quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Notícias Manchester City - 15.02.2018

- O nosso adversário na Copa da Inglaterra, o Wigan, jogou no mesmo dia que a gente,recebeu o Blackpool no mesmo estádio que jogaremos na segunda feira e perdeu por 2-0 para um time que está ainda muito perto da zona de rebaixamento. Essa foi a segunda derrota seguida, tinha perdido para o Southend United, do meio da tabela por 3-1.

Desde que passou pelo West Ham na fase anterior da Copa da Inglaterra, jogou três vezes e só ganhou do Gillingham (meio de tabela e de boas recordações para o City) por 2-0. Pelo o que eu vi da escalação, jogou com time completo nessas partidas. Antes do sorteio, o time era liderava com alguma folga a terceirona, agora está em segundo a um ponto do Shrewsbury Town, mas o Wigan tem um jogo a mais por fazer. O Blackburn está com o mesmo número de pontos, entretanto jogou duas vezes mais que o Wigan. Será que vão querer se aventurar por mais jogos na Copa e perder a classificação para a segunda divisão?

O Wigan deve receber um dos maiores públicos no seu estádio nos últimos anos, mais de 17 mil ingressos já foram vendidos. Se bobear, terá muito torcedor do City comprando ingresso para a área do mandante porque a distância entre as cidades é de menos de 60 kms;

- Uma coisa que muita gente não deve ter se atentado no jogo de terça foi que Fabian Delph ficou 90 minutos em campo e com isso só nessa temporada ele jogou mais minutos que nas duas anteriores pelo City, 1.758 nessa temporada contra 1.754 no somatório dessas duas. Eu repito o que já disse anteriormente: quando Mendy voltar, eu acharia burrice de todas as partes no City de não ficar com o Delph no time, ele atende as cotas de UEFA e Premier League e agora pelo visto pode fazer pelo menos duas funções no time, meio campista e um eventual lateral esquerdo em jogos que o Pep queira poupar o Mendy. Espero que o jogador não tenha uma atitude estúpida de querer jogar apenas no meio de campo e com isso procurar outro time.



- O time de Guardiola está muito próximo de passar mais tempo na liderança dos seus placares do que empatado ou sendo derrotado. Nos quarenta e um jogos da temporada, o time esteve a frente do placar em 1.864 minutos, empate (1.635) e derrota (251) somados dão 1.886. Pode ser que contra o Wigan passe essa marca de 50% do tempo vencendo.

Interessante que jogou 27 partidas na Premier League e ficou menos de um tempo e meio atrás no placar. Nas outras competições não ficou nem uma partida inteira em desvantagem. Guardiola montou um time muito foda mesmo.



- Guardiola está próximo da marcar de 100 jogos pelo City, se não for suspenso chegará na partida que fará no dia 1º de março: ou na Premier League contra o Arsenal em Londres ou num replay contra o Wigan no Etihad.

Por causa daquela palhaçada do Manchester City, que eu não comprei, que uma vitória nos pênaltis ou prorrogação é considerada vitória, meus números são um pouco diferentes do que o City divulgará no dia que o nosso treinador alcançar a marca.



O quê não será diferente é o número de gols a favor e contra. São mais de 230 a favor e apenas 91 contra. Se o City não tomar nove gols em três jogos, a média será de menos de 1 gol por jogo nesses 100 primeiros dele pelo nosso time.



- Para finalizar uma matéria de ontem do Globo Esporte.com sobre a transferência do Danilo do Real para o City. Por causa do mecanismo de solidariedade da FIFA um clube em Minas Gerais receberá R$ 600 mil, não é a primeira vez que esse clube recebe esse pagamento, quando ele saiu do Porto para o Real Madrid, o Tupynambás recebeu por volta de R$ 800 mil. Também deve ter recebido quando ocorreu a transferência do Santos para o Porto porque esse mecanismo funciona apenas em transferências internacionais.

Com certeza, o Tupynambás recebeu mais via pagamentos de solidariedade do que na saída dele para o América de Minas. Isso me lembra o caso do Philipe Coutinho e do Neymar: o primeiro saiu quase de graça do Vasco para a Inter de Milão e agora o clube carioca está recebendo um valor maior que na transferência inicial e no caso do Neymar foi uma "confusão" do cacete quando foi do Santos para o Barcelona e o dinheiro da transferência do PSG parece que foi bem maior que na primeira transferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário