O calendário de jogos do Manchester City não para, o time jogará na terça feira uma partida das quartas de final pela Copa da Liga, o time viajará para Leicester enfrentar o time da casa no King Power Stadium. É partida única com o empate levando direto para os pênaltis. A partida começará às 17:45, com transmissão dos canais ESPN.
Antes de entrar nesse jogo, terei que falar uma verdade: não confiem nesse United. O time feio! Perdeu com dois gols de bola desviada contra o Liverpool, mas jogaram absolutamente nada! No gol deram sorte que o Allison falhou, não fosse isso ia sair zerados. E o Liverpool descansará no meio de semana porque já foram eliminados da Copa da Liga por perderem para o Chelsea em casa na primeira partida deles na competição. O Van Dijk disse que o time poderia lutar por quatro taças, não durou 90 minutos esse sonho.
O Liverpool continua líder, apenas um ponto a nossa frente, no dia 3 de janeiro, uma quinta feira, teremos o confronto entre primeiro e segundo lugar no momento, vamos ver se daqui até lá alguém perderá pontos.
O Manchester City vai para o jogo contra o Leicester com boa vantagem sobre eles quando o assunto é Copa da Liga, os times já se enfrentaram quatro vezes e nunca saímos derrotados, foram 3 vitória e um empate, esse empate era para ter sido uma vitória não fosse o juizão dar uns 8 minutos de acréscimos no segundo tempo mais um pênalti para Vardy marcar. Não houve gola na prorrogação e nos pênaltis o herói foi o Claudio Bravo. O chileno não estará à disposição para esse jogo mais uma vez e nas duas partidas anteriores Guardiola colocou Muric no gol, ele não sofreu gol ainda jogando pelo City e acredito que deverá ser mantido. Seria uma injustiça enorme tirar ele essa chance de mais um jogo, Guardiola não fará isso.
O jogo marcará o retorno de Riyad Mahrez ao King Power desde a sua transferência do Leicester para o City na última janela, o Leicester, junto com o Crystal Palace, é um dos dois times que não enfrentamos ainda pela Premier League. Como será a recepção ao ex jogador que conquistou aquele título sensacional do campeonato inglês ainda foi escolhido como o melhor jogador da temporada inglesa? Admito que a saída dele foi confusa, tentamos contratá-lo na metade de temporada passada, o negócio não aconteceu e ele se "ausentou" por algumas rodadas. Eventualmente ele voltou a jogar e acabou negociado.
Não sei se irá jogar, é verdade, afinal ele jogou mais de um tempo na última rodada da Premier League, talvez entre no rodízio do Guardiola. Quem vai jogar é Kevin De Bruyne, depois de sua rápida aparição contra o Everton, ele deverá começar a partida para ganhar mais minutos e melhorar o condicionamento físico. Todos nós estamos na expectativa de ver de volta aquela forma que o fez ser o nosso maestro numa campanha histórica no campeonato passado. Eu estou em dúvida sobre dois jogadores: Danilo e Aguero.
O modo como o Guardiola falou sobre o Danilo me deu a entender que talvez ele não esteja liberado para o jogo ainda, se tiver coletiva amanhã, espero que essa dúvida seja sanada, já sobre o Aguero eu fiquei com uma pulga gigante atrás da orelha após o jogo de sábado. Em nenhum momento eu o vi indo para a linha lateral fazer aquecimento, nem para acenar para a galera, será que ele não está 100% recuperado ainda? Espero que seja apenas uma neura minha sem sentido.
Devemos ter mais uma vez Phil Foden em ação e tenho certeza que ele irá repetir a atuação contra o Oxford e o segundo tempo diante do Hoffenheim. E o Diaz? Será que veremos os últimos minutos dele com a camisa do City? Especulações sobre sua ida para o Real Madrid são fortes e ele não fica no banco na Premier League. Se não for nem relacionado para terça feira é Adeus.
Gostaria que Fernandinho fosse poupado para esse jogo, eu usaria o Gundogan e no final de semana que vem voltaria com ele ao time titular. Um meio de campo com Gundoga, Foden e De Bruyne é bastante aceitável. Meu time para esse jogo:
Muric, Danilo (espero que esteja ok), Kompany, Stones, Zinchenko, Gundogan, Foden, De Bruyne, Diaz, Sterling (poupado quase o jogo todo) e Aguero.
O Leicester vem de três jogos sem vitória, são duas derrotas seguidas, e jogará contra o Chelsea em Londres, estão na 12ª colocação. Será que eles colocarão força máxima nesse jogo? O Fulham estava, e continua, numa situação péssima, colocou um time forte, padrão Fulham, na última rodada da Copa contra a gente, o nosso era um time mesclado, e perderam de 2-0 com o City dominando o jogo. Espero que eles privilegiem o campeonato.
O City é atual campeão da Copa da Liga e vai tentar o bi campeonato que não se repete desde 2009/10 quando o outrora gigante United venceu o Aston Villa por 2-1 após ter batido o Tottenham em 2008/09 nos pênaltis. O time tem cinco títulos, empatado em segundo com United, Villa e Chelsea, se vencer nessa temporada ficará a dois títulos de empatar com o Liverpool que não vence desde 2011/12.
Eu gosto da Copa da Liga, ainda mais que chance é grande de ver Foden, De Bruyne e Aguero no mesmo time.
Man City Vs Leicester (desde 1992):
Jogadores suspensos: não há.
Jogadores pendurados: Danilo e Kompany (1 cartão cada). Se receberem mais um, ficariam de fora de um possível partida de ida de semi final, as semis na Copa da Liga são em dois jogos. Os cartões irão zerar após o apito final do árbitro na terça feira.
Juiz da partida: Lee Mason. Teremos VAR em todas as quatro partidas. Apitou dois jogos nossos na temporada, duas vitórias 2-0 sobre o Brighton e 6-1 no Southampton. Nunca apitou um jogo nosso contra o Leicester e pela Copa da Liga um único jogo, derrota para o Liverpool em janeiro de 2012, gol de pênalti, se não estou enganado, bem mandrake!
Nenhum comentário:
Postar um comentário