Fernandinho fez os exames médicos após sair contundido da final da Copa da Liga e, apesar de não ter dado nenhum prazo de quanto tempo ficará fora do time, o Manchester City confirmou que para a partida contra o Arsenal na quinta feira o brasileiro não estará entre os 18 jogadores relacionados para o confronto.
Ele é o terceiro jogador do City com mais minutos em campo na atual temporada, só perde para o De Bruyne e Otamendi e isso me surpreende. No atual elenco não há ninguém que tem as mesmas características dele, de vez em quando o De Bruyne faz essa função, como na partida de domingo, mas não é a principal posição dele. Se essa lesão tivesse ocorrida há uns 2 ou 3 anos, poderíamos ter Yaya para colocar em campo, só que o jogador não vem nem sendo relacionado para o banco.
Dependendo dos resultados do exame e do jogo contra o Arsenal, eu até pouparia o Fernandinho da partida contra o Chelsea e do jogo de volta contra o Basel. Se o City não perder do Arsenal, terá 14 pontos de vantagem para o United no mínimo, podendo se reduzir para 11 (10 no pior cenário possível) se perdemos no domingo para o Chelsea e o United ganhar na segunda, talvez seja uma derrota com sabor de vitória se pudermos descansar bem o Fernandinho para o restante da temporada, principalmente Liga dos Campeões.
Já para a partida diante do Basel, eu nem escalaria o Fernandinho se ele tivesse 120% bem, ele está pendurado na Liga, os cartões somente serão zerados para os times que jogarem as semi finais, para evitar perder gente para a final, e imagina tomar um cartão e ficar de fora do primeiro jogo das quartas, contra adversários que serão bem mais complicados que o time suíço? Eu faria uma experiência, afinal estamos com um placar bem favorável e jogaremos em casa: como Danilo e Gundogan também estão pendurados e usaria o Delph no meio na função do Fernandinho e ia de Zinchenko na esquerda.
O Delph está em casa descansando e não vai jogar contra o Arsenal e Chelsea, possivelmente o Zinchenko vai revezar com o Danilo na esquerda nessas partida, por que então não colocar jogadores que estarão mais descansados e poupar alguns que serão importantes na reta final da Liga dos Campeões para um jogo que o time precisaria fazer muita força (não tem altitude em Manchester) para perder a classificação?
Em todo caso, melhoras para o Fernandinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário