quinta-feira, 1 de março de 2018

Com tranquilidade, City despacha Arsenal.

Pelo mesmo placar na final da Copa da Liga, o Manchester City venceu o Arsenal em Londres, com gols de Bernardo Silva, David Silva e Sané. Com 16 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Manchester City volta para a sua cidade na espera do próximo confronto que será no domingo contra o Chelsea em casa.

Sejamos justos com o Arsenal, jogou melhor hoje do que na partida anterior. Não adiantou de nada isso porque tomaram três gols na casinha e o reino de Arsené Wenger está em chamas. Muitas dessas chamas provocadas por Leroy Sané que jogou muito, mas muito mesmo, ele estava pegando fogo nessa partida. O engraçado que li uma matéria nesses dias que o Guardiola ficou puto com ele no jogo contra o Wigan e por isso teria sido o escolhido para sair no intervalo para recompor a expulsão do Delph. Pode ser verdade ou não, só sei que o Sané respondeu em campo qualquer cobrança que tenha sido feita à ele.

Enquanto Sané foi o homem do jogo no ataque, Ederson dominou a defesa. Quando o jogo estava 0-0 ainda, fez pelo menos duas defesas para impedir gols do Arsenal, até um fogo amigo do Kompany. Mostrou que não é só um goleiro bom com os pés e as mãos, mas com a cabeça também porque saiu duas vezes da sua área para tirar qualquer perigo que pudesse surgir para isso usou a cabeça. Para melhorar ainda mais sua atuação, no segundo tempo quando o jogo já estava 3-0, ele não quis ser vazado então salvou o pênalti do Aubameyang, parece que foi o terceiro pênalti defendido por ele na temporada.

Uma coisa que me surpreendeu foi a escalação de praticamente o mesmo time da final, as únicas trocas foram a entrada de Ederson e Bernardo Silva nos lugares de Bravo e Fernandinho. Isso é incrível para mim porque o Kompany jogou 180 minutos em menos de uma semana de diferença, confesso que eu achava que só iria voltar contra o Chelsea. Será que joga contra o Chelsea também? Ele formou novamente a dupla com Otamendi, que não fez sua melhor partida pelo City. 

Na ausência do Fernandinho que fez sua função foi o Gundogan e para mim, foi o "menos melhor" jogador em campo. Acho que nessa posição ele sofreu na parte defensiva, o Fernandinho não tem tempo feio nas divididas, ele se segurou, e não conseguiu tanto armar o time da defesa para o ataque. Talvez o Guardiola possa inverter ele com o De Bruyne, abaixo do seu costume, para a partida diante do Chelsea. Agora vamos falar do Sané.

Meu Deus! O quê foi a jogada para o gol do Bernardo Silva? O gol foi bonito, ele bateu de curva, mas o Sané passou por uns quatro ou cinco e começou a jogada espremido na linha de lateral, ele ignorou muita gente de vermelho até encontrar o português na direita. Aí os chatos vão falar "foi sorte". No segundo gol, foi ele que começou a jogada também, puxou vários jogadores do Arsenal para o canto do campo e tocou para o Aguero, que trocou de função com David Silva e virou o garçom do espanhol que marcou o segundo gol na partida e seu segundo com no Arsenal na semana.  E o Sané merecia seu gol.

Que foi bonito, mas mais pela jogada coletiva do time. A bola começou com Kompany na defesa passou por David Silva, Bernardo, Aguero, De Bruyne para Walker cruzar e o Sané tocar levemente para o gol, parecia até desdém. Três a zero com trinta e três minutos, o jogo tinha acabado, era melhor o juiz ter terminado por ali mesmo para todo mundo voltar logo para casa porque a temperatura estava baixa e caiu muita neve na cidade, se chegou a comentar que a partida poderia ser adiada, isso no começo do dia. Para o azar do Arsenal, São Pedro não ligou ao máximo sua máquina de gelo.

Aguero passou em branco hoje, não fez seu gol de número 200 e teve sua sequência de gols em partidas seguidas contra o Arsenal encerrada, o Petr Cech foi o grande responsável por isso. Se eu fosse o Chelsea e o Courtois ficariam muito preocupado.

O segundo tempo foi muito protocolar, acho que o time tirou bem o pé do acelerador. O Arsenal teve o pênalti e só. A notícia ruim do jogo foi que o Walker pediu para ser substituído, teremos que ver se é algo sério ou apenas precaução, Zinchenko entrou no seu lugar e Danilo foi para a direita. O ucraniano fez sua quinta partida pelo City na Premier League na temporada, já se habilitada a receber uma eventual medalha.

Eu fiquei feliz e com pena do Yaya. Ele entrou nesse jogo, participou de alguns minutos, é sempre bom vê-lo em campo, mas fiquei com pena porque tava frio para cacete, em campo os jogadores já estavam aquecidos, imagina dar aqueles primeiros piques com a sensação térmica abaixo de zero. A única coisa emocionante para mim nos minutos finais era saber qual seria a terceira substituição do Guardiola, fiquei naquela entra o Foden, faz seu terceiro jogo e fica só a dois de ganhar medalha ou entra o Gabrie Jesus para ganhar mais ritmo de jogo, entrou o brasileiro, nada que vá mudar o preço da libra. Tenho certeza que o Foden, Diaz e até o Mendy participarão de cinco jogos até o final do campeonato.

Torcer para que jogadores, comissão técnica e torcedores (3.000 acompanharam o time) façam segura viagem de volta para casa porque o tempo não está nada fácil por aquelas bandas. E domingo tem mais.

Informações da partida:

4 comentários:

  1. Eu falei! Sabia que iríamos vencer!! Pqp, com o time do Guardiola não dá pra duvidar de nada mesmo. Os caras não tiram o pé, ele não deixa ninguém se acomodar. Não achei que seria tão tranquilo. Melhor assim, quem sabe podemos comemorar o título no Derby. Seria perfeito.
    Concordo que o Gundogan foi o "menos melhor", mas eu não gostaria de ver o De Bruyne nessa função. Perde muito em criação, é um "desperdício", deixa o cara lá na frente colocando todo mundo na cara do gol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc falou???!! O que você falou que o com o Mkhitaryan iria acabar com o jogo, seria a diferença, que faria dois gols e mais duas assistências, foi isso que você falou!!!...rs

      Tb não gostaria de ver o KDB nessa posição, mas com a ausência do Fernandinho, ele se sairia melhor e o resultado da soma KDB de camisa 5 mais Gundogan de 8 é maior que Gundogan de 5 e KDB de 8 para mim.

      Excluir
  2. Agora é administrar e focar na Copa dos campeões, parabéns ao Guardiola o senhor dos técnicos vem aí uma dinastia vai City KKKKK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, é bem capaz dele conseguir estabelecer uma dinastia. Na Premier League a diferença está muito grande, os outros clubes terão que se reforçar e isso vai demandar tempo para se ajeitarem. O City tb vai contratar, precisa uns 2 ou 3 novos jogadores, a base estará montada.

      Excluir