domingo, 4 de novembro de 2018

UCL # 4 - Man City Vs Shakhtar Donestk

Na busca por sua sexta vitória seguida, em todas as competições, o Manchester City receberá o o Shakhtar em sua casa na quarta feira, partida começará às 18 horas (horário de verão de Brasília), a partida passará, mais uma vez, na página do Esporte Interativo no Facebook e talvez tenha acompanhamento pelo Twitter do blog.

Uma coisa que eu reparei na partida de ida contra o Shakhtar é que a medida que o horário do jogo vai chegando perto do final do dia, cai o número de pessoas acompanhando o jogo e a transmissão fica estável, como esse jogo começará no final do expediente em grande parte do país, talvez a transmissão fique contínua a partida toda.

A entrevista coletiva do Pep só acontecerá na terça feira, então ainda não é possível saber se tanto Otamendi quanto Gundogan terão condições de jogo, ainda são dúvidas, fora mesmo continuam Bravo e De Bruyne. Hoje contra o Southampton ninguém me pareceu ter saído com problemas físicos, então não devemos ter muitas surpresas na escalação, apostaria mais na volta do Mahrez, com o Sané indo para o banco e ainda em dúvida se o Gabriel será titular porque estou pensando no clássico contra o United que eu quero ter Aguero no comando de ataque, acho que dá para ele jogar esses três partidas em sequência porque ele irá descansar já que não foi chamado na convocação da seleção argentina.

A minha preocupação maior com Aguero, e o mesmo problema vale para o Otamendi, é que ambos estão com dois amarelos e esses cartões só zeram após as quartas de final, tem muito jogo pela frente, são sete partidas ainda (três na fase de grupos, duas nas oitavas e duas nas quartas), então as opções que se apresentam são as seguintes: eles se comportam, eles não jogam até a semi ou a gente se classifica logo para eles forçarem o cartão antes das oitavas, tipo na sexta partida da fase de grupo. E a classificação está logo ali.

Para se classificar na quarta, não garante o primeiro lugar ainda, basta duas vitórias simples dos mandantes: City e Lyon bateram Shakhtar e Hoffenheim, respectivamente. Nós chegaríamos a 9, Lyon, 8 e os outros dois ficariam com os mesmo dois pontos que tem hoje com mais seis pontos em disputa. Nada tão complicado que não deixe sonhar em rodar o elenco no final de dezembro. Aquela derrota na estreia me deixou com muito pé atrás, mas o time consegue resolver a vida, devo agradecer ao David Silva e seu gol aos 87 minutos para virar o jogo na Alemanha. E para completar a informação para garantir o primeiro lugar após essa primeira combinação de resultados, uma vitória simples contra o Lyon na França, fará com que a partida o Etihad contra o Hoffenheim seja um amistoso para gente como na temporada passada contra o Shakhtar, só que dessa vez sem precisar jogar no inverno ucraniano, não sei se o de Manchester é melhor, para ser sincero.

A atuação na Ucrânia possivelmente foi a melhor do City na temporada, fizemos três a zero e podíamos ter feito mais gols, o time jogou no campo de ataque o tempo todo, não deixava os mandantes respirarem, repetir isso na quarta feira será sensacional, o único alento para o Shakhtar foi que nem o Marlos nem o Taison jogaram, no site da UEFA estão listados como improvável de participarem do próximo jogo, veremos o quê o técnico Paulo Fonseca dirá na entrevista pré jogo.

Imaginem ir para o Derby de Manchester líder isolado do campeonato inglês e classificado para a próxima fase da Liga dos Campeões, enquanto nosso adversário apenas na sétima colocação nove pontos atrás no campeonato e fora da zona de classificação para as oitavas da Liga, se perderem para a Juventus na Itália, possível, e o Valencia ter uma vitória simples sobre o Young Boys na Espanha, eles ficarão em terceiro lugar, com o jogo contra o Valencia na Espanha na última rodada.

Por enquanto é isso, nos próximo dias trago as atualizações do pré jogo.

Atualização:

Boas novidades na coletiva de imprensa de agora há pouco. Tanto Gundogan quanto Otamendi estão aptos a jogar, estão entre os relacionáveis. Isso pode ser "bom" para o Stones que jogou contra o Fulham e Southampton, pode ser que ganhe um descanso para focar no Derby no próximo domingo. Acho que o Gundogan terá menos chance de ser titular.

Ausências para o jogo são três: Bravo, De Bruyne e Mangala. Acho que o zagueiro foi lembrado porque ele está na lista da Liga dos Campeões, ao contrário do Sandler, e ambos estiveram num jogo do time EDS nos últimos dias.

Pelo lado do Shakhtar, eles terão a volta de Taison e Dentinho, o primeiro não jogou na partida na Ucrânia, o Dentinho eu me lembro de ter entrado nos minutos finais.(atualização da atualização: peguei essas informações sobre os jogadores do Shakhtar no site do MEN e acho que na verdade seria Taison e Marlos que retornarão.)


Liga dos Campeões para jovens.

Depois de uma semi final no torneio passado, estamos muito mal nessa edição. Na lanterna do grupo com 1 ponto e com saldo menos seis. O jogo contra o Shakhtar no estádio da Academia começara às 13 horas (horário de Brasília). Felix Nmecha, expulso na última rodada, está de fora desse jogo e, estranhamente, está suspenso também para o jogo dos profissionais.

Na próxima data FIFA, tentarei falar um pouco da base e as competições que estão jogando.

Curiosidade inútil

Se Aguero entrar em campo, fará a quinquagésima partida pelo Manchester City na Liga dos Campeões. Além de ser nosso maior artilheiro na competição (27), único que fez mais de 10 gols, ele é o cara do City que mais jogou nessa competição, para minha surpresa. David Silva e Fernandinho vêm a seguir com 45, cada.

Man City Vs Shakhtar (desde 1992):

 
Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: Aguero e Otamendi (2 cartões cada), Fernandinho e Walker (1 cartão cada), esses dois terão que ficar de espertos nos próximos jogos.

Juiz da partida: Ainda não informado. Atualizado: Será o Viktor Kassai da Hungria o responsável pela arbitragem. Ele comandou aquele Bayern 2 - 0 City quando o Tevez deu piti para o Mancini no banco de reservas em 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário