Voltamos a nossa programação normal e agora só teremos parada jogos das seleções nacionais no ano que vem. Vai começar aquele calendário de jogos a cada três que gostamos muito e a primeira partida dessa sequência será uma viagem até Londres para enfrentar o West Ham no Estádio de Londres, onde jogamos três vezes e vencemos todas por placares elásticos: 5-0, 4-0 e 4-1. Queremos mais disso. A partida será nessa sábado às 13 horas (horário de Brasília) com transmissão dos canais ESPN.
Infelizmente terei que começar com péssimas notícias referentes ao departamento médico. Bernardo Silva não jogará amanhã e ainda é dúvida para a importante partida contra o Lyon, na terça feira na França. Ele teve um problema enquanto defendia Portugal e não foi dito qual seria esse problema. O negócio é ficar monitorando essa situação e torcer para que volte logo porque Kevin De Bruyne deve voltar antes do próximo final de semana. Essa é a notícia menos ruim, a pior é mais uma ausência do Mendy por um longo período.
Foi dito por Guardiola hoje na coletiva que ele estará fora dos jogos por entre 10 e 12 semanas, previsão de volta seria metade de janeiro ou começo de fevereiro. O francês operou o joelho esquerdo depois da vitória sobre o United. Pelo menos nessa temporada Guardiola não precisará "improvisar" porque já improvisou na temporada passada e sabe quem poderá jogar nessa função. Os nomes cotados são Delph e Zinchenko, se o City conseguir conquistar o título inglês novamente, quem sabe os dois conseguirão mais uma medalha da Premier League, precisam de cinco jogos, o Delph tem três e o Zinchenko, um. Se o Mendy ficar de fora de seis, dá para eles cavarem essa nova medalha.
Para a lugar de Bernardo Silva, eu acho que o Guardiola vai de Gundogan mesmo, não vai mexer muito no esquema com três jogadores de frente e colocar o Gabriel Jesus, o meio de campo ficaria enfraquecido. A parte ofensiva do nosso meio de campo tem quatro jogadores: Bernardo, De Bruyne, Gundogan e David Silva, posso estar enganado, mas apenas o espanhol só não jogou quando foi poupado por Guardiola, ele não ficou indisponível por contusão essa temporada e ele é o jogador mais velho desses 4.
Foram 19 partidas na temporada e ele jogou 15, ficou de fora das duas primeiras, Supercopa e abertura da Premier League, banco na partida contra o Cardiff, havia uma sequência de jogos, e contra o Fulham, outra sequência, pela Copa da Liga. Vencemos todas essas partidas, resumo disso: nós não precisamos do David Silva, podem vendê-lo na próxima janela. Isso é uma blasfêmia o que acabei de escrever, não se pode falar isso nem brincando, me desculpem!
David foi titular em todas essas partidas que participou, em nove delas ele não terminou e em cinco, partidas já ganhas, Guardiola o tirou com 75 ou menos minutos. O técnico não queria contar tanto com ele, preferia ter mais o De Bruyne em campo por uma questão de físico mesmo, então acredito que assim que o jogo é definido, ele tira o espanhol para poupá-lo o máximo possível. Sem Bernardo Silva e De Bruyne, não dá para abrir mão dele. Espero muito que os dois voltem para o final do ano e começo de janeiro, caso contrário David Silva estará mutilado até lá.
Foden poderá ganhar mais minutos, quem sabe começar uma partida como titular na Premier League ou na Liga dos Campeões na terça feira. Achei que fosse jogar menos essa temporada, mas com esse tanto de contusão, Guardiola consegue dar mais chance para ele. Isso é bom.
Depois de perder as últimas partidas, Otamendi estará disponível para ser relacionado, mas acho que ficará no banco, a dupla Stones e Laporte está indo bem. O jornal MEN ficou de voyeur na estação de trem para tirar foto dos jogadores e o repórter confirmou 18 atletas na viagem, nem Danilo nem Brahim Díaz foram vistos. Esses são os nomes:
Ederson, Muric, Walker, Stones, Laporte, Otamendi, Kompany, Delph, Zinchenko, Fernandinho, David Silva, Gundogan, Foden, Mahrez, Sané, Sterling, Gabriel e Aguero.
