domingo, 25 de fevereiro de 2018

Conquista na tranquilidade!

O Manchester City acabou de conquistar a Copa da Liga Inglesa ao bater o Arsenal por 3-0 na final em Wembley em um jogo que não teve muitos problemas para o nosso lado. Aguero, Kompany e David Silva (só old school) marcaram os gols e além de levantar a taça, o capitão foi escolhido o melhor em campo no dia de hoje. Ele comemorou muito tudo isso.

O título representa o primeiro troféu do Manchester City com Guardiola no comando, há chance muito grande de repetir Pellegrini e levantar um segundo com a Premier League muito bem encaminhada. Pode até conquistar um terceiro, mas um passo de cada vez, ainda estamos nos jogos de volta das oitavas, se passarmos, teremos gigantes pela frente, não será fácil. A conquista da Copa da Liga garante ao Manchester City uma vaga na Liga Europa, que será repassada para o inglês melhor colocado na Premier League sem vaga em competições europeias.

Guardiola me surpreendeu com a escalação de Bernardo Silva no banco de reservas e o meio de campo com Fernandinho, Gundogan, David Silva e De Bruyne, um puta meio de campo com certeza, mas acho que não rendeu tanto eu esperava, o Gundogan errou muitos passes e o De Bruyne ficou fora do jogo por muito tempo. Mesmo sem dominar o jogo, o time não sofreu. Com exceção do lance do Arsenal onde Walker travou o Aubameyang e Bravo defendeu, o time de Londres não ofereceu perigo ao nosso gol.

Quando o City contratou o Ederson, eu aprendi que no tiro de meta não há impedimento em um jogo da pré temporada num lance entre o brasileiro e o Aguero, estava na expectativa de ver esse jogada entre eles dar resultado. Não foi com Ederson e sim com Bravo e o nosso camisa 10. A bola foi lançada para frente, o Mustafi correu de costas para o seu gol, Aguero só parou para dar um tranco de leve e o zagueiro caiu pedindo falta, foi nada, me lembrou até alguns lances que o Stones caia de maduro e a gente sofria com isso. A jogada seguiu e com um chute por cobertura, Aguero abriu o placar e está a apenas um gol de marcar o ducentésimo pelo Manchester City, que monstro!

O primeiro tempo não teve mais grande emoções, em jogada isoladas quase o City faz o segundo em outro toque por cobertura do Aguero e no rebote De Bruyne chutou pressionado pela zaga, não conseguiu colocar a bola na direção certa. O início do segundo tempo foi preocupante, não porque o Arsenal resolveu atacar, mas porque Fernandinho caiu no chão com a mão na parte posterior da coxa, tipo gesto de lesão muscular.

Ainda no primeiro tempo, ele recebeu um cartão amarelo (está com nove e pendurado) e os jogadores do Arsenal, a qualquer faltinha, corriam sempre para cima do juiz para tentar cavar a expulsão, principalmente o Wilshere, que hoje queria arrumar confusão com quem quer que seja. Fernandinho teve que sair, Bernardo Silva entrou com isso De Bruyne passou a ser a nossa ligação entre a defesa e meio de campo.

Não deu nem para sentir falta do Fernandinho porque o Arsenal não atacou e o City fez o segundo numa bola desviada por Kompany, que segundo o Wenger houve impedimento nesse lance. Se ele está falando do Sané, ele está querendo arrumar desculpas bestas porque o Sané nem faz menção de ir na bola. Esse poderia ter sido o segundo gol do Kompany na partida, minutos antes um chute dele encontrou um desvio salvador do zagueiro do Arsenal.

O time que a gente não viu na primeira etapa, apareceu no segundo tempo e Arsenal, que poderia ter tentado tirar proveito dessa nossa fraca atuação nos primeiros 45 minutos, não conseguiu fazer mais nada. O terceiro gol saiu naturalmente e contou com passe de Danilo para David Silva marcar. O faz tudo do City, recebeu na esquerda e puxou para o meio, tomou uns toquinhos, não ligou, continuou a jogar, acertou o passe para o David Silva e o espanhol dominou e fuzilou de esquerda. Três a zero aos 65 minutos, o título estava decidido.

Depois disso, o City passou a ter algumas jogadas individualistas, como uma do Aguero que quis driblar 700 jogadores adversários ao invés de tocar para o De Bruyne. Com o placar bem alto a nosso favor, segue o jogo, tivesse apertado, a orelha dele estaria pegando fogo até agora.

Um brasileiro saiu por contusão e outro voltou. Esse foi a primeira partida de Gabriel Jesus desde aquele jogo contra o Crystal Palace em dezembro. Foram poucos minutos em campo, não pegou muito na bola, mas Guardiola ganhou uma opção para quinta feira na partida de "volta" contra o Arsenal. Pela regra, o City tem que levar a taça para o Emirates e se o Arsenal vencer por 3 ou mais gols, pode roubar o troféu da gente.

Na Premier League, o United venceu o Chelsea por 2-1 em Old Trafford e está a 13 pontos atrás do City, com um jogo a mais. São dois jogos grandes que temos nessa semana: Arsenal na quinta e Chelsea no domingo em Manchester. Do Big Six, teremos pela frente ainda o Arsenal (f), Chelsea (c), United (c) e Tottenham (f). O United terá Liverpool (c) (jogo muito grande pela segunda posição no momento), City (f) e Arsenal (c). Ou seja, se perdemos todos esse jogos considerados grandes e vencermos os restantes, seremos campeões sem precisar saber dos resultados do United porque eles só conseguirão tirar 12 pontos nessas rodadas que perdermos.

O mais interessante dessa conta é que o United terá que ir para o Etihad com vontade de nos vencer porque se ficar nesse jogo como contra o Sevilla e o Chelsea, diante da gente não vão conseguir muita coisa não.

Bom a vitória de hoje, já colocou para trás a derrota na Copa da Inglaterra, agora é focar nas partidas restantes da Premier e da Liga dos Campeões.

PARABÉNS AOS CAMPEÕES!

Informações da partida:



2 comentários:

  1. Ainda bem que eu não sou o técnico e nem o assistente do Guardiola. Por mim o Kompany nem jogaria, e ele acabou sendo o melhor em campo. Foi o Kompany dos velhos tempos. Foi bem tranquilo mesmo, foda que na quinta vamos jogar com eles de novo, e pode ter certeza que eles vão vir bem mordidos mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse jogo foi bom para o próprio Kompany, vai dar mais confiança para ele.

      Não sei se virão tão mordidos assim na quinta, na Premier League eles tão um mar para chegar ao quarto lugar e sem jogar um bom futebol. Tem que se preocupar com a Liga Europa para vencer e voltar a Liga dos Campeões, acho que vão se guardar para o jogo contra o Milan.

      Excluir