domingo, 11 de fevereiro de 2018

UCL - Basel Vs Man City

Só uma informação rápida aqui, mais tarde o pré jogo: o juiz da partida dessa terça feira será o sueco Jonas Eriksson.

Ele já apitou duas partidas nossas e nunca vencemos, um empate contra o Napoli na nossa primeira partida da história na Liga dos Campeões e uma derrota para o Barcelona pelas oitavas de final da temporada 2013/14, 2-0 para eles. Nesse jogo ele expulsou o Marin Demichelis e deu pênalti no mesmo lance, a falta foi fora da área, só que era o Barcelona do outro lado, então podia marcar na grande área mesmo, sem problema.

Agora continuar esse pré jogo.

O Manchester City irá esquecer a Premier League por hora, o clube focará sua atenção nas competições de copas, que serão as três próximas partidas do clube, pelo campeonato só voltará a jogar no dia primeiro de março, isso se não tiver replay da Copa da Inglaterra. Na terça feira, dia 13, o City enfrentará o Basel na Suíça, essa é a partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, o jogo começará às 17:45, horário de verão de Brasília, e terá transmissão dos canais Esporte Interativo.

Na temporada passada o nosso time foi eliminado nessa fase do torneio pelo Mônaco, o time venceu a primeira em Manchester por 5-3, mas tomou um 3-1 no principado e caiu fora por causa do gol fora de casa. Dessa vez o time terá a chance de decidir em casa por terminar a primeira fase na primeira colocação. Além de ter essa vantagem do mando, o time chega com um momento muito melhor e consistente que na temporada passada, o problema é que há uma grande quantidade de jogadores no departamento médico.

Na segunda feira o time fará um treinamento em Manchester aberto para a imprensa a partir das 8:30, horário de Brasília, e viaja para a Basileia, Pep concederá a entrevista 15:30, horário de Brasília, e estará junto de um jogador que costuma ser um dos 11 titulares. Será que teremos um dos quatro zagueiros para matar nossa dúvida sempre quem jogará? (Atualização: Um zagueiro foi para a entrevista, no caso o Kompany, e ele será titular, ou seja, o jogador da entrevista é um titular na partida, deve ser exigência da UEFA).

Sobre os jogadores que estão no DM, acho que não veremos nenhum retornar a ação nessa terça, talvez o David Silva, mas nem isso é certo. Quando foram realizados os exames do Gabriel Jesus, se especulava que ele poderia retornar nessa partida, como nós não o vimos nos últimos treinamentos, acho pouco provável que ele vá ser relacionado. Esses 15 minutos do treino de segundo podem nos ajudar a saber qual será o time, sendo realista, não há muito para onde correr.

Tirando a parte defensiva que pode acontecer uma combinação entre zagueiros e rodízio de lateral, do meio para frente, Guardiola não tem a que colocar se o David Silva não tiver em condições, ele deverá entrar em campo com o mesmo sexteto que começou as duas últimas partidas: Fernandinho, De Bruyne, Gundogan, Bernardo, Sterling e Aguero. E o argentino está perto de se tornar o primeiro jogador da história do City a ultrapassar a marca de 200 gols.

Ele está a três gols de chegar ao seu gol de nº 200 pelo City e também está a cinco gols de igualar a sua melhor temporada em gols totais pelo clube, ele marcou 33 na temporada passada. Quando se fala em média de gols, ele está no seu melhor momento em Manchester, ele tem média de 0,88 gol por jogo (28 em 32).

O City tem uma participação relativamente nova na Liga dos Campeões, são sete aparições, todas de forma consecutiva, Aguero jogou em todas e é nosso artilheiro com quase o triplo de gols do segundo colocado: 25 contra 9 do Sterling. Se ele quiser chegar aos 200 na terça, terá que repetir o feito de jogos contra o Bayern de Munique e Borussia Monchegladbach: hat trick neles! Ele também fez contra o Steaua, mas aí é Pré Liga dos Campeões.

