sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

EPL # 27 - Man City Vs Leicester City

No fechamento das partidas de sábado, o Manchester City receberá o Leicester no Etihad Stadium. A partida começará às 15:30, horário de Brasília, e terá transmissão dos canais ESPN.

Vamos tentar nos "recuperar" daquele empate contra o Burnley rodada que fez nossa diferença de pontos despencar de 15 para meros 13 pontos para o vice líder, o United. Essa será a terceira vez que os times se enfrentarão na temporada, a primeira no Etihad. Na Premier League vencemos e na Copa da Liga, só não ganhamos no tempo normal porque o juiz fez de tudo para ir para prorrogação e acabemos os batendo na disputa de pênaltis.

Esse jogo da Copa da Liga foi o último do Phil Foden que teve que ficar de molho por vários jogos após sofrer um falta quase no final dos 90 minutos, o jovem inglês já está com condições de jogo e, muito possivelmente, o City não entrará com apenas 17 jogadores, Guardiola avisou que colocará 18 e espera que assim as pessoas fiquem felizes. Pode ter certeza que eu vou ficar sim.

Outro que volta é John Stones, com isso o time terá cinco zagueiros disponíveis, o Tosin, que tinha ficado no banco nas últimas partidas, deve assistir agora da arquibancada. Na semana passada eu achava que o City poderia jogar com 3 zagueiros porque o Stones não era nem dúvida, acabou que não pode jogar. Me parece que agora Guardiola poderá fazer uma seleção entre Kompany, Otamendi, Stones e Laporte e ainda ter um no banco para qualquer eventualidade. 

A vantagem de jogar com três zagueiros contra Leicester seria que o time deles joga muito no contra ataque, ficam o menos possível com a bola no pé, com três zagueiros mais o Fernandinho, a gente teria seis jogadores para atacar e com os jogadores de lado de campo com menos preocupação para defender. 

Na minha escalação eu colocaria o Stones no banco, só por questão física mesma, com Fernandinho, De Bruyne, Walker e Zinchenko (David Silva continua de fora) e na frente Aguero, Bernardo Silva e Sterling ( por favor, não perca mais gols como contra o Burnley). Com Walker e Zinchenko, Sterling e Bernardo teriam jogadores para apoiá-los na ida a linha de fundo.

O Leicester é um dos 12 times contra quem o Manchester City tem saldo de gols negativo na história da Premier League, mas há a possibilidade disso virar nessa rodada. Em 13 confrontos pela Premier League, nós marcamos 14 vezes e levamos 15, aquela derrota de 3-1 no Etihad no título deles e o 4-2 da temporada passada pesam bastante, mas dá tranquilamente para pensarmos em uma vitória por dois ou mais gols de diferença, O time conseguiu uma semana de folga e não teve problemas extra campo ao contrário do adversário de sábado.

Desde o fechamento da janela de transferência, o Mahrez não aparecia para treinar e o técnico avisou que ele não jogaria, mas hoje ele voltou, então não sei se o Puel vai mudar de ideia e colocá-lo em campo, ele é importante para o time. Tanto o jogador quanto o clube emitiram notas avisando que está tudo bem entre as partes e aquelas ladainhas todas para tentar apagar o incêndio.

Naquela nossa briga rodada a rodada para manter a diferença para o United, eu acho que nessa só seríamos favoritos a abrir no saldo de gols. Eles jogarão fora de casa, no domingo, contra o Newcastle que é um time feio que doí, não imagino o Rafa Benitez estragando o dia do Mourinho.

Esse é o nosso último jogo antes de três partidas muito importantes em sequência: Basel pela Liga dos Campeões, Wigan pela Copa da Inglaterra e Arsenal na final da Copa da Liga. A semana livre que tivemos vai contar e muito a nosso favor.

Man City Vs Leicester (desde 1992):


Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Mike Jones. Temos bons números com ele no apito, só uma derrota.

5 comentários:

  1. Mesmo com o Stones voltando eu o colocaria junto com o Otamendi. Não confio no Kompany, não só na parte física, porque ultimamente ele anda batendo até na mãe, não perde a viagem mesmo. É cartão amarelo na certa.

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma crítica muito pesado que você faz contra ele, você sabe se a Dona Kompany não merece tomar porrada?! Vc sabe se ela levava o Toddynho sem misturar para ele, cheio de pelotas de chocolate no topo? Não sabe da história do rapaz para criticá-lo ou não sobre as agressões a mãe dele.

    Sério agora, você jogaria com 2 zagueiros então? Com Otamendi e Stones? É bem verdade que você falou sobre o Kompany, no antepenúltimo jogo, acho que contra o Cardiff, teve algum lance que me chamou a atenção, tipo uma falta dura, mas olhando o histórico do jogo ele não tomou cartão, foi poupado. E contra o Burnley ele falhou feio na cabeçada bizarra para o chão que eu tenho quase certeza resultou no chute do Lennon que o Ederson espalmou para a trave.

    Nesse mesmo jogo ele derrubou uns três ou 4 jogadores do Burnley, mas para mim, todas jogadas normais. O negócio amanhã é o Vardy e Stones tem aquele problema que ele perde no corpo para jogadores mais fracos que ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entraria com 2 zagueiros mesmo. Mas você tem razão em relação ao Stones, tà faltando um pouco de Toddynho pra ele... Não ficaria surpreso se entrasse o Laporte também.

      Excluir
  3. Time amanhã: Ederson, Walker, Stones, Otamend, Laporte, Fernandinho, Gundongan, Sterling,De Bruyne, Bernardo Silva e Aguero.

    ResponderExcluir
  4. Então uma dúvida para o Pasha e Evandro: vocês acham que, se o Kompany esitver em condições 100%, o Guardiola compraria essa briga de colocá-lo no banco?

    Eu acho que nessa temporada isso não aconteceria, mas para a próxima sim. Eu acho que ele iria querer evitar um zum-zum-zum que poderiam criar brigas internas.

    Eu acho o Kompany um puta zagueiro, pena que a gente nunca sabe se ele pode jogar os 90 minutos ou apenas 90 segundos.

    ResponderExcluir