Pep Guardiola não sabe o quê é perder para o West Ham, possivelmente na vida, mas no comando do Manchester City isso é verdade. Foram cinco partidas com 21 gols marcados a favor e apenas 3 sofridos. E não vai ser amanhã que isso acontecerá. A última vez que o Manchester City perdeu foi pelas mãos do atual treinador do West Ham, o Manuel Pellegrini, ele era nosso técnico na época, derrota por 2-1 em 2015 no Etihad.
Eu gosto muito do Pellegrini, acho que foi um cara honesto com o City o tempo todo e ele sempre diz que não tem nada a reclamar do clube, uma pena que houve problemas na segunda temporada (imposições do Fair Play Financeiro) e na terceira (anunciaram em fevereiro de 2016, mas por volta de outubro/15 o pessoal no City já deveria saber que o Guardiola chegaria e muda o ânimo no elenco), ele iria sair mesmo se vencesse os 4 torneios, eu gostaria que tivesse saído por cima, não apenas com uma taça da Copa da Liga, uma semi final da Liga dos Campeões e um quarto lugar no sufoco na Premier League.
Outro conhecido é Pablo Zabaleta, autor do nosso centésimo gol na temporada passada, foi contra, mas foi de coração. Ele esteve no Etihad no último Derby, muito torcedor ele. É possível que estejamos vendo seus últimos jogos, a imprensa especula que poderá se aposentar ao final da temporada.
Do time do West Ham, temos que tomar cuidado com o brasileiro Felipe Anderson, que joga pela esquerda e faz uma boa temporada, além do atacante Arnautovic, que tem cinco gols em 10 jogos na Premier League.
Eu acho que essa é uma rodada boa para gente. Dos cinco primeiros, apenas o Tottenham (4º colocado) jogará em "casa", continuam a jogar em Wembley, mas pegarão o Chelsea, terceiro colocado, partida começará logo após a nossa às 15:30. Liverpool enfrenta o Watford em Vicarage Road, também às 13:00 e no domingo o Arsenal pega o Bournemouth na costa sul do país. Muito provavelmente sairemos com os mesmo dois pontos de vantagem sobre o Liverpool, mas acho que vamos ter mais de quatro pontos para o terceiro colocado. Todos esses jogos passarão na ESPN.
Agora é contar o tempo para o futebol arte do Manchester City recomeçar!
Man City vs West Ham (desde 1992):
Jogadores suspensos: não há.
Jogadores pendurados: não há.
Juiz da partida: Andre Marriner - apitou 10 jogos na Premier League nessa temporada com 2 vermelhos e 28 amarelos. O único jogo que apitou nessa em 2018/19 foi na vitória por 6-1 sobre o Huddersfield no Etihad. Também tem um confronto City contra o West Ham no currículo, foi em 28/08/2016, vitória nossa por 3-1, gols de Fernandinho e Sterling (2).
Man City vs West Ham (desde 1992):
Jogadores suspensos: não há.
Jogadores pendurados: não há.
Juiz da partida: Andre Marriner - apitou 10 jogos na Premier League nessa temporada com 2 vermelhos e 28 amarelos. O único jogo que apitou nessa em 2018/19 foi na vitória por 6-1 sobre o Huddersfield no Etihad. Também tem um confronto City contra o West Ham no currículo, foi em 28/08/2016, vitória nossa por 3-1, gols de Fernandinho e Sterling (2).
Outra opção para o lugar do Bernardo seria colocar o Mahrez ali pelo meio. Ataque ficando com Sterlig, Aguero e Sané. Mas também acho que ele vai com o Gundogan.
ResponderExcluirEu nem imaginei o Mahrez nessa posição, não lembro dele nem no Leicester nem no City no meio de campo, sempre jogou aberto pelos lados. Eu prefiro colocar o Gundogan por ali mesmo.
Excluir