- Que bomba agora à noite! Vários jornalistas noticiam que Kevin De Bruyne deverá perder mais jogos do que se especulavam inicialmente. Se falou quando sofreu a segunda lesão na temporada que ele poderia estar apto para jogar na partida contra o Bournemouth, que acontecerá esse sábado, só que isso não irá acontecer e é pouco provável que jogue na terça contra o Watford. Ainda há a possibilidade de jogar contra o Chelsea na rodada seguinte, entretanto se isso acontecer, ele não será titular como era o planejamento inicialmente.
Eu espero ter boas notícias sobre o Gundogan e Bernardo Silva porque o vai sobrar mais uma vez para o David Silva se esses jogadores não tiverem liberados para jogar. E fico naquela expectativa de uma chance para o Phil Foden começar como titular num desses dois jogos antes do jogão contra o Chelsea em Londres;
- Muitas especulações sobre possíveis novos jogadores para o Manchester City, Guardiola avisou em entrevista coletiva pré jogo que não há intenção do clube contratar para essa janela, então o que me faz pensar que a chegada do goleiro americano especulado seria para um dos times que fazem parte do City Football Group. Zack Steffen, 23 anos, joga no Columbus Crew na MLS, além de ser um dos goleiros da seleção americana. O negócio está sendo finalizado entre três partes: City, Crew e MLS com valor em torno £5.5 m e £ 7.8 m.
Olha para o lugar do Ederson não vai ser, o Bravo tem mais uma temporada e meia de contrato, assim como o Muric, que entra nas cotas da UEFA e Premier League. Acho que vai acabar no NAC Breda, clube para onde o City tinha enviado o Muric, mas ele teve que voltar às pressas para ocupar a vaga deixada em aberto após a lesão do Bravo;
- O nome de Tanguy Ndombele do Lyon já foi muito especulado como contratação para o meio de campo, mas a atuação de Houssem Aouar enchei os olhos da comissão técnica do City. Guardiola falou bem dele e dizem que o Arteta procurou informações sobre o jogador na saído da partida, no túnel do vestiário.
Não sei se foi o nosso meio campo mais frágil ontem, mas que a dupla jogou bem, não dá para tirar o mérito deles. Até agora não foi falado de valores.
- Ajax pode fazer uma venda casada e tem clubes interessados em Frenkie de Jong e Matthis de Ligt, meio campista (21) e zagueiro (19), respectivamente. O valor dos dois somados seria de 140 milhões de euros, £ 125 milhões. Além da gente, o Barcelona também estaria caçando esses jogadores.
O quê eu ouço falar desses crianças não é brincadeira, só relato bom, e ainda são jovens com muito tempo de futebol pela frente. Essa grana mexeria com qualquer um, ainda muito mais com um time do futebol holandês. Quem sabe poderemos acompanhá-los em partidas contra o Manchester City. O Ajax já se classificou para as oitavas da Liga dos Campeões, assim como a gente, está na luta para pegar o primeiro lugar, confronto direito na Holanda contra o Bayern, empate é alemão. Se vencermos nosso grupo e eles ficarem em segundo no deles, colocação de ambos no momento, pode ter um City e Ajax nas oitavas.
- Man City e Tottenham estão interessados no jovem atacante francês de 17 anos, Adil Taoui do Toulouse, clube que teria ligação com o City. Ambos os clubes poderiam se movimentar e tentarem o negócio de £ 4.5 milhões em janeiro;
- Assim como Natal, especulação do Isco no Manchester City tem todo ano. Dessa vez o meio campista do Real poderia pintar no clube porque ele e técnico Santiago Solari se bicaram, o jogador nem no banco ficou na partida da Liga dos Campeões contra a Roma.
Não é o tipo de meio campista que precisamos no momento. Mesmo com David Silva se aposentando na próxima temporada, nós temos o De Bruyne, Bernardo Silva, Gundogan e o Foden por mais tempo. Se vier barato, ok. Caso contrário preferiria gastar com uma peça para substituir o Fernandinho;
- O City mandou olheiros para ver o Derby de Gênova e analisar o zagueiro da Sampdoria Joachim Andersen de 22 anos. O clube deve mandar olheiros para 15 jogos todo final de semana;
- Sergio Aguero se tornou o primeiro jogador do Manchester City a jogar 50 partidas pelo clube na Liga dos Campeões ao entrar em campo ontem contra o Lyon. Ele também lidera o time no número de gols marcados, já foram 28 contra 10 do perseguidor mais próximo, Sterling. Fernandinho e David Silva dividem o segundo lugar com 47 jogos cada.
Com dois cartões amarelos, tanto Fernandinho quanto Aguero, não devem jogar a partida final do grupo contra o Hoffenheim e para não se arriscarem a ficar de fora do primeiro jogo das oitavas. Talvez David Silva seja poupado, então nada deve mudar no dia 12 de dezembro;
- Com o gol de empate diante do Lyon, Aguero se igualou a Jack Rowley (ex United, 1937-55) como o quarto maior goleador entre jogadores que atuaram ou pelo City ou United ou ambos com 211 gols, sendo que Aguero fez 309 partidas e Rowley, 424. Para ele chegar ao terceiro lugar, precisará marcar mais 38 vezes e empatará com Sir Bobby Chartlon. Nessa temporada não dá, mas até o final do seu contrato com o City em 2021, ele vai buscar o primeiro lugar.
- Do elenco atual o jogador que mais entrou em campo com a camisa do City foi o David Silva, tem 363 jogos, para ele entrar no top 10 nesse quesito, ele precisa de mais 70, aí empataria com o escocês Willie Donachie (1970-80) com 433. Acho muito pouco provável que jogue esse número alto de partidas em apenas uma temporada e meia.
Kompany está em segundo com 344, Aguero o segue com 309, Fernandinho fez o seu jogo de número 250 na terça e para fechar o top 5 temos o Sterling com 157. Mesmo com quatro temporadas e meia de contrato, acho bem difícil o nosso camisa 7 entrar nesse top 10 de mais jogos.
Será possível algum jogador dos dias atuais ficar entre os 10 primeiros? Quem sabe o Ederson (63) ou o Foden (22), se assinar esse contrato de seis anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário