O Manchester City venceu o Everton no Etihad por 3-1, recuperou a liderança provisoriamente e agora fica na expectativa do jogo entre Liverpool e United no domingo. Gabriel Jesus foi o cara do jogo ao marcar duas vezes e ainda participar ativamente do terceir gol. Próximo jogo será pela Copa da Liga na terça feira quando enfrentará o Leicester.
A boa notícia da partida foi mesmo o Gabriel, depois de um período de seca e ele, que era o nosso único atacante disponível, conseguiu marcar duas vezes com Aguero o olhando do banco. Talvez o Gabriel trabalhe com pressão, viu a sombra do Aguero e resolveu agir. Hoje me pareceu que ele procurou mais o jogo também, não quis ficar só entro os zagueiros.
O City tomou um susto quando o jogo ainda estava zero a zero, foi numa falha do Walker que Digne conseguiu cruzar e o Richarlison pegou de primeira para fora. Como bom pessimista que sou, já estava pensando que hoje seria um dia daqueles, entretanto o time ajustou a marcação e não deixou o Everton depois disso. Três jogadores não deixava os zagueiros em paz na saída de bola e no primeiro erro, quando o Mina despachou muito mal a bola, Gundogan amaciou no peito, tocou para o Sané que rolou para o Gabriel chutar e marcar o seu primeiro do dia.
E não foi só nesse lance que o Everton se atrapalhou com a saída de bola, os zagueiros estavam tensos e o goleiro também, porque Pickford tentou duas vezes, ao menos, uns lançamentos doidões para frente, a bola voltava muito rapidamente para a gente. Eu falei no post do pré jogo que esse maldito Pickford iria nos atrapalhar após a lambança contra o Liverpool e ele tentou fazer isso em duas oportunidades.
Na primeiro ele conseguiu impedir o fogo amigo de Keane, se o zagueiro não vai na bola, o Gabriel chega para marcar o segundo, e depois num chute de voleio do Mahrez, uma porrada a curta distância, o goleiro da seleção inglesa conseguiu espalmar. O primeiro tempo acabou 1-0 mesmo e com bom futebol nosso.
Parecia que o jogo estaria resolvido muito cedo na segunda etapa porque mais uma vez a dupla Sané e Gabriel funcionou. Aos 50 minutos, o Sané cruzou pela esquerda na cabeça do brasileiro que testou com força sem chance para o Pickford nos encher o saco dessa vez. O Everton não tinha reação alguma e acharam um gol, não dá para dizer outra coisa já que o Otamendi cortou e o Digne cruzou para uma área que só tinha o Delph, muito baixo, para defender uma bola alta, e o Calvert-Lewin deu esperança para os visitantes.
Sterling já estava para entrar e não precisou de mais que três minutos em campo para fazer o terceiro do City. A jogada foi construída por Gabriel e Fernandinho e o segundo foi à linha de fundo para também cruzar com afeto na cabeça do Sterling, agora o nosso maior artilheiro no campeonato inglês. Aguero só viu isso do banco hoje, pode jogar na terça, mas deve estar com sede para impedir que tanto Gabriel quanto Sterling o incomode no quesito de fazer gols. Quem voltou, para nossa alegria foi Kevin De Bruyne.
Jogou 15 minutos totalmente fora de ritmo, os passes mais longos não estavam sendo acertados, é necessário que ele jogue, então acredito que seja titular na terça. Olha a situação do Leicester, vai jogar uma quarta de final de Copa da Liga, competição que os clubes colocam jogadores menos usados no time principal e, muito provavlmente, terá pela frente Aguero e De Bruyne mais o Phil Foden, que já é titular nesse torneio. O Foden quaaaaaaaaaaaaase entrou hoje, mas a bola só foi parar com 30 segundos para o término dos 4 minutos de acréscimo, alguém deve ter olhado e falado para não entrar.
Agora é descansar e aproveitar os nove outros jogos da rodada. Acho que para terça, a minha única dúvida é o Danilo, será que volta? Os outros três (Mendy, Bravo e D Silva) só ano que vem. Vamos secar o Liverpool ou não? Futebol é bom prque tem o empate, então não é necessário torcer para o United, é só ficar na expectativa que ambos serão incompetentes para marcar amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário