sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

EPL # 26 - Burnley Vs Man City

No sábado o Manchester City vai até o Turf Moor para tentar mais uma vitória sobre o Burnley nessa temporada, o time venceu, pela Premier League, no Etihad por 3-0 e na Copa da Inglaterra, também em Manchester, por 4-1. Com transmissão dos canais ESPN, a partida começará no excelente horário de 10:30, horário de Brasília.

Hoje na coletiva Guardiola comentou que o time do Burnley joga muito com bolas alçadas na área do adversário, as faltas a favor deles seriam bem perigosas para o nosso time, então eu fiquei pensado: com a chegada do Laporte e o com o Kompany tendo condições de jogo, afinal, ele ficou no banco na última rodada, será que poderemos ver um time com três zagueiros contra o Burnley? Seria uma medida para ter mais presença física na nossa área e impedir que eles ganhem essa bola levantada.

Aparentemente todos os zagueiros estão livres para jogar, eu perguntei para o repórter do MEN e ele respondeu que o Stones deve estar Ok para a partida, após ficar de fora contra o WBA por estar doente, sendo assim Guardiola poderá escalar os três zagueiros, se quiser, e terá mais um a disposição no banco para qualquer eventualidade, essa eventualidade tem nome: lesão muscular no Kompany.

A dúvida para amanhã é sobre a disponibilidade do David Silva, ele será melhor avaliado após o treino da tarde, que pelo horário já deve ter terminado. Se não tiver condições, Gundogan é o meu favorito para começar no time titular. Fudeu!! David Silva não treinou e deve ficar de fora da partida!!

Com tantas baixas no time nas últimas semanas, Guardiola não terá muita opção para rodar o elenco, ainda mais na linha de frente que perdemos Sané e Gabriel Jesus, o brasileiro deve ficar ainda mais um mês fora. Pode ser a chance que o Brahim Diaz precisava para brilhar. A gente já viu que ele vai para cima na pré temporada e agora nesses poucos minutos contra o West Brom, ele não arregou não. Pode pintar para ele uma chance contra o Wigan na Copa da Inglaterra.

Delph, Foden e Mendy continuam de fora, o último está nos EUA promovendo a pré temporada que o time fará por lá. Então aquele jornalista que avisou que o City faria uma excursão no Brasil e enfrentaria o Corinthians, Flamengo e Palmeiras parece que está bem errado. Fazia sentido nenhum essa pré temporada por aqui no ano que tem Copa do Mundo.

O City anunciou onde seria a excursão depois que o Guardiola ao ser perguntado sobre a contratação e empréstimo ao Middlesbrough do Jack Harrison falou sobre a pré temporada. Não sei se estava programado para ele falar isso ou não, mas ele falou e logo depois veio a confirmação. O mais engraçado dessa parte da entrevista foi que parecia que o Guardiola nem sabia quem era o Harrison, ficou meio perdido no lance. Mas pelo visto o moleque vai ganhar uma chance na pré temporada já que o time estará bem desfalcado já que vários jogadores participarão do torneio na Rússia.

Se eu não tiver errado, acho que no momento temos 16 jogadores ditos do time principal para o jogo de amanhã, isso com a condição do David Silva estar fora e Stones estar liberado para a partida. Se isso estiver certo, pelo menos dois jogadores da base ficarão no banco, o elenco está bem curto, mas como o técnico gosta. Colocar garotos no banco por opção não é problema, como o Foden ficou no começo da temporada, mas ter que colocá-los por necessidade para completar o banco é complicado.

O Burnley está na sétima posição, mas sem vencer a oito jogos, espero que não seja amanhã que eles quebrem essa má fase. O mais incrível sobre a campanha deles é que apenas na segunda rodada, o Burnley não terminou entre os dez primeiros, foi décimo terceiro, chegou até a brigar por competições europeias, agora está distante. Em 2018 eles enfrentaram o Liverpool e o United nos seus domínios e perderam por 2-1 e 1-0, respectivamente, eu vi esses dois jogos e eles venderam cara essas derrotas. O Burnley tem uma puta defesa, só levou 22 gols, a nossa é a melhor do campeonato com 18, mas o time deles não faz gol, apenas 20 em 25 partidas. Eles não contarão com o zagueiro Tarkwoski e o meia Defour.

Apesar de achar que essa é uma rodada mais favorável para o United, enfrentará o Huddersfield em casa, acredito que eles só irão tirar nossa vantagem no saldo de gols, vamos sair com a mesma diferença de pontos que temos hoje, 15 pontos. 

Acho que o que nos resta para amanhã, é torcer por mais uma vitória, possivelmente será suada, e torcer mais ainda que nenhum outro jogador vá para o departamento médico com pouco mais de uma semana para o jogo contra o Basel.

Man City Vs Burnley (desde 1992):


Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Martin Atkinson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário