sábado, 10 de fevereiro de 2018

Baile de carnaval.

Um jogador dá três passes para gol e não é escolhido o melhor em campo porque seu companheiro resolve marcar 4 vezes, sendo com dois passes dele. Essa foi a guerra entre Kevin De Bruyne e Aguero, com o argentino considerado o melhor da partida pela torcida. De Bruyne se revoltou com isso e roubou a bola de quem faz um hat trick porque fazer gol com ele no time é fácil, difícil é dar esses passes preciosos como só ele dá.

Primeiramente fazer aquela crítica à ESPN: vai perder parte do jogo do City para passar campeonatozinho francês? Quem não tem o Watch ESPN perdeu o primeiro gol do City ao vivo, com um passe milimétrico do De Bruyne. Uma vergonha isso, organize melhor sua grade de programação da próxima vez.

Outra coisa, isso não é uma crítica ao Guardiola, que dessa vez colocou sete jogadores no banco, incluindo o Foden, que entrou no segundo tempo, mas o que será que aconteceu com o Yaya? Eu sabia que ele jogar pouco nessa temporada, mas não ficou nem no banco hoje. É uma pena ver um herói do time, responsável por muitos momentos felizes e títulos, deixar o clube tão em baixa.

Vocês se lembra quando o Sterling perdeu aquele gol contra o Burnley? Hoje com três minutos ele teve a chance de se redimir e não desperdiçou. Com aquele cruzamento clássico do De Bruyne, da direita para a esquerda, ele ficou livre para fazer o 1-0 com três minutos de jogo. Começo excelente, só o Aguero deve ter ficado chateado porque por muito pouco ele não alcança essa bola primeiro. O jogo era nosso, a defesa com Otamendi e Laporte jogava quase no meio de campo com Ederson fazendo muito bem hoje o papel de líbero, o City lutava por todas as bolas no ataque.

Eu antes do jogo apostava que o Kompany seria o titular dessa partida, só que no final do jogo parecia a quarta opção porque Guardiola substituiu o Otamendi, para poupar, pelo Stones. Acredito que o Kompany como capitão do time respeitará a decisão e não comprará uma confusão num momento tão importante para o time na temporada.

O jogo era todo nosso e no primeiro momento que o Leicester chegou ao ataque quase que sai o nosso segundo gol. Era escanteio contra a gente, conseguimos lidar com isso e ainda saímos num contra ataque que Aguero meio que se embolou e não deu para arrematar. Infelizmente na jogada seguinte eles marcaram o gol de empate. Verdade seja dita foi erro nosso atrás de erro nosso desde o problema no chute do Aguero.

Otamendi roubou a bola, tocou mal para o meio de campo, Gundogan na pegou e a bola chegou no Vardy. Zinchenko tentou dar um carrinho, não tirou a bola, mesmo coisa com o Gundogan, aí Vardy chegou perto da área, o chute foi desviado de leve pelo Laporte e morreu no fundo das redes. Que sacanagem ter levado um gol onde os caras não produziram a jogada, apenas a gente entregou de bandeja.

Em mais um passe de De Bruyne, Sterling só não fez o segundo gol ainda no primeiro tempo porque o zagueiro conseguiu se esticar para tirar a bola que ia entrar, o goleiro já tinha sido driblado. Fomos para o intervalo com 1-1 no placar e eu estava com aquela sensação ruim que poderíamos ter mais pontos tirados por parte do United, mas De Bruyne voltou com seu arsenal de guerra.

Com três minutos, tabelou com Sterling para achar Aguero livre na área para fazer o 2-1, cinco minutos depois, outro passe para o Aguero, que ficou cara a cara com Schemeichel e fuzilou. O três a um parecia que tinha acabado o jogo, mas o Leicester resolveu colocar o Mahrez em campo, depois da confusão toda criada na janela de transferência, e Guardiola respondeu rapidamente e substituiu o Zinchenko pelo Danilo, o ucraniano não iria aguentar o Mahrez nas suas costas e o Danilo não deixou o argelino se criar.

Se a gente deu o gol para o Vardy, o goleiro do Leicester retribui o favor com muito mais afeto e carinho ao tentar sair jogando e colocar a bola nos pés do Aguero, o nosso camisa 10 com categoria colocou por cima do Schemeichel para fazer o quarto do time, o seu terceiro na partida e o vigésimo na Premier League. Quarta temporada seguida que ele faz pelo menos 20 gols no campeonato inglês.

No começo da temporada, eu fiz um post sobre as possíveis marcas que o Aguero poderia quebrar nessa temporada e das cinco, quatro já foram para o saco. Ele está a apenas três gols de entrar no top 10 dos maiores artilheiros da Premier League, vocês duvidam que isso acontecerá ainda nessa temporada? E a média de gols por minutos na Premier League começou com 109,72, agora está em 106,11. Esse rapaz só melhora!

O quinto gol do City foi o mais bonito porque foi um chutaço de fora da área do Aguero que a bola bateu no travessão, sem chance para o goleiro, e também porque contou com assistência para o Phil Foden, ele que voltava ao time depois de ter se lesionado contra esse mesmo Leicester na Copa da Liga.

Excelente dia para a gente! Uma goleada, sem ninguém lesionado e agora é pensar no Basel na terça feira. Nesse sábado tivemos um baile de carnaval, espero que na terça seja um desfile!

Informações da partida:

2 comentários:

  1. Se você ouvisse o que eu xinguei a espn hoje, usei todos os palavrões possíveis e imagináveis quando eles começaram a transmitir o jogo com 20min do primeiro tempo. Não sabia que ia acontecer isso, e nem da porra do watch. E também quero que eles vão se fuder. Canalzinho meia boca mesmo, só serve pra acompanhar o City, nada mais.

    Quanto ao jogo mais um passeio, achei até que o Aguero poderia ter saído após o terceiro gol pra descansar. E quanto ao Yaya concordo com vc. Será que ele tem algum problema físico?

    ResponderExcluir
  2. Eu tava vendo o jogo do PSG e comecei a fazer as contas: não ia dar para transmitir desde o início. E procurei no blog do The Citizens se eles sabiam de alguma coisa, lá tinha a informação que iria começar o jogo apenas no Watch ESPN. Fez um post para tentar avisar, mas ficou muito em cima da hora.

    Nã, na, ni, na, não...tirar aguero e iríamos ficar sem o quarto gol, o mais bonito! Claro, falo isso porque ele ficou inteiro, se tem problema, eu xingo a família do Guardiola toda.

    ResponderExcluir