domingo, 23 de dezembro de 2018

City perde em casa.

Gente, infelizmente ontem eu não consegui pensar em nada para escrever, cabeça para lá de quente,  não imaginei que iríamos perder para o Crystal Palace, ainda mais em casa e depois de sair na frente. O resultado foi horrível, não só pelo orgulho de manter o 100% no Etihad, mas porque Liverpool e Tottenham ganharem seus jogos fora de casa, nós mantivemos o segundo lugar ainda,entretanto 4 pontos atrás do líder Liverpool e apenas dois a frente do Tottenham. A rodada foi péssima, talvez só o Chelsea teve uma pior porque viu o Tottenham abrir e o Arsenal empatar em pontos, é para esquecer para os times de azul.

A grande surpresa da partida foi a não escalação do Fernandinho que nem no banco ficou porque não estaria 100%. Aproveitar que puxei o nome dele, o Tite deu uma entrevista para a Sportv e conversou com o Fernandinho sobre voltar a seleção, infelizmente o nosso meu campista não quer mais jogar pelo Brasil porque idiotas ameaçaram sua família após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo. Parabéns aos envolvidos, a barbárie venceu!

Sem o Fernandinho no nosso meu de campo, Stones foi escalado na frente da zaga e foi mal, está opção de escalação eu não posso criticar o Guardiola porque eu falei algumas vezes aqui no blog que me parecia um bom substituto para descansar o Fernandinho, talvez eu tenha me precipitado, ele jogou contra times mais fracos e em jogos de Copa. Ontem o Hodgson me parece que colocou o pessoal para pressionar ele no meio de campo quando tivéssemos a bola e conseguiram tomar com facilidade em várias oportunidades. Hoje a posição de substituto do Fernandinho parece ser a mais importante que o time precisa preencher.

Não dá para negar que o clube tentou, só nessa janela dois nomes foram muito cogitados, do tipo quase certos, Jorginho e Fred, mas eles optaram por isso para outros times. Se tentou o Douglas Luiz, mas a federação negou o visto de trabalho em cima da hora e acabou que Guardiola precisou usar gente do elenco. O técnico, publicamente, não irá criticar direção nem jogadores, mas nos bastidores deve estar havendo gritarias. Nomes ventilados na imprensa são de Frenkie de Jong do Ajax, desejado por meio mundo, Allan do Napoli e até do Rabiot do PSG sem contrato no final da temporada. Acho que talvez seja interessante investir na Allan para agora porque já que o Napoli está fora da Liga dos Campeões a negociação pode ser facilitada, não sei se o Rabiot joga no PSG com frequência, mas o de Jong é peça importante no time holandês e com esse confronto de oitavas contra um Real Madrid enfraquecido, vai ser impossível conseguir a sua liberação.

Começamos o jogo com um belo chute do Delph de fora da área, mas demoramos a abrir o placar, com o jogo sendo jogado na nossa metade de ataque. O lateral esquerdo acertou um cruzamento de direita na cabeça de Gundongan e achei que a partida tivesse acabado. Ledo engano meu. E o pior de tudo que o quê aconteceu foi algo que eu já tinha criticado na época do Pellegrini e Hart no City: dominamos o jogo, os caras tem um ataque e conseguem marcar. Também aconteceu com o Bravo em várias partidas. Não acho que o Ederson  falhou, minha crítica e o adversário chegar e fazer o gol, o Ederson não deve ter tocado com mão na bola antes do gol, aí complica.

O lance do segundo gol foi "engraçado" porque eu estava escrevendo um tuíte para colocar o De Bruyne na volta do intervalo, nem deu para completar porque o Townsend acertou um chute espetacular de fora da área após o Bernardo e Gundogan ficarem indecisos em quem iria na bola e o primeiro só conseguiu cabecear para frente da área aonde estava um Townsend. Segundo chute ao gol, segundo gol. O City também tem uma sorte, em dois anos seguidos os gols mais bonitos da Premier fora contra a gente: bicicleta do Rooney e um voleio maravilhoso do Peter Crouch de fora da área. Esse do Townsend deverá estar entre os escolhidos pelo menos.

Eu achei que o De Bruyne voltaria, mas Guardiola fez uma opção estranha ao colocar o Aguero no lugar do Otamendi, sair um dos três zagueiros sem problema algum, mas me deixou em dúvida a entrada do Aguero sem o meio de campo oferecer muito. O belga só entrou depois do terceiro gol, um pênalti cometido pelo Walker após uma bola na nossa trave. Eu disse no post pré jogo que era preciso o Danilo voltar logo porque o Walker, não só estava cometendo muitos erros, como estava ficando cansado, o brasileiro ficou no banco ao menos.

