terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Desfile de carnaval.

Depois de fazer 5 gols contra o Leicester no final de semana, o Manchester City deixou a desejar com apenas 4 gols contra o Basel na Suíça, com isso eu não garanto que o time esteja classificado antecipadamente para as quartas de final da Liga dos Campeões. Gundogan (2), Bernardo Silva e Aguero marcaram os gols de hoje.

Guardiola me surpreendeu ao escalar o time com Delph na lateral esquerda, o jogador passou algumas semanas fora, foi para o time titular e ainda conseguiu ficar os 90 minutos em campo, não acreditava que iria logo de cara para esse jogo, ainda mais que o Zinchenko fez boas partidas pelo time. Foi uma boa notícia ter o Delph de volta, assim como David Silva e Sané, mas esses dois entraram apenas no decorrer do jogo. Agora só resta Gabriel Jesus e Mendy no DM, que não entre mais ninguém nesse clube.

O City enfrentou pequenas dificuldades no começo, acho que o time foi fazer um abafa muito grande no campo do Basel e ficou exposto, o Ederson teve que sair fora da área para fechar o ângulo de um atacante deles, sorte que o cara não era muito competente para tentar driblar o nosso goleiro. E ainda contamos com a compreensão do juiz no lance que se fosse numa jogada com um nosso atacante e teria apontado e gritado para a TV pedindo um pênalti. Para mim foi falta do Otamendi no jogador do Basel, a discussão é seria uma falta direita, logo pênalti, ou obstrução e seria dois toques. Isso gera discussão, mas foi falta.

Após esse lance o City resolveu dominar de vez o jogo e conseguiu abrir o placar antes dos 15 minutos em escanteio de De Bruyne que achou a cabeça do Gundogan, ele já tinha tentado uma cabeçada após um cruzamento do Bernardo Silva. Na primeira vez o goleiro conseguiu defender, na segunda a bola morreu no gol deles. Contra o Tottenham, na Premier League, Gundogan também fez um gol de escanteio, mais ou menos do mesmo ponto de hoje, não lembro se tinha sido cruzamento do De Bruyne, parece uma jogada ensaiada que enquanto focam nos jogadores altos, ele fica com uma marcação mais frouxa para tentar o cabeceio.

Quem jogou demais hoje foi o Bernardo Silva, ele deu muito trabalho aos defensores do Basel, o lado esquerdo da defesa deles sofreu com o português, teve uma matada de bola dele no segundo tempo que o Delph tinha tirado a bola da área, ela subiu tanto e o Bernardo dominou sem deixar a bola correr, que maravilha foi isso. O segundo gol do City foi dele e contou com uma bela ajuda do goleiro, que foi com a mão mole, eu até demorei para comemorar porque não sabia o que tinha acontecido, tinha entendido que o goleiro tinha conseguido resolver a situação. Que bom que não e o 2-0 estava no placar.

E com 23 minutos saiu o terceiro e teria sido o final do confronto? Fernandinho iniciou a jogada com a bola caindo nos pés do Aguero, chute de fora da área, colocado que o goleiro não quis ir na bola, ótimo para a gente. Ainda no primeiro tempo, eu acho que eu vi a primeira vez na vida, pelo menos no City, uma jogada que o Delph chegou a linha de fundo para cruzar e foi no pé do De Bruyne, que tentou colocar de canhota, mas essa passou por cima da trave.

Os nossos jogadores queriam enterrar toda e qualquer chance de ânimo do Basel e com menos de 10 minutos no segundo tempo, Gundogan marcou o quarto em passe de Aguero. O alemão quase marca três hoje, em outra jogada de Aguero, a bola veio da linha de fundo para ele marcar, mas o goleiro salvou. Não é para tirar o mérito do goleiro, mas do jeito que a bola dava para fazer melhor.

O Ederson teve que fazer algumas defesas em momentos nossos de desatenção, ótimo que ele impediu um gol deles, agora a gente vai para o Etihad com uma vantagem absurda e fica aquela dúvida: Guardiola vai pensar em poupar alguém? Esse jogo acontecerá entre partidas da Premier League: Chelsea no Etihad e Stoke fora de casa. Com tanta vantagem no campeonato inglês e na Liga dos Campeões, dá para o Guardiola pensar tranquilamente no time que colocará em campo nessas partidas.

Atualização: Fernandinho, Gundogan e Danilo estão pendurados com dois cartões amarelos, vale a pena usá-los desde o início no jogo da volta?

A corneta do dia é para o Esporte Interativo: como é chato ouvir o Zico comentando, de cinco em cinco segundos gastava uma meia hora para falar do Flamengo de 81, como era revolucionário, patati-patata, me parece aquele caso de querer tirar os méritos do presente e jogar para o passado. E mais importante ainda: que porra de promoção é essa do canal junto do PSG? Levar para ver o jogo da volta contra o Real, conhecer jogadores, ir no treinamento...Se fosse um patrocinador do time ou do canal, beleza, eu entendo. Mas uma promoção entre um canal de TV e um time, me parece promíscuo, terão isenção para criticar o PSG?

Agora é relaxar e jogo só na segunda feira que vem pela Copa da Inglaterra, já sem horário de verão e com transmissão dos canais ESPN.

Distribuição dos passes:

A bola passou muito pelos pés do Otamendi, a combinação ele e Delph foi a maior do jogo, a segunda maior entre Kompany e ele, e terceira entre Otamendi (cara que dá o passe) para o Kompany (quem recebe o passe):



Informações da partida:

2 comentários:

  1. Dos três penduradoso Fernandinho é o que mais preocupa. Boa pergunta. Colocar ele no jogo da volta e correr o risco de tomar cartão? Acho melhor segurar.

    Concordo com você em relação ao Zico. Ninguém discute que foi um craque, beleza, mas além de ser chato é um péssimo comentarista. Várias vezes ficou bem claro o desconhecimento dele do futebol inglês e do City também. Estamos ruins de comentaristas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fernandinho é o que mais preocupa, mas ele na virada do ano também estava pendurado por alguns jogos na Premier League e ele se segurou, mas eu deixaria ele no banco no Etihad, não tem porque forçar.

      Excluir