sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

EPL # 17 - Man City Vs Everton

Nesse sábado pela manhã, o Manchester City receberá no Etihad o Everton num final de semana de confrontos entre as cidades de Manchester e Liverpool, no domingo será a vez do Liverpool jogar contra o United em Anfield. A nossa partida começará às 10:30 da manhã (horário de verão de Brasília) e terá transmissão dos canais ESPN.

É uma rodada para a gente tentar voltar ao topo da tabela de classificação, infelizmente teremos que depender do United conseguir segurar o empate ao menos, o Liverpool estará cheio de desfalque veremos o quê Mourinho e seus jogadores serão capazes de fazer no domingo. Enquanto o Liverpool tem aumento de jogadores no DM, aparentemente o City tem uma diminuição.

Na coletiva de hoje, Guardiola foi perguntado sobre o estado físico do Aguero e a resposta dada valeu tanto para ele quanto para o De Bruyne: ambos já estão treinando e não sentem dor. Haverá aquele costumaz treino de tarde, pelo horário que eu escrevo já deve ter acabado, para saber se eles estarão livres para jogar ou não. Acho que ficará aquele suspense até o horário da divulgação da escalação, pelo andar da carruagem acredito que irão descer do ônibus junto com os demais jogadores e será decidido nos vestiários se eles terão alguma participação nesse jogo. Podemos classificá-los como dúvida, assim como Stones e Fernandinho.

Stones saiu do jogo contra o Hoffenheim por ter sentido um problema no joelho, não treinou ontem e fará esse treinamento da tarde também, mas como o próprio Guardiola disse, são apenas dois dias e meios para recuperação, não vejo a necessidade dele ser titular amanhã. Dá para jogar com o Otamendi e Laporte, já vai ter jogo na terça feira pela Copa da Liga, não adianta forçar mesmo. No caso do Fernandinho não há nada ainda na imprensa, talvez esteja preso naquele embargo que é promovido para os jornais da noite terem algo para noticiar. Na página do The Guardian a prévia do jogo diz que ele está fora, contundido, caso não possa jogar, Gundogan deverá ser seu substituto como na quarta feira.

O alemão não fez uma grande partida, assim como todo o time, no primeiro tempo, mas se recuperou na segunda etapa e nos ajudou bastante na vitória e classificação em primeiro lugar do grupo. O nosso outro alemão do elenco, Leroy Sané, fez dois gols e foi escolhido o melhor jogador da Liga dos Campeões na semana, com uma atuação dessa, eu sempre fico em dúvida: quem jogará pelas pontas?

Honestamente, eu acho que o Aguero não começa a partida como titular amanhã, colocaria mais minhas fichas com ele sendo titular contra o Leicester pela Copa da Liga, então como ficaria o ataque? Com Gabriel Jesus e mais dois pontas ou os três pontas de vez como na partida contra o Chelsea? Olha, eu não acho que os três jogadores de frente fizeram uma partida ruim, no primeiro tempo principalmente, na rodada passada, Sané, Sterling e Mahrez estão contribuindo mais para o time que o Gabriel, eu não ficaria surpreso de ver esse ataque amanhã não. Se isso acontecer, é uma péssima notícia para o Gabriel.

Nos quatro jogos que o Aguero não pode jogar, ele não fez nenhum gol e no mais importante deles só entrou no segundo tempo. Com certeza desde que chegou ao City, esse é o pior período dele e olha que ele teve duas contusões que o deixaram afastados por alguns meses. O quê eu posso dizer sobre essa situação é o seguinte: o Aguero saiu vitorioso, mesmo ausente continua artilheiro do time na temporada.

No site do City diz que o David Silva e Danilo, além das contusões de longo prazo Mendy e Bravo, estarão fora do jogo de amanhã. Mais uma chance para o Bernardo Silva ser o nosso cérebro no meio de campo. Olhando o modo como eu escalei o ataque para amanhã, será que sobra uma vaga para o Foden como titular, se o Fernandinho ficar de fora? Seria sua primeira partida no time inicial pela Premier League e teríamos no meio de campo Gundogan, Foden e Bernardo Silva. Não acho que o Pep irá, por exemplo, usar o Delph no meio, avançar o Gundogan e Zinchenko como lateral esquerdo ou Zinchenko como meia esquerda pela primeira vez no City e o Delph na lateral, acredito que o Delph será titular na lateral com essa formação de meio de campo mesmo.

Dito isso tenho certeza que o Pep vai querer me dar aquela sacaneada e usará um esquema com três zagueiros (Kompany, Otamendi e Laporte),  vai avançar o Walker mais para o meio de campo.

O grande destaque do Everton é o brasileiro Richarlison com oito gols na competição. Eu estou preocupado com o goleiro deles, o Jordan Pickford. Depois daquela falha homérica contra o Liverpool, esse desgraçado vai querer se redimir contra a gente e vai fechar o gol. Acho que vamos precisar muito do Super Aguero amanhã.

Além dos confrontos Manchester e Liverpool, no sábado temos Tottenham em Wembley contra o Burnley, no domingo Chelsea e Arsenal serão visitantes diante do Brighton e Southampton. O nosso jogo é o mais difícil da rodada porque o United vai entregar para o Liverpool.

Há um confronto especial entre City e Everton amanhã pela sexta colocação do número de gols marcados na Premier League. Nós chegamos a empatar na penúltima rodada, mas como não fizemos contra o Chelsea o Everton marcou duas vezes diante do Watford, agora nós estamos com 1.324 a 1.326 dos Toffees. Um placar clássico de três a zero nos garante esse sexto lugar. Então vamos encher o balaio deles de gol amanhã!


Man City Vs Everton (desde 1992): 


Jogadores suspensos: não há.
Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Craig Pawnson - 11 partida na Premier League com 3 vermelhos e 47 amarelos. Não apitou nenhum jogo nosso na temporada e não tem nenhum City contra Everton na bagagem.


Um parênteses aqui no caso do juiz. Eu me lembrei que ano passado o nosso jogo no Etihad teve a expulsão absurda do Walker e o juiz foi o Robert Maddley, aí lembrei que estamos na 17ª rodada mais jogos da Copa da Liga e não o tinha visto em ação, fui procurar saber o porquê. E descobri! Ele não é mais juiz.

Não se aposentou por nenhum erro, acho que seria ruim se o fizesse por isso porque é preciso melhorar a qualidade da arbitragem e não jogá-los no moedor toda hora que um erro acontecer. Ele saiu da vida pública porque ele falou mal de uma pessoa portadora de necessidades em uma rede social. Fez uma cagada maior do que em qualquer jogo que tenha apitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário