sexta-feira, 30 de novembro de 2018

EPL # 14 - Man City vs Bournemouth

Após garantir a classificação na Liga dos Campeões na terça feira, agora o objetivo do Manchester City é continuar na liderança da Premier League com chance de abrir uma folga para o segundo colocado. No sábado o time receberá no Etihad, estádio onde o clube ainda não deixou pontos pelo caminho, a partida começará às 13 horas (horário de verão de Brasília) com transmissão dos canais ESPN e acompanhamento pelo Twitter do blog.

Hoje na coletiva de imprensa Guardiola fez mistério sobre a situação dos três jogadores que foram desfalques contra o Lyon: Bernardo Silva, Gundogan e Gabriel Jesus. Ele falou que não sabia das condições certas dos atletas e iria descobrir no treino da tarde, só que depois desse treino não tem mais coletiva para ele nos avisar né? Então como a gente fica? Bem na internet o que não falta é voyeur e o pessoal postou fotos de dois desses três jogadores no treino da parte da tarde e a dica que posso dar é que Aguero deve ir para o jogo. Isso pode parecer algo sensacional, mas se olharmos bem a fundo nos números não quer dizer muita coisa. Juntamente com Ederson, Laporte e Fernandinho, ele jogou todas as partidas, sempre os quatro começando como titulares.

Mas voltando ao assunto mais importante do parágrafo anterior, Bernardo e Gundogan participaram do treino, só vi fotos deles chegando no treino, tomaram que não tenham ficado só naquela corridinha mandrake e estejam liberados para os jogos que vem um atrás do outro. Eu tenho preocupação com o David Silva e esses dois podem aliviar o nosso mágico de alguns jogos, amanhã eu acredito que ele jogue, mas na terça diante do Watford não, se ambos puderem jogar, ainda mais que temos que pensar o jogo contra o Chelsea no próximo final de semana em Londres porque, além de ser o mais difícil, é o mais importante dessa sequência. Um outro detalhe desse jogo contra o Chelsea é que o City terá jogado contra todos os times que estão no top 5 na casa deles, depois eles terão que nos visitar. É uma vantagem imensa para a gente, em três jogos foram 2 vitórias e um empate, sem tomar gol.

Agora à noite a segunda parte da coletiva foi liberada e o Guardiola também citou o caso do Fernandinho, muito parecido com o David Silva, tem jogado sempre e pouco sai dos jogos. Eu não me lembro de eu citar que o Fernandinho tem que descansar, na minha cabeça, pela posição que joga, ele tem mais força que o David, então pode jogar mais. Mas é um pensamento errado meu, o Fernandinho é mais velho que o David e dá e toma porrada todo jogo, é corre para defender e atacar, precisa descansar, caso contrário chegará no final de dezembro carregando umas duas toneladas em cada perna.

O treinador citou alguns nomes que poderão ocupar essa posição, Danilo, Delph, Gundogan e Zinchenko são os nomes que aparecem no Twitter do City quando o técnico fala sobre isso. Ainda tem o Stones que fez esse papel em uma das duas partidas não jogadas pelo brasileiro na temporada, na outra vez foi o Delph, ambas as partidas da Copa da Liga. O quê seria melhor para o Fernandinho: ficar de fora amanhã ou na terça? Tanto Bournemouth quanto Watford tem o mesmo número de pontos, 20 cada, e não tem grandes resultados nas últimas seis partidas, fosse eu a escolher, deixaria o Fernandinho no banco amanhã, colocava o Stones no meio e Otamendi na zaga. Acho que precisaremos mais imposição física na terça em Vicarage Road.

O Bournemouth perdeu os três últimos jogos, todos por 2-1, inclusive para United e Newcastle, ou seja está numa fase muito ruim e vamos aproveitar isso e ganhar deles, mas nada de 2-1, temos que manter nossa média superior a três por jogo. Incrível será que 106 gols não será recorde nem por um ano? Para colocar em contexto nos 13 primeiros jogos de 2017/18 foram 42, na atual temporada foram 40, mas sem Kevin De Bruyne para ajudar na armação, quando ele voltar, coitado dos adversários.

Essa rodada é muito favorável para a gente, só o Chelsea pegará um adversário mais fácil, o Fulham, lanterna, em casa no domingo. Liverpool (2º) fará o clássico da cidade contra o Everton (6º) em Anfield também no domingo e teremos o clássico do Norte de Londres no Emirates, Arsenal (5º) contra Tottenham (3º). Por exemplo, se vencermos no sábado, colocaria pressão nos concorrentes, e o Liverpool empatar, terminaremos a rodada quatro pontos a frente do segundo colocado, isso nos daria uma rodada para errar mesmo assim ficaríamos na primeira colocação.

Ficar na expectativa de mais um show de bola com três pontos e muitos gols na rede do Bournemouth.

Man City Vs Bournemouth (desde 1992): Desde que os Cherries voltaram para a primeira divisão em 2015/16, foram seis jogos contra o City e, adivinhem só, seis derrotas. Sofreram 21 gols e marcaram dois, ano passado o jogo na casa deles só foi decidido nos acréscimos pelo Sterling que acabou expulso por comemorar com a torcida, ele já tinha amarelo.





Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partidas: Stuart Attwell - seis jogos nessa Premier League com 22 amarelos e nenhum vermelho. Apitou um jogo nosso nessa temporada, vitória de 3-0 sobre o Fulham no Etihad pela Premier League em 15/09/2018.


Nenhum comentário:

Postar um comentário