quarta-feira, 7 de novembro de 2018

City vence e avança (ou não)

O Manchester City meteu um 6-0 no Shakhtar e com a vitória do Lyon sobre o Hoffenheim, o City já tem uma das vagas asseguradas para a próxima fase da Liga dos Campeões. Gols de Gabriel (3), D Silva, Sterling e Mahrez. Agora o foco é no Derby de domingo.

Atualizando: 2-2 Hoffenheim e Lyon.

Incrível estava escrevendo esse post e o Gabriel fez o sexto e o Lyon tomou o empate. O Lyon é inútil, tomou dois gols com um a mais em campo. Agora o City precisa de um ponto para se classificar na próxima rodada.

E para piorar o United ainda virou nos acréscimos contra a Juventus. Acho que nunca mais adianto texto, no tempo entre a publicação e o final dos jogos, coisa de três minutos, muita coisa mudou.

O Manchester City tem 9 pontos, Lyon,6, Hoffenheim, 3 (só empates) e Shakhtar, 2. O time ucraniano não pode mais nos passar, Lyon pode nos passar em pontos e o Hoffenheim pode se igualar com 9, mas se vencer por um gol de diferença a partir de 3-2 ou por mais de um gol na última partida no Etihad, nos ultrapassa nos critérios de desempate.

Infelizmente não deu para ver o jogo porque no Facebook do Esporte Interativo não tinha link para a transmissão, vi muita gente reclamando, não só desse jogo como a partida entre Juventus e United. A única coisa que eu vi até o momento foi o "pênalti" sofrido pelo Sterling, o nosso segundo gol. Foi patético o juiz marcar um chute no chão e o Sterling deveria ter se acusado. Me parece que o Guardiola falou para o quarto árbitro que era para anular porque foi nada, isso não consigo confirmar.

Independentemente desse lance, 6-0 não tem como colocar a culpa num só lance. Gabriel marcou dois de pênalti e o terceiro parece que foi por cobertura. Bom para ele, tomara que a zica tenha saído.

Atualização II: Vi agora na TNT os melhores momentos ou só os gols porque só dava tempo para isso mesmo.

Bela jogada do Mahrez para dar um passe excelente para o primeiro gol, de David Silva. O lance do pênalti foi patético, o terceiro gol foi um belo chute em curva do Sterling e o quarto saiu de um novo pênalti, esse para valer em David Silva, Gabriel bateu novamente.

Quinto e sexto gol foram de pelada, dois contra ataques do City onde a defesa do Shakhtar estava em qualquer lugar, menos na defesa e Mahrez e Gabriel aproveitaram, sendo que o brasileiro colocou por cobertura. Goleiro estava loucaço também, no meio da área, perdido, com o Gabriel chegando de frente, ele nem pensou e colocou por cima.

Uma coisa importante para falar sobre o segundo gol, o do "pênalti", que passe do Fernandinho para colocar o Sterling livre para entrar na área. Do círculo central colocou a bola para o Sterling ficar de frente para o goleiro e chutar a grama.

Teve agora há pouco entrevista do Guardiola tanto para o EI quanto na coletiva e ele confirmou que avisou para o quarto árbitro que não foi pênalti e concordou que Sterling poderia dizer para o juiz que não foi nada. Gostei dessa parte porque o gestual dele me diz que não foi da boca para fora, ele estava de cabeça baixa na hora, não tentava atacar a imprensa, não tentou mudar de assunto. Mas, pouco depois, ele lembrou na resposta que o Liverpool, o Milner mais precisamente, poderia ter avisado na partida de volta nas quartas de final, essa parte eu não gostei. Ficar dependendo dos outros para você fazer o certo não é correto.

 Agora é descansar e torcer para domingo chegar logo.

Para finalizar aquela informação da UEFA sobre passes, Ederson e Gundogan foram 100%, inclusive o camisa 8 deu uma assistência para o gol do Mahrez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário