sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Notícias Manchester City - 16.11.2018

- Começo com uma notícia ruim para o nosso time, o lateral esquerdo Benjamim Mendy precisou fazer uma cirurgia no seu joelho esquerdo e ficará fora de ação por algum tempo, ainda não foi informado precisamente esse período, o jogador apenas brincou com seus seguidores no Twitter para eles escolherem outro capitão nas próximas rodadas do Fantasy da Premier League. Na temporada passada ele teve que operar o joelho direito e essa operação de ontem foi de menor gravidade do que a anterior.

Mendy tinha começado voando a temporada, liderava até a última rodada o quesito de assistência na Premier League, ele tem cinco passes para gol, seu último passe para gol foi no jogo contra o Burnley no dia 20 de outubro. Esse será o primeiro período da temporada que ele ficará de fora, já havia perdido alguns jogos em setembro, nessas partidas Guardiola optou ou por colocar Delph/Zinchenko ou mudar de esquema para três zagueiros, no momento eu acho difícil essa opção, temos que saber como está a condição do Otamendi, cortada da seleção da Argentina por um problema no tendão de Aquiles.

Me parece que tanto Delph quanto Zinchenko ganharão mais minutos nos próximos jogos do City. O jogo contra o Lyon se aproxima, na luta pela classificação em primeiro lugar, foi o jogo que o Delph errou no primeiro gol e nossa primeira e única derrota aconteceu na temporada. Chance de redenção para o lateral/meia?

- Por falar nele, ontem ele foi agraciado pelo técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate, com a braçadeira de capitão no amistoso contra os EUA em Wembley, vitória dos mandantes por 3-0, Delph jogou os 90 minutos e o passe para o terceiro gol, mas acho que nessa altura do jogo ele já não era o capitão porque Rooney foi convocado para se despedir da seleção, ele entrou no segundo tempo, então acredito que tenha sido o capitão nesses minutos em campo.

Não acho que Delph jogará contra a Croácia no domingo, isso é bom para nosso time, pelo menos não deverá ser titular, deverá estar descansado para enfrentar o West Ham no sábado no lugar do Mendy. Saiu uma notícia que me deixou cabreiro, o City poderia renovar o contrato dele, que vence em 2020. Eu não acho que valha a pena não.

Ele está na sua quarta temporada com o time e só jogou 75 partidas, muitas por causa da contusão do Mendy, ele perde muitos jogos por suas contusões, quando você acha que ele terá uma sequência, ele está no departamento médico por 15 jogos. Para vocês terem uma ideia, o Sané com três temporadas incompletas já tem 100 jogos, completou agora quando entrou no segundo tempo no Derby, o Mangala tem 79 partidas em 2 temporadas inteiras e um pouco da anterior (ele é campeão inglês e da Copa da Liga, incrível né?). Eu acho difícil vender o Delph, talvez consiga alguma coisa porque de algum jeito ele é convocado para jogar pela Inglaterra, eu não renovaria.

- Por falar em renovação, muitos jornais já estão especulando que o garoto maravilha Phil Foden assinará uma extensão de contrato por mais seis anos, ele quer ficar no clube, o City vem futuro nele, então as partes parecem ter chegado a um acordo, também tem aquela questão do aumento salarial que deve ter facilitado o entendimento.

Ele já tem jogado bem mais essa temporada que na anterior e com a ausência de De Bruyne de forma prolongada, ele tem ficado no banco também, ou seja, é uma opção para o Guardiola. Dependendo da vitória sobre o Lyon, ele poderá ser titular na última partida do grupo contra o Hoffenheim no Etihad, além de ser garantida a sua presença nos onze iniciais no jogo da Copa da Liga contra o vencedor do confronto entre Leicester e Southampton.

- Especulações que surgiram foram três nomes para o meio de campo do time: Rubens Neves, Tanguy Ndombele e Frenkie de Jong. Eu "vi" a parte final do jogo da Holanda contra a França e o de Jong sofreu o pênalti do segundo gol, mas se ele jogou bem aí são outros 500 e o Ndombele, eu tenho quase certeza, entrou no segundo tempo. Os três estão sendo bem monitorados pela nossa comissão técnica.

- O City teria assinado com o jovem de 14 anos Darko Gyabi do Millwall por 300 mil, chegando até 1 milhão de libras por metas alcançadas. Times como Arsenal e Wolverhampton também estavam na disputa. Uma conta no Twitter que acompanha a base do City avisou que esse jogador já estava no City tem um tempo e já fez até algumas partidas pelo clube. 300 mil por um moleque de 14 anos, quase 1.5 milhão de reais.

- Depois das notícias sobre o Fair Play Financeiro, agora o City está sendo acusado de quebrar regras da Premier League e FIFA para contratar jovens jogadores. O clube teria pago às famílias de alguns jogadores a soma de seis dígitos, um valor entre 100 mil e 999.999 libras, entre os jovens um citado foi o belga Mathias Bossaerts, que era tido como uma nova sensação, mas nunca chegou perto de jogar pelo time principal. Hoje está na segunda divisão da Holanda.

Esses tipos de acusação vários times sofrem e são punidos, Barcelona e Atlético de Madrid são alguns exemplos. O castigo deles foi ficar sem poder contratar por algumas janelas de transferências. Além dessa acusação tem outra de contratar oito jogadores estrangeiros para o sub 18. Não sei o quê seria estrangeiro aqui, qualquer não inglês ou qualquer jogador sem passaporte da União Europeia na época. Os advogados do City terão trabalho nos próximos meses.

 - Pelo Troféu Checkatrade, o Manchester City visitará o Barnsley pela seção Norte da competição. O nosso time ficou em segundo lugar no seu grupo, enquanto o adversário terminou em primeiro lugar no grupo F. Nós jogamos com o time sub 21, já eles com time principal e atualmente estão na quarta colocação na quarta divisão.

Nossa campanha até agora 1-1 diante do Shrewsburty Town e derrota nos pênaltis por 3-1, duas vitórias sobre o Crewe Alexandra por 4-1 e Tranmere Roveres por 1-0, todos os nossos jogos são fora de casa. Seis gols marcados por seis jogadores diferentes, vamos a eles, para vocês conhecerem as futuras estrelas:

- Nabil Touaizi da Espanha, atacante;

- Tom Dele- Bashiru da Inglaterra, meio de campo, já jogou uma partida pelos profissionais, contra o Leicester na Copa da Liga da temporada passada;

- Lorenzo Gonzalez, Suíça, atacante

- Taylor Richards, Inglaterra, meio de campo;

- Henri Ogunby, Inglaterra, atacante e 

- Rabbi Matondo, Inglaterra/País de Gales, atacante.

Essa partida será jogada na semana de 3 de dezembro no campo do Barnsley, o Oakwell Stadium. A última vez que o City jogou por lá foi 31/07/2008 pela primeira fase classificatória da antiga Copa da UEFA, o City of Manchester Stadium (antes de virar Etihad) estava com gramado ruim por causa de shows de verão na Inglaterra e o time teve que enfrentar o EB Streymur das Ilhas Faroes pelo jogo de volta lá. Vencemos por 2-0, como na ida, gols de Martin Petrov e Darius Vassell.

Ah, bons tempos que não voltam mais......

Nenhum comentário:

Postar um comentário