De Bruyne só entrou aos 62 e no luga do Delph com o time jogando com três zagueiros, Laporte na esquerda. Eu teria tirado o Gabriel porque ele estava mal e ele e Aguero estava lutando pelo mesmo espaço. O time perdeu a cabeça, exemplo disso foi o Laporte tentar um chute de fora de área quando não era a melhor opção e isso mostrou para o Crystal Palace que estávamos com problema. A última alteração foi a entrada do Mahrez no lugar do Sterling, sem efeito prático, assim como a entrada do Aguero.

O time virou uma bagunça com Aguero e Gabriel voltando para impedir contra ataques e o De Bruyne fazendo a função de zagueiro por vezes, buscava a bola lá atrás, além de auxiliar na defesa. Diminuímos a diferença com um gol sem querer do De Bruyne, ele não parece ter olhado para o gol, recebe a bola, só olhava para ela, não dava para ver a posição do goleiro, mas foi aquele cruzamento que entrou na segundo trave. Esse gol aos 85, mas a única chance real de gol foi um cabeceio do Gabriel livre que nem acertou o gol. Gente, ali não dava para perder o gol.

Sofremos um contra ataque que por muito pouco, mas muito pouco mesmo o Ederson não comete um pênalti, e seria o terceiro pênalti cometido por ele na temporada, ele sai escorregando para ganhar a jogada, mas acerta o jogador, ontem foi questão de milésimos de segundo, se ele chegar antes, é pênalti. O preparador de goleiros tem que falar urgentemente com ele.

Estamos quatro pontos atrás do Liverpool, vamos alcançar o final do turno somente nessa quarta feira contra o Leicester, tem muito jogo pela frente, então vamos manter a cabeça fria. Exceção ao United, que é o sexto hoje, pegaremos todos os times do Top 6 no Etihad, é manter o nível de concentração e o De Bruyne vai passar mais tempo agora no time do que fora. O importante é torcer pela recuperação do Fernandinho.

4 comentários:

  1. Infelizmente ou felizmente eu não vi o jogo. Coloquei pra gravar e um "amigo" fez i favor de falar o resultado. Nem quis ver. Concordo que o Stones não é o cara ideal para substituir o Fernandinho, e dos nomes que você falou, pra mim o Rabiot cairia como uma luva. Não acho que seria um valor tão alto como o De Jong, e me parece que ele esta encostado no PSG, se desentendeu com o técnico. Joga muito esse francês.


    O que me incomoda até hoje, é que eu não consigo esquecer aquele pênalti perdido do Mahrez... Essa temporada, pelo menos até agora, parece que esta tudo dando certo pro Liverpool

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muy amigo, qdo eu coloco para gravar eu sumo do radar para evitar isso. O maldito do Pickford nos atrapalhou e muito, era a última bola. Do pênalti do Mahrez eu não fico tão puto porque eu nem achei pênalti, foi uma forçada do Sané e o juiz caiu, iriam usar isso para diminuir caso vencemos o campeonato.

      Eu acho que o Rabiot sairia de graça para a próxima temporada, não sei se o City pensa em investir agora.

      Excluir
  2. Obrigado pelo espaço,Bom dia amigos torcedores do citizens concordo temos que ir atrás de um substituto para o Fernandinho o Allan seria bom como também o De Jong ou Rabiot o problema no caso do Allan é aquele sujeito do Presidente do Napoli que ataca a gente foi uns dos responsáveis de enrolar a gente no caso Jorginho ,e me impressiona o fato de tantos jogadores com problemas físicos mas ja era de se esperar, agora é pensar a cada jogo com calma para não acontecer esse desastre de sábado um abraço Adriano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O presidente do Napoli é foda para negociar com a gente mesmo. Teve o caso Jorginho recente, mas teve alguns casos que nos envolvemos com eles e foi um inferno.

      Essa questão de problemas físicas, teve uma conta no Twitter que fez a soma e o City era o segundo time que mais perdeu jogadores do primeiro time em jogos, o Tottenham era o que mais sofreu e o Liverpool o que menos, mas isso foi antes do Liverpool ter problemas na defesa, só que até agora eles estão conseguindo se manter.

      Excluir