domingo, 27 de julho de 2014

Amistoso - Manchester City Vs Milan

Daqui a pouco, em Pittsburgh, o Manchester City entra em campo para fazer sua estreia na Copa Internacional dos Campeões. Seu oponente será o Milan, a partida começará às 17 horas e terá transmissão pelos canais ESPN FOX Sports.

Esse torneio conta com 8 times divididos em dois grupos de 4, os times jogarão três vezes dentro do grupo e os campeões se enfrentarão na grande final no dia 4 de agosto no Estádio Sun Life, casa do Miami Dolphins da Liga de Futebol Americano.

Apesar de contar com a volta de cinco jogadores eliminados na fase de grupos da Copa do Mundo, Manuel Pellegrini não os colocará em campo porque estão ainda melhorando a parte física após retornarem de férias apenas no dia 24 de julho. Com isso, vários jogadores que lutam para ganhar uma vaga no elenco da temporada, terão mais uma chance para mostrar serviço, entre eles Micah Richards.

No papel ele seria o terceiro lateral direito do time com a chegada de Bacary Sagna, mas o francês ainda não se juntou ao elenco, deve fazer isso juntamente com os outros cinco restantes que jogaram a Copa do Mundo, apenas quando a equipe voltar para a Inglaterra, no começo de agosto. Serão menos de duas semanas até a primeira partida na Premier League e terá o jogo da Community Shield na semana anterior a estreia.

Além de Richards, jogadores da base estarão sendo observados para que possam ser aproveitados em algum eventualidade no futuro. Greig Leigh, lateral esquerdo, e Jason Denayer, zagueiro, devem jogar mais alguns minutos hoje. Bruno Zuculini e Kelechi Iheanacho jogarão novamente, mas não devem fazer parte do elenco ainda nessa temporada. O nigeriano não tem contrato com o City tem ainda, só quando completar 18 anos e muito se especula do Zuculini ser emprestado para ganhar experiência e ser observado.

Essa será nossa primeira partida na Copa, mas o Milan, oitavo colocado no último italiano, já entrou em campo e apanhou de 3-0 do Olympiacos da Grécia, que também joga hoje, contra o Liverpool, nosso segundo adversário no Yankees Stadium no dia 30 desse mês.

Na pré temporada passada também enfrentamos os italianos e vencemos por 5-3, o jogo chegou a estar cinco a zero a nosso favor ainda no primeiro tempo.

A particularidade do torneio é o empate. Não havendo um vencedor, terá a disputa de pênaltis com o vencedor ficando com dois pontos (um pelo empate e um pela vitória nas cobranças) e o derrotado apenas com o ponto normal do empate.

Mais um confronto para os nossos jogadores melhorarem a forma física e para a gente não ficar naquela mesmice chata que é o futebol brasileiro atualmente, e com ingressos caros.

2 comentários:

  1. O jogo não será pela ESPN, infelizmente. Teremos que aguentar o amadorismo da Fox.

    ResponderExcluir