domingo, 13 de julho de 2014

Primeira amistoso termina com derrota.

Primeiramente hoje, infelizmente, acabou a Copa do Mundo. Eu acreditava que seria um fracasso, teríamos vários problemas fora do campo, mas o país se saiu bem, foi uma Copa bem positiva na questão ofensiva e também houve emoção. Agora teremos que esperar mais quatro anos para a próxima, até lá o Alemanha será campeã do Mundo com a Argentina de vice. Uma pena que Zabaleta, Aguero e, principalmente, Demichelis porque ele começou no banco e quando foi colocado no time titular, a defesa se tornou bem mais segura.

O Manchester City fez seu primeiro amistoso na Escócia, menos de uma semana do começo dos trabalhos. O resultado foi desfavorável em 2-0, nesse momento não é isso que importa, mas colocar os jogadores na ponta dos cascos para o dia 17 de agosto quando estrearemos contra o Newcastle.

Nenhum jogador que participou da Copa está na fase de treinamentos e Pellegrini usou jogadores da base nos times mesclados de cada tempo de jogo. Os únicos que jogaram os 90 minutos foram Caballero e Huws, Richard Wright e Clichy, ao contrário, só ficaram no banco. Os dois gols saíram com participação de Boayta. No primeiro fez o pênalti, que foi defendido, mas no rebote o Dundee abriu o placar e depois num chute de longe a bola desviou no seu derrière e matou Caballero.

Não dá para tirar muitas conclusões, mas posso fazer alguns comentários sobre o Manchester City:

- Parabéns pela transmissão ao vivo do jogo no site do clube, houve um momento de queda, mas logo voltou;

- Fernando Reges será o cão de guarda de Pellegrini, irá ficar na frente da zaga e com isso pode ser que Javi Garcia ainda seja negociado;

- Kolarov trocou de nº, agora é o 11, Caballero o 13 e Scott Sinclair, antigo 11, ficou com a 12 hoje e mostrou que não tem qualidade nenhuma para ficar no elenco, assim como Guidetti;

- Alguns jovens entraram em campo hoje, Mathias Bossaerts, nº 67, jogou na lateral direita, tentou chegar  a linha de fundo e tem um cabelo bem escroto. Jason Denayer, 71, fez a dupla de zaga com Boyata. Esses três jogadores são belgas;

- No segundo tempo entraram Rekik com a camisa 19, será que um número tão baixo pode indicar que ele ficará nessa temporada no City? Greg Leigh, 68, lateral esquerdo, fez algumas boas jogadas chegando na linha fundo. Bruno Zuculini, 36, eu achava que era armador, mas jogou mais na posição de volante hoje, ele deve ser emprestado.

Time no primeiro tempo: Caballero, Bossaerts, Boyata, Denayer, Kolarov, Fernando Reges, Rodwell, Huws, Navas, Jovetic e Guidetti.

Time no segundo tempo: Caballero, Richards, Rekik, Nastasic, Leigh, Javi Garcia, Bruno Zuculini, Huws, Nasri, Sinclair e Negredo.

Próximo jogo será contra o Hearts na sexta feira. O time estará com melhor preparo físico até lá.

4 comentários:

  1. Cacete esqueci do jogo...
    Pena que acabou a copa, torci muito pra Argentina, mas o título esta em boas mãos.

    Espero que o Fernando seja esse cão de guarda mesmo, e o Fernandinho volte a jogar futebol de verdade. Pqp deu raiva de ver ele na seleção. Só deu pancada, foi violento e muitas vezes desleal. Medíocre foi pouco. Brucutu da pior qualidade, por ordem daquele bosta que se diz ser técnico é claro.
    Torcer pro Pellegrini fazer ele voltar a suas origens.

    ResponderExcluir
  2. E o Boyata hein? Qualquer nota a participação dele. Sensacional haha. Foi bom ver o time de volta, e o resultado nada importa.

    ResponderExcluir
  3. Nos dois primeiros jogos amistosos da temporada passada perdemos jogando com times mistos.
    Acredito estarmos melhor fisicamente do terceiro jogo em diante.
    Então poderemos começar a avaliar melhor as novas caras.

    ResponderExcluir
  4. Fernandinho abriu a caixa de ferramentas na copa, espero que tenha deixado e só tenha seguido ordem do treinador. No City ele não pode nem pensar em fazer essas bobagens, apesar que um juiz foi o Webb e liberou ele de um cartão amarelo.

    Relaxa que o Boyata está aí para ficar. Assinou extensão de 2 anos para cumprir cota.

    Pode perder todos os amistosos da pré temporada, o importante é chegar dia 17 metendo o pé na porta e mostrar quem manda.

    ResponderExcluir