sábado, 17 de fevereiro de 2018

Copa da Inglaterra - Wigan Vs Man City

No último jogo da rodada da Copa da Inglaterra, o Manchester City jogará fora de casa contra o Wigan na segunda feira, às 16:55 com transmissão dos canais ESPN. Teoricamente é jogo único, mas em caso de empate, haverá nova partida em data a ser definida que será realizada em Manchester.

Esse foi um bom confronto que caiu para a gente no sorteio, apesar de ser fora de casa, é uma viagem curta e contra um time da terceira divisão, tudo bem que estão na zona de classificação direta para a segunda, mas é melhor do que enfrentar o Chelsea fora de casa por exemplo, já que teríamos que fazer uma viagem até Londres e não poderia ser na segunda porque eles jogarão pela Liga das Campeões na próxima semana. Seria interessante ter um jogo contra eles e ver se a federação e as TVs iriam colocar o jogo dois dias antes de um grande confronto do mesmo jeito que fizeram com a gente em 2015/16 quando jogaríamos em Kiev e pegamos o Chelsea no Stamford Bridge, Pellegrini encheu de jogador da base, sofremos uma goleada feia, mas nos classificamos na Liga e no jogo de volta da Premier League com o time principal, Aguero fez um Hat Trick  por lá. Para adicionar mais informações,o Chelsea jogou na sexta pela Copa da Inglaterra.

Eu via esse jogo contra o Wigan como oportunidade de rodar o elenco e dar chance para, quem sabem o Phil Foden começar como titular, mas com o tempo que o City teve entre o jogo contra o Basel e que terá até a partida contra o Arsenal, não acharia que ficaria ruim colocar o time principal em campo, acho que são cinco dias de diferença entre os jogos. Acho que contra o Wigan o Aguero poderia ser poupado.

Com a recuperação espantosa de Sané, o Guardiola ganhou uma opção para o setor ofensivo e não precisaria gastar toda a energia do Aguero, daria para colocar em campo Bernardo, Sané e Sterling, com o inglês fazendo esse papel de atacante mais perto da área. E esse jogo também é uma ótima chance para o Sané recuperar o ritmo de jogo, parecia fora de tempo da bola contra o Basel. 

Estou curioso para saber como será formada a defesa já que estamos com os quatro zagueiros em condições, especulei algumas vezes que Guardiola poderia usar três deles como no começo da temporada, mas nos dois últimos jogos ele usou o esquema padrão. Será que Stones começará como titular? Desde a chegada do Laporte, quando ele teve condições de jogo ficou no banco (foi o único dos quatro que não entrou no rodízio da titularidade) e o técnico deve estar trabalhando a cabeça dele porque ser titular e depois jogar pouco tempo como reserva deve mexer com o jogador.

Eu vou cair naquele clichê e falar que o Wigan deve jogar o futebol rústico inglês: de força e bola alta na nossa área, não é possível que alguém veja a terceira divisão na Inglaterra para fazer uma análise deles. Se for isso mesmo, Guardiola poderá fazer como contra o Cardiff e usar o Danilo na esquerda? Com a volta do Delph, o rodízio do Danilo deve ser mesmo com o Walker e apesar do inglês ser um trator, pode ser que nesse jogo seja poupado, ele jogou as últimas 16 partidas (três como reservas), a última vez que não entrou em campo foi em dezembro contra o Swansea. Nas últimas 8 partidas, Walker só não jogou os cinco minutos finais contra o Bristol City porque ele levou uma pancada.

Nos últimos jogos não temos visto Yaya nem no banco e, de acordo com o treinador, ele fez menos treinos para a partida contra o Basel porque esteve doente, então não viajou para a Suíça. Espero realmente que ele possa ficar entre os 18 se tiver condições. Ver um grande ídolo como ele desaparecendo assim é muito ruim. Com certeza os jovens que estiverem no banco e puderem jogar colocarão mais vontade na partida, mas seria bom poder ver o Yaya em campo por mais alguns minutos antes do encerramento da carreira dele pelo City.

Até agora já foram realizadas duas partidas das oitavas da Copa da Inglaterra e dois times da Premier League avançaram: Leicester 1-0 no Shellfield United e Chelsea 4-0 no Hull, ambos da segunda divisão. Teremos mais quatro jogos hoje e fiquem de olho na partida entre West Brom e Southampton, o jogo deve ser uma merda, mas a história do roubo do táxi em Barcelona pelos jogadores do WBA, incluía o Barry!!!, deu o que falar.

O sorteio será realizado por volta das 18 horas, último horário de verão de Brasília nessa temporada. O confronto do City é a bolinha de nº8 e vamos ver qual time pode ser eventualmente nosso adversário nas quartas.

Atualização: Sorteio realizado agora há pouco e o vencedor do confronto entre Manchester City e Wigan enfrentará Southmapton, essa partida será realizado no Etihad se vencermos.

A última vez que os enfrentamos pela Copa da Inglaterra foi em janeiro de 2007, em casa, vitória nossa por 3-1, gols marcados por DeMarcus Beasley, Joey Barton e Darius Vassel. Esse foi o único jogo que o argelino Djamel Abdoun fez pelo Manchester City. O nosso time nesse dia foi:

Nicky Weaver, Micah Richards, Richard Dunne, Sylvain Distin, DeMarcus Beasley, Stephen Ireland, Ousmane Dabo, Joey Barton (Dietmar Hamann), Hatem Trabelsin, Darius Vassell (Djamel Abdoun), Georgios Samaras (Ishmael Miller)

Partida será entre os dias 16-19 de março. O jogo contra o Brighton já será adiado no dia 18 porque eles terão que visitar Manchester por volta dessa época já que enfrentarão o United pela Copa da Inglaterra. Boa notícia para o agente de viagens deles que não precisará mudar as passagens e para eles já que jogarão contra um time mais fraco.

Com esse jogo contra Brighton já adiado, acho que para ser campeão não será mais possível no jogo contra o United, será preciso fazer conta.

Jogos da Liga dos Campeões só serão em abril e a partida antes da Premier League será só no dia 12 de março.

Se o City, Tottenham e Swansea (partida no replay) avançarem, só teremos jogos entre times da Premier League:

Shelfield Wed/ Swansea vs Rochdale/Tottenham
United vs Brighton
Leicester vs Chelsea
Wigan/City vs Southampton

Poderemos ter semi finais com os quatro primeiros times da Premier League, com Derby de Manchester e um de Londres. A dona dos direitos de transmissão deve estar salivando.

Atualização II: O jornalista espanhol Jose Alvarez Haya confirmou que Nicolas Otamendi e Raheem Sterling serão poupados amanhã contra o Wigan, não ficam nem no banco. Primeiro, repito mais uma vez, deve ter jornalista inglês se mordendo por não ter acesso a essas informações como o amiguinho espanhol. Segundo, eu achava que o Sterling poderia ser titular no lugar do Aguero, pelo visto não irá acontecer. E por fim, pouco provável termos uma zaga com três zagueiros, qual será a combinação da dupla de amanhã?

Man City Vs Wigan (desde 1992):




Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: Anthony Taylor. Apitou duas confrontos entre City e Wigan: uma vitória nossa na Premier League e uma derrota na Copa da Inglaterra (não foi a final de 2012/13, foi na temporada seguinte).





Nenhum comentário:

Postar um comentário