A décima quarta rodada da Premier League acabou tem uns 20 minutos e nos últimos segundos dela o goleiro do Everton resolveu entregar de bandeja um gol para o Liverpool, assim o time da casa conseguiu vencer por 1-0! Se o Pickford não faz essa besteira, iríamos abrir quatro pontos de vantagem para o Liverpool, a bola iria para fora e o vacilão colocou ela em jogo em um chute totalmente torto do Van Dijk. Não abrimos do segundo lugar, continua os dois pontos de diferença, mas do terceiro lugar a vantagem aumentou porque o Tottenham perdeu para o Arsenal por 4-2 e o Chelsea aproveitou para ultrapassar ao vencer por 2-0 o Fulham. Aí, aí, por mísero segundos não temos um jogo de vantagem para o Liverpool.
Não dá para lamentar muito agora (maldito Pickford) porque já tem jogo daqui a um pouco mais de 48 horas. O City viajará até Watford para enfrentar o time da casa mo Vicarage Road e uma boa notícia surgiu hoje no meio da tarde: Aguero treinou com a equipe, então pode estar liberado para jogar essa partida. Se o Gabriel Jesus estivesse numa melhor fase, talvez não fosse necessário colocá-lo em campo, mas o brasileiro não está bem, tem oferecido muito pouco perigo ao gol adversário, no último jogo mesmo sem termos atacante no banco, Guardiola preferiu tirar ele de campo e colocar o David Silva para jogar o Sterling como o falso nove. Isso é preocupante para o Gabriel, era jogo para ficar os 90 minutos em campo.
Uma coisa que tinha me preocupado no sábado foi uma possível contusão do Laporte em lance isolado do jogo. Ele terminou a partida e até agora, nessa tarde de domingo, nenhum jornalista informou se foi algo pior do que parecia, acho que teremos coletiva amanhã do treinador amanhã e veremos se alguém perguntará sobre isso. A pergunta mais óbvia que teremos é sobre o rodízio de jogadores para esse período de muitos jogos.
O único titular garantido nesses jogos todos será o Ederson. O Walker descansou no sábado e deve voltar, o Danilo foi bem então, é uma pressão para o ex lateral do Tottenham que tem lapsos em alguns momentos do jogo. Na outra lateral acho que o Delph volta também, ainda mais que o Fernandinho foi muito pouco amigo do Zinchenko e o ucraniano saiu do jogo com sangrando, o nariz parecia meu torto também após ele se chocar com o cotovelo do Fernandinho. Por falar no brasileiro, acho que nessa partida ele pode ficar de fora para poder jogar no próximo final de semana contra o Chelsea.
Ele precisa descansar para não ter um problema muscular por excesso de jogos, talvez fosse melhor colocar o Delph ali, mas a contusão do Mendy sendo longa, o Guardiola terá que revezar Delph e Zinchenko na esquerda, sendo que o Delph também tem um histórico de muitas contusões, por isso acho melhor poupar o Zinchenko, deixar ele de fora, e colocar o Stones, que nem no banco ficou como cabeça de área. E acho que o Pep quer testar mais ele ali.Já foi num jogo mais fácil contra o Oxford e em alguns minutos de outros jogos, talvez esteja na hora de começar aumentar o sarrafo e ver o que o Stones consegue fazer como esse primeiro homem de meio de campo. É importante lembrar que Guardiola já avisou mais de duas vezes que o City não irá se movimentar no mercado de janeiro.
No meio de campo acho que David Silva deverá voltar a fazer dupla com Bernardo e o Mahrez entrará no lugar de um ou Sterling ou Sané, que foi o melhor em campo na última partida. Eu acho que o Sterling ficará nesse jogo no banco, na preparação para pegar o Chelsea.
O Watford terá o desfalque do Etienne Capoue por expulsão e ele ficará três jogos fora. Eles perderam no final de semana para o Leicester e estão há quatro jogos sem ganhar, com três derrotas e um empate. Tomara que o City consiga transformar isso em três derrotas em sequência após o apito final do juiz na terça feira.
Esse jogo começará às 18 horas (horário de verão de Brasília) e terá transmissão dos canais ESPN.
Man City Vs Watford (desde 1992): São oito jogos seguidos com vitória do City sobre o Watford, incluindo ambas as partidas de cada uma das temporadas desde que o Watford regressou à primeira divisão.
Jogadores suspensos: não há
Jogadores pendurados: não há.
Juiz da partida: Paul Tierney. Será seu 10º jogo no campeonato com 34 amarelos e nenhum vermelho.
O City nunca perdeu pontos com Tierney no apito, está sete em sete. Não apitou jogos nessa temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário