terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Fernandinho.

Fernandinho fez os exames médicos após sair contundido da final da Copa da Liga e, apesar de não ter dado nenhum prazo de quanto tempo ficará fora do time, o Manchester City confirmou que para a partida contra o Arsenal na quinta feira o brasileiro não estará entre os 18 jogadores relacionados para o confronto.

Ele é o terceiro jogador do City com mais minutos em campo na atual temporada, só perde para o De Bruyne e Otamendi e isso me surpreende. No atual elenco não há ninguém que tem as mesmas características dele, de vez em quando o De Bruyne faz essa função, como na partida de domingo, mas não é a principal posição dele. Se essa lesão tivesse ocorrida há uns 2 ou 3 anos, poderíamos ter Yaya para colocar em campo, só que o jogador não vem nem sendo relacionado para o banco.

Dependendo dos resultados do exame e do jogo contra o Arsenal, eu até pouparia o Fernandinho da partida contra o Chelsea e do jogo de volta contra o Basel. Se o City não perder do Arsenal, terá 14 pontos de vantagem para o United no mínimo, podendo se reduzir para 11 (10 no pior cenário possível) se perdemos no domingo para o Chelsea e o United ganhar na segunda, talvez seja uma derrota com sabor de vitória se pudermos descansar bem o Fernandinho para o restante da temporada, principalmente Liga dos Campeões.

Já para a partida diante do Basel, eu nem escalaria o Fernandinho se ele tivesse 120% bem, ele está pendurado na Liga, os cartões somente serão zerados para os times que jogarem as semi finais, para evitar perder gente para a final, e imagina tomar um cartão e ficar de fora do primeiro jogo das quartas, contra adversários que serão bem mais complicados que o time suíço? Eu faria uma experiência, afinal estamos com um placar bem favorável e jogaremos em casa: como Danilo e Gundogan também estão pendurados e usaria o Delph no meio na função do Fernandinho e ia de Zinchenko na esquerda.

O Delph está em casa descansando e não vai jogar contra o Arsenal e Chelsea, possivelmente o Zinchenko vai revezar com o Danilo na esquerda nessas partida, por que então não colocar jogadores que estarão mais descansados e poupar alguns que serão importantes na reta final da Liga dos Campeões para um jogo que o time precisaria fazer muita força (não tem altitude em Manchester) para perder a classificação?

Em todo caso, melhoras para o Fernandinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário