sábado, 3 de fevereiro de 2018

Entregamos o empate.

Tínhamos tudo para vencer hoje e sem dificuldades, mas falhamos no ataque e sofremos o gol de empate, a partir desse momento não conseguimos criar chances. O Burnley é um time que faz e toma poucos gols, dava tranquilamente para termos matado o jogo no começo do segundo tempo, não fizemos, agora o United poderá diminuir a diferença para 13 pontos.

O dia de hoje começou bem problemático para o City, antes da escalação ser divulgada, boatos davam contam que nem David Silva nem Stones estavam no ônibus que levou o time até o local do jogo. Essa informação foi confirmada e o City preferiu ter apenas 6 jogadores no banco, contra os habituais sete. Isso gerou alguma polêmica, depois falo sobre isso.

Guardiola colocou o time no 4-4-2 mesmo, optou por Danilo no lugar do Zinchenko. Eu não tenho o que discordar dessa escalação, se tivesse o Stones para jogar, eu acho que ele iria de três zagueiros e teria um no banco para qualquer eventualidade, sem o camisa 5, colocar o Danilo faz sentido porque o Burnley é um time que joga na força e bola no alto, Zinchenko sofreria demais. E a entrada do brasileiro também foi útil no ataque porque ele foi o autor do gol, por sinal belo chute de fora da área, que abriu o placar. O City tinha o domínio do jogo, só foi ameaçado num balão para nossa área que Mee exigiu uma belíssima defesa do Ederson. Eu achei que o nosso goleiro só tinha tocado na bola e ela ia entrar, mas ele espalmou para escanteio, colocou a mão bem firme e impediu o gol de empate.

O começo do segundo tempo foi todo jogado no campo de ataque do City, o time criava chances, conseguia escanteios, fazia jogadas a partir desses escanteios, mas não fez o segundo gol. Gundogan teve uma chance, preferiu cortar a bola de volta para o pé direito e o Burnley conseguiu resolver essa chance. Em outra o Aguero teve a escolha: poderia chutar ou tocar para o Sterling, tocou e o inglês, meio pressionado, não acertou o gol. Nessas horas, os torcedores começam a ficar tensos porque bolas perdidas surgem e o gol pode sair nas redes que não interessam.

Mais uma vez o Ederson foi chamado para nos salvar, desse vez num chute do Lennon, ele mandou uma porrada de dentro da área e o goleiro espalmou a bola para a forquilha! Esse poderia ter sido o lance que o Burnley desistiria de jogar hoje porque logo em seguida, o Sterling teve a chance da partida, quando livre na área, sem ninguém a pressioná-lo recebeu cruzamento de Walker e de esquerda errou o gol. Rapaz, não sei como isso foi possível. Ele não estava tão perto da trave para errar o gol desse jeito.

O Burnley chegou ao gol do jeito que eles sabem: cruzamentos. Uma bola da direita para a esquerda, nas costas do Walker, e o atacante deles, perto da pequena área, colocou nas redes. O Ederson ainda tocou na bola, mas estava muito perto, foi à queima roupa, tivesse o ataque um passo atrás o tempo de reação do Ederson conseguiria chegar em melhores condições na bola.

Depois do gol, nós fraquejamos. O Burnley me pareceu mais perigoso, com mais vontade de chegar ao segundo gol que a gente. O empate se tornar desanimador porque tínhamos chance de ter vencido, agora é tentar recuperar alguns jogadores para o jogo da próxima rodada contra o Leicester em casa, será uma semana livre. Pep vai aproveitar esse período sem jogos para dar um descanso para os jogadores, só voltam aos treinos na quarta. Tá certo, nesse momento da temporada, a recuperação física é muito mais importante que mais treinamentos.

Informações da partida:



2 comentários:

  1. Tô muito puto mesmo. Perdemos dois pontos para um time extremamente limitado. Olhando a tabela não vai fazer muita diferença, mas vendo o jogo era pra ter sido 3 ou 4 fácil.

    Como o Sterling perde aqule gol???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá para entender. Ele faz um golaço salvador contra vários times, aquele contra o Southampton, de fora da área, e hoje perde. Acho que se ele deixasse só a bola bater nele, era gol.

      Agora é deixar a adrenalina baixar e não ficar querendo estrangular o Sterling....rs

      Excluir