Para tentar retornar aos dias de vitória, o Manchester City viajará até a costa sul da Inglaterra para sua última partida no ano de 2018 e enfrentará o Southampton nesse domingo, a partida se iniciará ao meio dia e quinze minutos, horário de verão de Brasília, com transmissão dos canais ESPN.
A primeira parte da coletiva do Pep Guardiola acabou tem pouco menos de 10 minutos e ele deu uma atualizada nos jogadores contundidos, citou três deles, Fernandinho, Gabriel e Kompany. Eles treinaram com o elenco, mas o treinador deixou claro que não estão 100% ainda e isso claro que me preocupa, ainda mais a situação do Fernandinho, torcer para que jogue, o problema que ele tem que estar 125% contra o Liverpool na próxima rodada e nos dois jogos seguintes, duas partidas de Copa, fosse eu o Guardiola o pouparia, não há porque arriscar contra o Rotherham e Burton Albion, ambos de divisões inferiores e em casa.
Foi um baque muito grande essas duas derrotas, contra o Chelsea dá para relevar, mas Crystal Palace, em casa, e Leicester, isso pegou pesado na confiança dos torcedores. Eu li muitos relatos de torcedores antigos do City que diziam que os novos não sabem o quê é sofrer de verdade. É legal isso para a história do time, mas estamos em outro patamar hoje, a luta é sempre por títulos, nas oito últimas temporadas foram três canecos da Premier League, a expectativa é outra, então os torcedores ficaram chateados por um tempo, mas irão se reerguer assim como os jogadores, eles vão entrar em campo amanhã e conseguirão a vitória para a gente.
Eu estou curioso para saber se Guardiola manterá o time com 2 laterais, aí ficaria a escolha do Zinchenko ou Danilo para a esquerda (Delph está suspenso por três jogos, só voltaria na primeira partida da semi final da Copa da Liga), ou chegará com três zagueiros, essa opção eu acho a menos pior par enfrentar o Liverpool depois do ano novo, para amanhã acho que teremos dois laterais mesmo. Eu vi uma parte, meia hora do jogo do Southampton contra o West Ham na quinta, e o time deles é bem fraco, não vi oferecer nada demais, é era um confronto bem menos complicado do que jogar contra a gente. Não sei como conseguiram ganhar do Arsenal, talvez fosse aquela euforia por ter havido uma troca de treinador, tomara que tenha passado 100% dessa euforia.
Depois de um começo muito bom, hoje a nossa defesa está com muitas dificuldades de não levar gol. Desde que Guardiola assumiu, essa é nossa pior sequência de partidas com gols sofridos: são nove jogos, já tínhamos ficado oito partidas seguidas sofrendo gol em duas oportunidades. Com certeza há algum site de scout com essa informação, eu gostaria de saber quantas chances foram criadas pelos nossos adversários nesses nove jogos. Eu chutaria uma média muito perto de cinco chances por jogo, isso é muito problemático, pior que parecíamos tem encontrado uma defesa sólida com Stones e Laporte.
Outra coisa que me deixa preocupado também é o Aguero. Depois de um começo arrasador, onde o próprio falou que era o melhor início de temporada dele após operar o joelho antes do final da última temporada, ele só marcou três gols em sete partidas, com exceção do jogo contra o Crystal Palace, ele foi titular em todas, nesse último jogo contra o Leicester, ele até deu o passe para o gol do Bernardo, mas as três chances que ele teve, fez feio. Dois chutes de esquerda na grande área que não ofereceram perigo e um cabeceio longe do gol. Ele precisa desencantar e a defesa do Southampton parece propícia para isso.
Eu consegui acompanhar a entrevista do Guardiola e deu para notar que ele estava desconfortável com as perguntas, muito provavelmente porque a fase não está boa e todo mundo começa a ficar de cabeça inchada, qualquer cometário maldoso ou não vira quase um ataque pessoal, tem que saber lidar com isso. Duas coisas para serem destacadas da entrevista: ele deixou claro que não vai chegar ninguém, apesar das inúmeras especulações, então não adianta ficar cobrando por agora, vai ser esse time até maio pelo visto. E a segunda é sobre o Brahim Diaz, Guardiola diz que fez tudo para ele ficar, mas pelo o que parece em janeiro ele irá para o Real Madrid, já teria até camisa, a de número 21.
Honestamente na posição dele eu acho que eu iria também. Ele não tem chance na Premier League pelo City, o Foden fica no banco ele não. Nessa temporada ele participou de seis jogos, três como titular, todos da Copa da Liga, 1 vindo do banco na Supercopa e outros 2 não entrou, ambos da Liga dos Campeões. Como demostrado, ele não tem chance no campeonato mais importante, é melhor tentar outro rumo na carreira. No Real não é garantia, mas pelo menos por lá ele ainda pode ter esperança de jogar, aqui no City não. A transferência gira em torno de £ 14 milhões.
Até o momento nenhuma foto do embarque dos jogadores para Southampton, seja no aeroporto ou na estação de trem, deve haver mais um treino de tarde em Manchester e depois a viagem.
Liverpool fará um clássico em casa contra o Arsenal daqui a pouco, 15:30, o Tottenham receberá o Wolverhampton daqui a 20 minutos em Wembley e o Chelsea abrirá a rodada de amanhã contra o Crystal Palace. É importante dar aquela secada para aumentar nossa moral.
Man City Vs Southampton (desde 1992):
Jogadores suspensos: Fabian Delph, três jogos (Southampton, Liverpool e Rotherham)
Man City Vs Southampton (desde 1992):
Jogadores suspensos: Fabian Delph, três jogos (Southampton, Liverpool e Rotherham)
Jogadores pendurados: não há.
Juiz da partida: Paul Tierney - oito jogos do City na carreira, oito vitórias nossas. Nessa temporada apitou nossa vitória em Vicarage Road por 2-1 contra o Watford. Será seu 13º jogo na Premier League 2018/19, sem nenhum vermelho, mas com 46 amarelos.
Ele tem um City vs Southampton no histórico, 2-1 para a gente no Etihad na temporada passada, aquele gol do Sterling nos acréscimos. Por favor, que isso não se repita, vitória nos 90 minutos regulares pelo amor de Deus!
Juiz da partida: Paul Tierney - oito jogos do City na carreira, oito vitórias nossas. Nessa temporada apitou nossa vitória em Vicarage Road por 2-1 contra o Watford. Será seu 13º jogo na Premier League 2018/19, sem nenhum vermelho, mas com 46 amarelos.
Ele tem um City vs Southampton no histórico, 2-1 para a gente no Etihad na temporada passada, aquele gol do Sterling nos acréscimos. Por favor, que isso não se repita, vitória nos 90 minutos regulares pelo amor de Deus!
Concordo Carlos Borba, mas precisa buscar um volante que nem Fernandinho,o Guardiola não revela os bastidores do Manchester city tem situações acontencendo acredito o city enfim precisa de reforcor ainda.
ResponderExcluir