Desde a contusão de Gabriel Jesus no último dia do ano passado, Aguero não tem participado tanto do rodízio, ele entrou em todos os jogos, alguns ele vinha do banco, foram 10 partidas que ele atuou e marcou 13 gols, antes da partida de sábado ele já tinha média de 1 gol por jogo no ano de 2018, agora ele disparou isso. Essa não mais participação de um rodízio com o Gabriel fez muito bem para o nosso camisa 10, talvez não ficar mais se preocupando se ficará no banco na semana seguinte tirou uma preocupação da cabeça dele e focou apenas em marcar muitos gols.

O Basel na fase de classificação caiu no grupo do United e ficou em segundo lugar com 4 vitórias e duas derrotas (venceu o United na Suíça e perdeu na Inglaterra), o time está na segunda colocação do campeonato local, cinco pontos atrás do Young Boys. Eles tem a melhor defesa da limonada suiça, com 17 gols sofridos em 21 jogos e só tomaram cinco na Liga dos Campeões, três na derrota para o United. Tiveram uma vitória expressiva por 5-0 sobre o Benfica no seu estádio, o St Jakob Park, com capacidade para pouco mais de 37 mil pessoas, a média na Liga dos Campeões foi superar a 34 mil, vai estar cheio na terça.

Eles perderam dois jogadores na janela de inverno para o futebol alemão, ambos jogaram todas as partidas da Liga dos Campeões, eles trouxeram 4 em compensação, acho difícil que sejam jogadores a altura para substituir. Fiquem de olho nos camisas 23, 28 e 34, assim como o Danilo, estão a um cartão de pegarem suspensão.

O campeonato suiço tem parada de inverno em dezembro, eles fizeram a inter-temporada em janeiro e voltaram a jogar agora em fevereiro, foram duas partidas: uma vitória e uma derrota. Acho que isso pode ser bom para a gente, porque houve uma quebra do ritmo de jogo, amistoso é muito diferente de partida válida, o ritmo é outro, eles tem que readquirir esse ritmo novamente e contra a gente será apenas o terceiro jogo oficial depois da parada, Guardiola pode explorar muito bem isso.

Nosso desempenho na fase de grupos foi excelente, tanto que o primeiro lugar estava garantido sem precisar do sexto jogo, a atuação de sábado, depois de um curto período de  descanso, deu aquele ânimo a mais, quem sabe a gente consegue sair do Suíça com a vaga nas quartas de final muito bem encaminhada e a partida em Manchester seja mais para cumprir tabela.

Atualização.

E quando você abre a internet de manhã e vê que David Silva, Leroy Sané e Fabian Delph treinaram com o time hoje, você não fica feliz? Daqui a pouco o time deve estar embarcando para a Suíça e terá foto, talvez até a listagem dos jogadores que estarão no avião.

Atualização II.

Saiu a lista dos 20 jogadores que viajaram para a Suíça, há duas ausências para mim: Yaya e Brahim Diaz, com o time quase completo Foden é o jovem escolhido e Yaya, apesar de treinar hoje, parece bem escanteado para o time principal.

São três goleiros e 17 jogadores de linha: Ederson, Bravo, Muric, Walker, Danilo, Kompany, Otamendi, Stones, Laporte, Zinchenko, Delph, Fernandinho, De Bruyne, Gundogan, Foden, David Silva, Bernardo Silva, Sané, Sterling e Aguero.

Campeonato inglês.

O Manchester United conseguiu perder, e jogar mal, para o Newcastle. Com isso nosso vantagem está em 16 pontos com 11 partidas a serem jogadas. Já estão fazendo contas e seria possível ou o time chegar no Derby no Etihad com a chance de levantar a taça se vencê-los ou ainda ser o jogo seguinte ao título inglês e o United fazer, ou não, a Guarda de Honra. A opção e classe seriam escolhas deles.

E também com os resultados da rodada, só estão na "briga" pelo título, os times da sexta posição para cima: City................................................................................., United, Liverpool, Tottenham, Chelsea e Arsenal. Aquele gás em pessoal, acho que vocês conseguem chegar lá hein?

Man City Vs Basel: nunca se enfrentaram;

Jogadores suspensos: não há;

Jogadores pendurados: Danilo (2 cartões amarelos)

Juiz da partida: Jonas Eriksson (Suécia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário