segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Meu Deus! O Wigan novamente....

Mais uma vez cruzamentos os bigodes com o Wigan Athletic e pela terceira partida seguida na Copa da Inglaterra, eles se saem vitoriosos no jogo. Inacreditável! E os caras não respeitam nenhum técnico nosso, Mancini, Pellegrini e agora Guardiola perderam para eles. De novo, inacreditável isso. A sonhada quádrupla ficou adiada.

O lance mais importante do jogo para mim foi a expulsão do Delph e para mim o juiz acertou. Infelizmente esse tipo de falta tem acontecido com os nossos jogadores e juiz nenhum está sendo rigoroso, tem passado batido por eles. O que me incomodou no lance foi a súbita mudança do cartão amarelo para o vermelho.

Para quem não viu o jogo foi mais ou menos assim: Delph deu um carrinho com o pé levantado, todos os jogadores do Wigan correram em direção ao Anthony Taylor, ele foi ao encontro com o Delph com o cartão amarelo na mão e estava anotando a marcação no cartão, então ele tinha noção qual era a cor que iria dar. A câmera saiu do lance e quando volta ele está com o vermelho e mostra ao Delph, os jogadores do City ficaram possessos com essa alteração.

Ficou aquela dúvida, será que o bandeira pediu para alterar por estar melhor colocado? Não tenho certeza disso. Há comunicação entre eles, mas havia tanto jogador do Wigan envolta do juiz que não é possível que ele tenha recebido uma informação limpa do bandeira para nem ir consultá-lo. Imaginem você estar com um fone de ouvido e umas cinco pessoas gritando com você, duvido que vai entender com clareza o som do fone. Não sei se repararam, mas quando o David Silva foi substituído, ele gritou alguma coisa para o bandeira que estava mais perto da confusão, ele nem falou direito com o Guardiola, já focou no bandeira.

Outra coisa, eu tenho certeza que não foi erro de cartão, ele queria dar o vermelho, mas buscou no bolso errado. Em todos os cinco cartões amarelos que ele deu para jogadores do Wigan, ele foi direto no bolso certo, nem olhava para o bolso, é bem capaz do vermelho ficar no bolso da camisa e não do short para não haver confusão.

Infelizmente no futebol o juiz não vai a pública explicar essas decisões. Repito, ele acertou no meu ver, mas o quê aconteceu para ele mudar de ideia de uma hora para outra cercado de jogadores do Wigan?

O Delph já está fora da partida contra o Arsenal, pela entrada pegará aqueles três jogos protocolares. Agora é importante que em todo jogo que jogadores do City estiveram sendo caçados em campo, cerquem o juiz! O Taylor e outros dois são bandeira FIFA, se esses caras que estão no topo da arbitragem mundial peidam para jogador de terceira divisão, eles irão ficar em posição fetal se um Kompany da vida gritar na orelha deles.

O jogo foi todo nosso hoje, tirando dois contra ataques no primeiro tempo e o ataque do gol deles no segundo, jogamos sempre no campo deles. Tivemos boas chances com Fernandinho, Laporte, Aguero, Gundogan ainda no primeiro tempo, mas não conseguimos colocar a bola na rede. Acredito que o Wigan não teve nem escanteio a seu favor.

Infelizmente, o Walker falhou feio duas vezes no lance. Deixou a bola passar pensando não ter ninguém do Wigan atrás dele e quando correu atrás, não entendi porque ele moveu o corpo para fora da área e não para dentro para tentar pressionar o Grigg. Não acho que o Bravo falhou tanto assim, ele estava bem fora da área quando aconteceu a falha e voltou para o gol porque me pareceu que havia chance de dois jogadores do City chegaram na marcação, o Walker e o Stones. O chute do Grigg foi muito bom e o estádio veio abaixo.

Terceiro jogo que perdemos na temporada e o terceiro que perdemos pela diferença mínima. Agora é trabalhar a cabeça para a final de domingo. Sem a Copa da Inglaterra pela frente, depois dessa final é foco na Premier League, quase ganha, e na Liga dos Campeões com a classificação para as quartas muito bem encaminhada.

Informações da partida:

3 comentários:

  1. Também acho que o lance do Delph foi para expulsão. Mas foi muito estranho mesmo a mudança de atitude do juiz. Perder faz parte do jogo, não existe nenhum time imbatível, mas o que me incomoda é perder para um time fraco, muito ruim mesmo. Perdemos por uma falha individual, e por sinal acho que hoje foi a pior partida do Walker desde que ele chegou. Não acertou passe cruzamento, errou na marcação. Outra coisa no intervalo eu tiraria o Bernardo e não o Sané, mas pode ser que fisicamente o Sané não estivesse em condições ainda. Fiquei muito puto mesmo.Só digo uma coisa agora. Ão, ão, ão, Copa da Liga é obrigação!! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Peace is over!", "If don´t play for love, will play for fear", "Shame, Shame, Shameless team!" Tudo pichado no CT amanhã.

      A substituição do Sané deve ter sido por esse caminho mesmo. Ser engenheiro de obra pronta é foda, mas será que não possível montar uma linha de 3 zagueiros com Danilo, Stones no meio e o Laporte? Especulação mesmo, não é uma crítica ao Guardiola.

      Excluir
    2. Putz, tinha pensado nisso na hora da expulsão. Achei que que ele faria isso mesmo. Mas quem sou eu pra ensinar o Guardiola.

      Excluir