quarta-feira, 30 de julho de 2014

City 2 (1) X (3) 2 Liverpool

Primeiro, antes de tudo, é muito bom ver o Manchester City do Manuel Pellegrini. Jogo de pré temporada e o time tem um estilo de jogo que se mantém mesmo com a equipe recheada de reservas. O jogo terminou empatado no tempo normal em 2 a 2, Jovetic duas vezes, e o regulamento do torneio fala que há decisão por pênaltis nesses casos. E o Liverpool venceu nos pênaltis por 3 a 1e levou 2 pontos contra 1 do City.

Diz o neo liberal que a concorrência é algo bom para o crescimento e a disputa entre Joe Hart e Willy Caballero parece que vai ser benéfica para o City. O argentino fez uma defesaça no primeiro tempo em cabeçada de Lambert e no intervalo foi substituído por Hart, que manteve o nível, não foi culpado nos gols do Liverpool e ainda fez ótimas defesas.

Não era esperado, mas Pellegrini colocou em campo quase todos os jogadores que chegaram agora da Copa, apenas David Silva não entrou, assim como Nasri. Será que é só precaução ou esse lesão é um pouco mais grave do que se suponha inicialmente?

Dzeko e Milner jogaram os primeiros 45 minutos, Hart entrou no intervalo e Yaya, logo após o segundo gol do City. Bruno Zuculini continua fazendo a dupla de proteção a zaga com Fernando, que muitas vezes joga como terceiro zagueiro, assim com Javi Garcia, quando entrou no lugar do brasileiro em partidas anteriores. Iheanacho, único a marcar nos pênaltis para a gente, entrou no decorrer do segundo tempo.

Com o resultado de hoje o Liverpool é líder com cinco pontos, o City 4, Olympiacos tem três e o Milan zerado. Próximo jogo nosso será contra os gregos às 16 horas com transmissão da Fox, que por sinal é uma porcaria de canal. O sinal caiu algumas vezes durante o jogo, o narrador e comentarista parecia perdidos e para piorar tudo ainda queriam vender um jogão logo após esse jogo: Bragantino contra São Paulo.

Essa é a especulação da terceira camisa do City, para jogos na Liga dos Campeões.....Então, acho que só vou comprar duas nessa temporada:




Futebol Sul Americano.

Quando saiu a morte do Grondona, presidente eterno da AFA (35 anos no poder), primeira coisa que me veio a cabeça foi: Será que os três argentinos do City irão usar o Twitter para prestar solidariedade à família dele? Usaram.

Nada contra dar os pêsames, mas, sei lá, é como dar pêsames para a família do João Havelange ou Ricardo Texeira, acaba parecendo que você é conivente, concordava com a gestão dessas pessoas.

Gostei do post no blog do Juca Kfouri: Flamengo, Grêmio, Inter, São Paulo e Atlético Mineiro estão com os mesmos técnicos que estavam a 19 anos atrás. Não há renovação nos "professores" e não tem evolução deles, será que o 7-1 não demorou a acontecer?

Um comentário:

  1. Gostei do time também. Mas fiquei bem puto com aquelas cobranças de pênaltis. Que coisa ridícula...

    Terceira camisa, feia pra cacete também. E a Nike como sempre, e em quase todos os times do mundo, tem que colocar um amarelo em algum lugar.

    ResponderExcluir