domingo, 30 de dezembro de 2018

Vitória no último jogo do ano.

Depois de perder duas vezes em sequência, o Manchester City voltou a vencer, o time bateu o Southampton fora de casa por 3-1 e tomou o segundo lugar de volta do Tottenham. Fernandinho voltou ao time titular e vimos a diferença que ele nos traz. David Silva, um gol contra e Aguero foram os autores dos gols, agora é descansar e quinta feira tem o desafio contra o Liverpool.

O time começou com muita intensidade, nos primeiros 10 minutos o Southampton só conseguiu passar uma vez do meio de campo e poderia ter feito o gol, não fosse o Charlie Austin pisar na bola. Nós tivemos nossa chance antes disso, mas o goleiro McCarthy salvou com uma grande defesa o chute de direta do David Silva. Não era para o David ter perdido esse gol, ainda mais com a fase que nós estamos, caso o Austin não tivesse se atrapalhado no lance, esse gol perdido poderia ter vindo nos assombrar.

Felizmente, pouco depois, em grande jogada de Bernardo Silva, que tabelou com Mahrez, o portuga chegou na linha de fundo para cruzar para o David Silva marcar. É sempre bom marcar gol cedo, mas o City nas últimas duas partidas também tinha saído na frente e sofrido a virada. E a gente perdeu duas oportunidades gigantes para marcar o segundo que nos daria tranquilidade. Uma foi com Aguero que perdeu o gol na pequena área em nova defesa grande do goleiro do Southampton e outra com Mahrez que fomeou. Nesse lance o time saiu jogando desde o Ederson até a bola chegar no argelino, ele tinha tanta opção, preferiu chutar, não acertou o gol. Para mim, ele foi a menor nota da partida.

Aí começaram minutos de tensão com o Southampton tentando chegar ao empate, o Austin se antecipou na primeira trave em um escanteio e o Ederson fez defesa monstro! E o nosso goleiro antes desse lance driblou na pequena área. Faz isso não, só estava 1-0, se perde a bola o mundo cai. E o mundo caiu para a gente ainda no primeiro tempo por uma perda de bola. Zinchenko recebeu bola do Laporte, se enrolou e Hojbjerg aproveitou para marcar o gol de empate. E por muito pouco o ucraniano não piora o dia dele, quase cometeu um pênalti, mas o juiz acertou, foi nada. Ontem no jogo do Liverpool, se fosse no Salah era cal. Poucos minutos depois o Prowse que tentou ganhar o penal marcou gol contra em um cruzamento para trás de Sterling. Dois a um aos 45 e o terceiro saiu ainda no primeiro tempo após cruzamento do Zinchenko na cabeça de Aguero.

O segundo tempo foi todo nosso, era bem possível termos marcados mais gols. Aguero acertou travessão, Mahrez perdeu cara a cara, o Sterling foi derrubado e o juiz ignorou. Mais uma vez, se isso acontece com o Salah, o juiz daria o pênalti com certeza absoluta. A parte negativa do segundo tempo foi a tentativa do Southampton de tirar o Fernandinho do jogo, só conseguiram porque o Guardiola viu que ele estava sendo caçado. Primeiro o Austin deu um carrinho por trás, depois o Hojbjerg entrou com a sola no tornozelo dele, esse lance rendeu o vermelho para ele e entrada de Walker. Agora estou naquela expectativa de não aparecer nenhum problema nas próximas horas com o brasileiro.

Fora o brasileiro, gostei muito do David Silva, ainda é muito fundamental ao time, e do Bernardo Silva que corre o campo todo, isso é impressionante. Também menção honrosa ao Aguero por se dispor a ajudar na defesa. Não entendi o Sterling ganhar o melhor em campo da Sky, primeiro tempo foi bem abaixo, para mim era ou Fernandinho ou David Silva.

Na coletiva do final do jogo, Pep não sabe se o De Bruyne jogará na quinta, acho que acabará ficando como opção no banco. Minha preocupação é na defesa, o Kompany não tem mais perna para enfrentar se ficar mano a mano, o Zinchenko será presa fácil do Salah. Não sei se vamos com três zagueiros ou com Danilo na esquerda, fez um bom jogo hoje. É mais cascudo ele para aguentar a pressão do Liverpool.

Aproveitar o dia de hoje e daqui a quatro dias tem um jogão!

Informações da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário