quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Liga dos Campeões e Leroy Sané.

Queria trazer algumas informações sobre a Liga dos Campeões e sobre o Sané. Primeiro vou falar do nosso ponta. 

Eu não tinha reparado nisso, acredito que os sites de esporte sim, mas se ele entrasse em campo ontem, na fácil vitória sobre o Shakhtar, ele teria completado cem jogos pelo Manchester City, isso antes da metade de sua terceira temporada, achei isso um número muito alto, jogar 100 partidas em tão pouco tempo. Agora a marca pode ser alcançada num grande jogo como o Derby de Manchester. Até momento foram 26 gols, sendo Arsenal, Liverpool, Burnley e West Brom suas maiores vítimas com três gols cada, poderá abrir sua conta contra o United no domingo. Assistências eu não conto, é complicado pegar das competições de Copa, mas no site da Premier League mostra que, só no campeonato inglês, ele tem 21, e consegui ver no site da UEFA nessa temporada, já são duas, então no mínimo 23 passes para gol. Acho bem possível que tenha conseguido 4 nas duas temporadas anteriores da Liga dos Campeões e em jogos de Copa pelo City. Ou seja, deve ter mais assistência que gol.

Quem não chegou a uma marca importante ontem também foi o Aguero com seus 50 jogos pelo Manchester City pela Liga dos Campeões e ainda viu David Silva e Fernandinho diminuírem a diferença para ele, ambos chegaram a 46. Tudo bem, ele bate essa marca numa vitória com três gols dele contra o Lyon, no último ele tira a camisa para forçar um amarelo e ficará de fora do jogo inútil contra o Hoffenheim na última rodada. Se for mesmo inútil, acredito que seus dois concorrentes não deverão jogar e ele ainda manterá uma boa vantagem sobre eles.

Ontem eu escrevi que só precisamos de um empate para nos classificar na partida na França contra o Lyon, isso é verdade porque chegamos aos 10 pontos e o Hoffenheim não poderá nos ultrapassar mais, porém não nos dá o primeiro lugar no grupo. O empate deixaria o Lyon três pontos atrás da gente, com vantagem no critério de desempate, confronto direto, venceram em Manchester e empatariam em casa. Então para o jogo na última rodada ser realmente morto, teremos que vencer, pode ser por qualquer placar, tem que colocar o time principal mesmo. Partida será no final desse mês entre dois jogos tranquilos, West Ham em Londres e Bournemouth em Manchester.

Enquanto pesquisava sobre o número de assistências do Sané, lembrei que na temporada passada o City teve os 4 primeiros maiores assistentes da Premier League, isolados, o quarto colocado não estava empatado com outros jogadores, no máximo ocorreu um empate em 11 passes entre David Silva e Sterling. De Bruyne foi o cara com 16 e Sané ficou em segundo com 15 (e ainda contratamos o quinto, empatado, Mahrez com 10). Nessa temporada, em 11 jogos, estamos empatados na liderança ,com cinco cada, com o Ryan Frase do Bournemouth, Mendy e Sterling são os nossos dois com passes para gols.

Surpreendentemente o nosso próximo jogador na lista é Aguero com 4, tem uma quantidade enorme de gente com esse número. Sané tem 3, David Silva apenas 2 e Bernardo Silva somente 1, não posso esquecer de falar do Ederson também com uma assistência. E dois estão zerados ainda: De Bruyne e Mahrez. O belga faz sentido por causa das lesões, mas o argelino começou mal nesse quesito na Premier League, na Liga dos Campeões não,. Já foram três, uma ontem contra o Shakhtar no gol de abertura do placar feito pelo David Silva.

Quem irá soma mais assistência para sua conta nesse final de semana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário