quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Brahim Díaz brilha na classificação.

Com dois gols do jovem Brahim Díaz, o Manchester City avançou para as quartas de final da Copa da Liga, competição que é o atual campeão, e enfrentará no meio de dezembro o vencedor de Leicester e Southampton, que jogarão no dia 27 de novembro, nós seremos os visitantes nesse confronto. Placar final de hoje foi de 2-0 contra o Fulham. Próximo jogo será no domingo, já com horário de verão no Brasil, contra o Southampton no Etihad.

Guardiola colocou um time em campo quase que inteiramente modificado em relação a vitória sobre o Tottenham, apenas Stones manteve a posição de titular, fez dupla de zaga com o Kompany. Três observações sobre a zaga: mais uma partida sem sofrer gol, o Kompany que fez o lado esquerdo, não me lembro dele nessa posição e não tivemos nem Laporte ou Otamendi no banco, eu achei estranho isso, acho que numa necessidade Guardiola colocaria o Walker em campo.

Gundogan não foi relacionado para essa partida, então Delph jogou na sua posição de origem, no meio de campo, e Zinchenko foi para a lateral esquerda. No outro lado do campo vimos o retorno do Danilo, fez boa partida tanto na defesa quanto no ataque e quase faz um belo gol ao pedalar para cima do seu marcador e mandar um balaço na junção da trave com o travessão no primeiro tempo ainda. O técnico do Fulham me enganou e colocou um time forte em campo e mesmo assim não ofereceu grandes perigos ao Muric, que fez sua segunda partida pelo City e ainda não tomou gol. Acho que não tomou gol como profissional até agora, ele foi emprestado ao NAC Breda, antes de retornar por causa da lesão do Bravo, e tenho quase certeza que o único jogo que fez na Holanda terminou 0-0.

A única coisa que gostaria falar sobre o nosso jovem goleiro é que ele está ainda longe do nível do Ederson e Bravo para jogar com os pés, se quiser ficar com o Guardiola vai precisar melhorar seus passes para a saída de bola, serão longos treinamentos, com certeza veremos se houve evolução em dezembro, nas quartas de final da Copa da Liga.

Minha opinião sobre o jogo? Gostei mais do segundo tempo, foi quando o Foden participou mais da partida. O time não deixou o Fulham jogar nos dois tempos, só que eu acho que no segundo o City pareceu ter mais vontade de jogar. O Sané estava com uma cara de nojinho no primeiro tempo, me pareceu pouco a vontade em campo Os gols de Díaz saíram um em cada etapa.

O primeiro ele aproveitou uma sobra de bola na frente da área para chutar, a bola ainda bateu no Mitrovic e tirou chance do goleiro. O segundo saiu após boa jogada de Sané que Gabriel Jesus deu muito azar do goleiro tocar de leve e a bola bater na trave, Díaz aproveitou o rebote para fazer mais um gol e parece que ele estava para sair, o Bernardo Silva iria entrar em seu lugar. Eventualmente ele saiu, mais para o fim do jogo, deu lugar para o Mahrez.

Uma coisa válida de comentar é que o Gabriel tentou fazer seu gol, só que a fase não está muito boa não, infelizmente para ele. Eu gostei dele no lance do gol porque quando ele bateu, ele acabou saindo pela linha de fundo, viu a bola bater na trave e se lamentou, normal isso, mas quando viu o chute do Díaz chegou as redes, ele comemorou. Já vi muito jogador dar as costas para o lance e nem vibrar quando algo parecido acontece com ele.

Jogo ganho deu para colocar o Claudio Gomes em campo e ele jogar mais tempo que sua estreia pelo City, hoje ficou mais de cinco minutos, na Supercopa da Inglaterra se ficou 4 segundos em campo até o apito final é muito. Acho que para o próximo jogo não vai para o banco não, se o Gundogan tiver condições de jogo.

A notícia rum da entrada do Gomes foi porque ele substituiu o De Bruyne que sofreu uma pancada no joelho esquerdo, pela o quê a imprensa diz é o outro joelho, não foi o joelho que tirou ele de ação no começo da temporada. Na entrevista Guardiola disse que os médicos estão avaliando o caso ainda, deve ter uma coletiva pré jogo amanhã e ele será perguntado sobre isso.

Já são cinco partidas seguidas sem sofrer gol, em 15 jogos nessa temporada nem Ederson nem Bravo nem Muric buscaram a bola no fundo das redes em 11 deles. Tá ruim não né? Ataque e defesa funcionando muito bem, Guardiola na luta obsessiva pela perfeição.

Esqueci de comentar, então voltei aqui: cemitério Etihad tava ótimo hoje, meu Deus! Conseguiu ficar mais em silêncio do que em partida da Premier League. Precisam mudar urgentemente o ambiente, não contratar torcedores profissionais, mas estimular aqueles que querem cantar, gritar...

2 comentários:

  1. Não dá nem pra comemorar a vitória de ontem, depois de mais uma contusão do De Bruyne. Mais 5 ou 6 semanas sem ele. E no segundo tempo do jogo eu "pedindo" pro Guardiola tirar ele. Eu sei que comentar depois do fato consumado é fácil, mas que não tinha necessidade de ele jogar os 90min, não tinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem me liguei em fazer esse pedido, achei até que o Guardiola iria colocar mais força de ataque ao chamar o Bernardo, só que o brahim fez o segundo gol, então nem parei para pensar em lesão.

      É chato para cacete, mas nós já o perdemos por lesão em treino e ficamos no topo, vamos continuar lá em cima e cinco ou seis semanas é logo ali...rs

      Excluir