No domingo o Manchester City fará o segundo dos quatro jogos seguidos em casa até a parada para a próxima data FIFA, receberá o Southampton no Etihad às 13 horas, já horário de verão de Brasília. O jogo terá transmissão dos canais ESPN e acompanhamento do Twitter do blog.
Infelizmente começo esse post com a péssima notícia: Kevin De Bruyne ficará de fora por mais um tempo. Na partida de quinta feira ele sofreu uma lesão no joelho, não o mesmo da última contusão, e terá que ficar de molho por entre 5 e 6 semanas, ele perderá confrontos importantes como o Derby contra o United e visitas ao Lyon e Chelsea. Uma pena, mas o time na sua ausência conseguiu se virar e é líder no campeonato e Liga dos Campeões.
Sobre o time que enfrentará o Southampton, temos uma dúvida e um jogador não 100% ainda. A dúvida fica por conta do zagueiro Nicolás Otamendi que sentiu um pequeno problema e foi poupado da partida contra o Fulham, eu achei estranho o time não ter zagueiro no banco, então a explicação está aí para sua ausência, ele não vem treinando e Guardiola espera que possa jogar no domingo, então deve rolar aquele famoso teste no vestiário para saber se estará entre os 18. Eu acho que o Guardiola não irá forçar o jogador se os outros três zagueiros estiverem tranquilos para jogar, faz a dupla básica com Stones e Laporte e o Kompany no banco para qualquer eventualidade.
Gundogan que é o cara que está 100% ainda, ele já treina com o elenco, como não vi a entrevista, só a transcrição, fiquei em dúvida se isso quer dizer que ele não está 100% recuperado ou não tem 100% das condições físicas, me parece por já estar treinando com o elenco a segunda opção. É outro caso que não precisa apressar a volta, acho que David e Bernardo Silva conseguirão controlar o meio de campo nos nossos dois próximos jogos, ambos ganharam folga no meio de semana, assim como Fernandinho, então terão pique para jogarem três vezes seguidas.
Na linha de frente não há problemas físicos aparentemente, acredito que haverá uma troca completa com a volta de Aguero, Sterling e Mahrez ao time titular. Será que voltaremos a ver Gabriel e Aguero juntos novamente? O Gabriel pode não ter marcado no jogo da Copa da Liga, mas mostrou muita vontade, ele precisa de um jogo bom com bola na rede para tirar essa pressão em cima dos ombros dele. Espero que os dois gols de Brahim Díaz não aumente essa pressão.
O Southampton teve a semana livre pois sua partida contra o Leicester na Copa da Liga foi adiada para o dia 27 de novembro. Além de descansados, Mark Hughes, na coletiva pré jogo, avisou que não tem jogador nenhum fora de ação, deve ser bem legal isso, ter o departamento médico vazio. Precisarão mais que isso para melhorar a campanha, o time só venceu uma vez em 10 partidas e já são seis partidas sem vitória, 3 empates e 3 derrotas. A média de gols marcados é patética, apenas 6 em 10 partidas, não marcou gol nos últimos cinco jogos, enquanto o City não sofreu gols a seis partidas pela Premier League. Depois dessa secada monstro, vamos tomar vários gols deles amanhã, possivelmente até o goleiro vai deixar o dele.
Essa rodada tem tudo para ser favorável para o Manchester City porque terá um adversário na briga contra o rebaixamento, enquanto nosso concorrente direto no momento, Liverpool, jogará em Londres contra um time postulante ao título, o Arsenal, essa partida será no sábado. O Tottenham pegará o Wolverhampton também no sábado e no domingo quando o nosso jogo estiver começando no segundo tempo o Chelsea receberá o Crystal Palace. Dá para sairmos como líderes isolados nessa rodada.
Aproveitem o feriado e até domingo no Twitter.
Man City vs Southampton (desde 1992):
Jogadores suspenso: não há.
Jogadores pendurados: não há
Juiz da partida: Lee Mason - Comandou a nossa vitória por 2-0 sobre o Brighton no Etihad. Números na Premier League nessa temporada, apitou cinco partidas com 19 amarelos e zero vermelhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário