quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

EPL # 28 - Arsenal Vs Man City

Amanhã na gélida Londres, o Manchester City enfrentará o Arsenal pela segunda vez em cinco dias, a primeiro foi a vitória que garantiu o título da Copa da Liga por 3-0 e agora será pelo campeonato inglês. A partida começará às 16:45 e terá transmissão dos canais ESPN.

Eu vi algumas cenas do jogo do Tottenham pela Copa da Inglaterra hoje e caiu neve no Wembley. Não reparei se jogaram com bola laranja, mas pelo visto o campo teve que ser limpo no intervalo para se poder identificar as linhas. Esse frio que ocorre na Europa é devido ao que eles estão chamando de "a Besta do Leste", uma massa fria vindo da Sibéria. Na hora do jogo amanhã, a temperatura não vai estar tão baixa quanto hoje, fez menos cinco na hora do jogo do Tottenham e deve fazer dois positivo na hora do nosso. Vai dar até para ficar de sunga nas arquibancadas do Emirates.

Não só dessa besta os torcedores precisam ficar preocupados, amanhã eles terão que enfrentar a Besta do Etihad, também conhecida como Sergio "Kun" Aguero! No domingo ele igualou um recorde pessoal que foi marcar em cinco partidas consecutivas contra um mesmo adversário, agora o Arsenal está junto do Newcastle e do Sunderland. Só que eles podem se tornar líder nesse quesito se Aguero marcar mais uma vez contra eles na quinta e se o argentino marcar, o Arsenal também será conhecido como o time que levou o ducentésimo gol dele com a camisa do Manchester City. A coisa não está fácil para o time do Arsené Wenger não. Mas vou dar uma boa notícia para eles: Aguero precisaria fazer 7 gols neles para se tornarem as maiores vítimas dele, teve uma leve suspeita que isso não acontecerá.

Na entrevista coletiva de hoje foi descartada a participação do Fernandinho para esse jogo, o clube já tinha avisado que ele ficaria de fora, e Sterling ainda é dúvida para a partida contra o Arsenal. Guardiola espera contar com o inglês contra o Chelsea no domingo ou diante do Basel na quarta feira pela Liga dos Campeões.

A ausência do Fernandinho será mais sentida do que do Sterling, eu acho que o Kevin De Bruyne que fará a função do brasileiro porque o Guardiola já o testou nessa posição, inclusive no domingo quando Fernandinho teve que ser substituído. Um jogador que no futuro poderá fazer essa posição é o Phil Foden, o nosso treinador já o testou na pré temporada numa posição mais defensiva no meio de campo, fez também em algumas partida oficiais, mas por enquanto eu acho que está cedo para ele começar partida tão importante. E saiu uma notícia na imprensa que o City já quer aumentar o período do contrato dele, o clube só espera ele completar 18 anos em maio para assinar uma extensão até 2023.

Como Fernandinho não jogará e Sterling é dúvida, eu acho que Bernardo Silva será o titular, com Sané pela esquerda. Não espero que Gabriel Jesus seja o titular nessa partida, talvez contra o Chelsea, um talvez muito "acho melhor não", mais provável contra o Basel. Acho que tem que manter o Aguero para esses dois jogos grandes porque ele está dando conta do recado, voltar esse rodízio pode ser ruim para o City. Acho melhor colocar o Gabriel de titular em um jogo sem muita importância como contra o Basel e descansar o Aguero.

Quem para mim ficará de fora amanhã, pelo menos não será titular, é o Kompany. Não acredito que Guardiola queira arriscar o jogador em duas partidas tão tensas em curto período de tempo. Acho que Kompany parece estar recuperado daquelas lesões recorrentes, mas não é bom arriscar. Deixa ele de fora amanhã, coloca ele em campo novamente contra o Chelsea no domingo e o poupa contra o Basel novamente.

O time do Arsenal deve ser um pouco diferente em relação ao de domingo. Monreal, que saiu ainda no primeiro tempo, está fora do jogo, mas Mkhitaryan jogará, ele não pode participar porque já tinha jogado pelo Untied. Veremos se ele fará uma diferença tão grande assim porque o Arsenal foi bem abaixo do que se esperava para um time que lutaria por títulos.

O City está 13 pontos a frente do adversário mais perto na luta pelo título e se vencer voltará aos 16 pontos com 10 rodadas por jogar. Normalmente eu acharia que um empate no Emirates não seria uma notícia ruim, mas depois da partida de domingo, dá para esperar uma vitória em cima deles, são quatro partidas sem vitória lá, entretanto fora 3 empates, o Arsenal não é tão dominante no seu estádio contra a gente.

Amanhã marcará a 100 ª partida do Guardiola no comando do City, como eu discordo de como são contados alguns resultados, prefiro não colocar meus números.

Man City Vs Arsenal (desde 1992):



Jogadores suspensos: Fabian Delph (mais duas partidas - Arsenal em 01/03/2018 e Chelsea em 04/03/2018).

Jogadores pendurados: Fernandinho (nove cartões) - Tem que aguentar até o 32 º jogo na Premier League. Como haverá mudança de jogos nas próximas semanas, não dá para saber certinho quando será esse jogo.

Juiz da partida: Andre Marriner - Péssimo juiz para essa partida, em 4 partidas City e Arsenal que ele apitou, nós fizemos o total de 1 ponto, no empate no Emirates na temporada passada onde el ignorou um braço do Monreal na área nos minutos finais. Aguero conseguiu fazer o jogar confessar em frente às câmeras.




Um comentário:

  1. Eu já acho o empate um bom resultado, mas na boa acho que hoje perde.

    ResponderExcluir