodada da na zona de rebaixamento porque o saldo do Burnley é bem pior que o deles, precisaria de duas goleadas acontecerem para o time de Londres ficar de décimo sétimo para baixo, uma é capaz, agora o Arsenal perder feio no Emirates é outra história. Zaha e Tomkins voltam de suspensão, Martin Kelly e Waine Hennessey não jogarão, azar nosso, sem bem fracos. Na última rodada venceram o Leicester por 1-0 no Selhurst Park.

Não me parece e ,espero de verdade isso, que o Crystal Palace nos trará problemas, infelizmente acho que o Liverpool terminará a rodada na liderança, o Wolverhampton não será amigo nosso, vai entregar de algum jeito a vitória para eles. O terceiro colocado, cinco pontos atrás da gente, o Tottenham só jogará no domingo, mas fora de casa contra o Everton, podem perder mais pontos. E os outros times estão a mais de duas vitórias atrás do City, quando a diferença ficar menor que isso eu volto a falar deles.

Por hoje é só, agora ficar na expectativa do jogo do Liverpool.

Man City Vs Crystal Palace (desde 1992): Até o empate (0-0) na última temporada em Londres, o City havia vencido 7 partidas em sequência entre os times. Esse empate terminou a sequência de vitórias seguidas do City na Premier League, foram 18 a começar após o empate contra o Everton, recorde na Premier. Os caras quase conseguiram tirar nossa invencibilidade, mas Ederson salvou o pênalti nos acréscimos, conseguimos um contra ataque, mesmo com um carniceiro dando um carrinho por trás no De Bruyne, mas não conseguimos mudar o placar.



Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: André Marriner. No campeonato inglês dessa temporada ele apitou 13 partidas com 37 amarelos e dois vermelhos, fora 2 jogos nossos com duas vitórias: 6-1 no Huddersfield e 4-0 no West Ham.

Ele comandou dois confrontos entre City e Palace, ambos na Premier League e em Manchester, diferença de mais de 8 anos entre eles: 3-1 em janeiro de 2005 e 1-0 em dezembro de 2013, temporada de título, gol de Dzeko, gol de nº 50 com a camisa do City.


2 comentários:

  1. Boa tarde Carlos Borba,imagino que está de cabeça quente eu também é inexplicável tudo de bom e vamos ficar na torcida sou city sempre Adriano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano, 100% de aproveitamento! Se eu entrasse ontem para escrever, iria falar muita besteira! E para piorar estava muito quente aqui, ficar perto de um notebook que esquenta mais ainda, tô fora.
      Abs!

      Excluir