terça-feira, 22 de julho de 2014

Amistoso - Sporting Kansas City Vs Manchester City

Fiquem espertos! Assim que o juiz der o apito inicial do confronto entre Sporting KC e Manchester City, coloquem para tocar o seu The Dark Side of Moon do Pink Floyd, afinal estamos no Kansas. Esse jogo terá a transmissão dos canais ESPN a partir das 22 horas.

Infelizmente essa partida será na mesma hora de Vasco e Ponte Preta pela Copa do Brasil e logicamente verei os dois. Para não me auto causar a mim mesmo prejuízo financeiro, assistirei o confronto Ying - Yang pela TV e do City pelo Watch ESPN. Arremessar um notebook pelo 19º andar parece ser mais fácil que uma televisão e seus fios.

Pellegrini não deve mudar a postura do que vem fazendo nos jogos amistosos: substituindo quase o time inteiro no intervalo. É o "túnel de vento" que ele tem, ele verá com quais peças poderá contar ao longo do ano. Acho que um jogador que ele quer, e agora precisa, saber se tem condições de continuar no elenco é John Guidetti.

Com a contusão de Negredo e Aguero tendo a repetição de lesões na coxa, o sueco precisa mostrar ao treinador que tem capacidade de ajudar ao Manchester City, quando Pellegrini chegou ao City conversou com Guidetti sobre a possibilidade dele ter sido emprestado ao Málaga, quando o chileno era o treinador. Ele terá todo esse tour pelos EUA para provar isso porque o time só contará com três atacantes. Aguero só deve voltar aos treinos quando o City voltar para a Inglaterra para os preparativos finais para o começo da temporada.

Quem deve participar do último jogo nessa pré temporada com o City é Emyr Huws. Ainda não foi oficializado pelo City, mas na página do Wigan já há a confirmação do empréstimo por seis meses. Wigan, nosso algoz nas duas últimas Copa da Inglaterra, jogará a segunda divisão e terminou na fase de Play Offs no último campeonato, mas não conseguiu subir. Huws foi emprestado para outro time da segunda divisão no passado, só que o Birmingham lutou para não cair. Parece ser um bom lugar para continuar seu desenvolvimento e Wigan é uma cidade na Grande Manchester, Pellegrini poderá visitá-lo se sentir saudades.

O Sporting Kansas City deverá jogar com um time misto, jogou e venceu o Los Angeles Galaxy no último dia 19 e jogará no dia 26 contra o Toronto. O Kansas é o atual líder da divisão leste da MLS e conta com dois brasileiros: Igor Julião, jogador emprestado pelo Fluminense, e Paulo Nagamura, ex base do São Paulo que nunca jogou profissionalmente no Brasil.

Mesmo sendo um joguinho amistoso com um time meia boca do City e um de uma liga muito menor ainda, deve ser mais interessante que qualquer jogo da Copa do Brasil.

Time EDS.

Um jogo da pré temporada na Croácia do time EDS foi cancelado antes do intervalo porque o jogador Seko Fofana do City ouviu insultos racistas de um adversário. Na temporada passada em jogo da Liga dos Campeões para novos, Devante Cole também foi vítima de abuso na vitória do City sobre o Atlético de Madrid na Espanha. Naquele dia os insultos vinham da torcida.

Acho que a atitude de hoje foi a correta e caso essa praga aconteça em jogos oficiais, o City tem que proceder da mesma maneira.

3 comentários:

  1. Só espero que o Guidetti esteja em melhores condições físicas de quando ele voltou das férias. O cara parecia o Adriano...

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu, se fosse vascaíno, ficaria apenas vendo o Kleber Gladiador, no Ying - Yang. A diversão é garantida. Mas claro, entendo a saudade pelo time azul de Manchester. E concordo com o Pasha, Guidetti pareceu fora de forma... bem na hora de mostrar serviço. Cara inteligente...

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu fui em São Januário no sábado e não foi nem um pouco divertido ver o Kléber em ação.

    O Guidetti está cheiinho (sendo educado) desde que voltou para o City da Holanda. No Feyernoord ele parecia bem mais em forma, isso antes do vírus.

    ResponderExcluir