sábado, 13 de julho de 2013

Primeiro jogo da pré temporada é nesse domingo.

Amanhã será a nossa chance de ver o Manchester City voltar a ação, mesmo que ainda entre em primeiro marcha. O time enfrentará o SuperSport United, bom sobrenome para tomar uma porrada não acham? O jogo será às 10 horas, horário de Brasília, com transmissão do VT da partidas às 14 horas pela ESPN, bom horário para aquela soneca pós almoço.

Nada de muita expectativa para o desempenho do time nessa fase inicial, time ainda melhorando o condicionando físico após as férias, com certeza teremos umas 35 alterações no decorrer da partida e Pellegrini deve observar muito nessa pré temporada os jovens jogadores que ele levou para os treinamentos para saber qual deles tem chance de continuar com a equipes, aqueles que podem se beneficiar de um empréstimo de uma temporada e aqueles que o futuro está em times menores da Inglaterra.

Fernandinho será o único contratado a participar dessa primeira partida, afinal Jesus Navas só se juntará ao elenco em Hong Kong, na segunda perda da pré temporada. Eu acho que para esse jogo não dará para saber qual é o time ideal do novo técnico. Ele deve misturar muito os jogadores como aconteceu nas partidas contra o Chelsea nos EUA em maio.

Pellegrini deu entrevistas para a imprensa e comentou que Dzeko não saíra, ele conversou com o jogador há duas semanas e o garantiu mais tempo de jogo por achar o bósnio um jogador muito importante para o ele. Mas mesmo com esse elogio, o técnico quer contratar 2 ou 3 jogadores, sendo, pelo menos, um deles para ataque e o técnico do Sevilla avisou que seria melhor para todos que ele saísse. O clube, que já vendeu Navas para o City, está com uma situação financeira delicada.

Surgiu um boato que eu não gostei não: Ibrahimovic no City. O sueco teria já brigado com o novo treinador do PSG, Laurent Blanc, e podeira estar de saída do atual campeão francês. Excelente jogador, mas tem tudo para acabar com a harmonia em qualquer grupo, acho que a gente não precisa dele. Espero que seja apenas boato mesmo.

Uma notícia que me deixou alerta vermelho foi sobre o indestrutível Pablo Zabaleta. O melhor lateral direito do último campeonato inglês falou que estaria aberto a jogar no futebol italiano com gosto especial pela Fiorentina porque lá jogou Gabriel Batistuta. Então Khaldoon cadê aqueles contratos que você falou que ele e Richards receberiam? Não podemos dar a mínima chance ao azar para uma transferência do Zabaleta!

Pellegrini não acredita que o City ainda não tenha avançado à fase de mata mata da Champions League pelo elenco do clube, mesmo que o sorteio tenha sido desfavorável nas duas vezes e ele espera implementar uma mentalidade vencedora no time, jogar como uma equipe grande, ele quer que o time faça um gol e não recuei para o time sair no contra ataque, quer ver o time marcar o segundo, terceiro....Na moral, mais um clichê do futebol, nada contra o técnico, mas isso não é nada novo.

Post após o jogo amanhã.

2 comentários:

  1. Ibra no City? Eu sei que muita gente não vai concordar, mas eu também não gostaria, pelos mesmos motivos que você falou.

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao fato o Ibra acabar com a harmonia do time, isso poee ocorrer msm, tanto q ocorreu no Barca e esta ocorrendo no PSG, porem na epoca de Inter de Milao, isso foi diferente. Axo dificil q ele venha, mas se vier ficaria feliz. He um grande jogadorr, xegaria pra resolver nossos problemas no ataque e seria uma contratacao de impacto. O City tem q ver o que realmente he melhor para o time como um todo.
    Eu estou apostando mto que nessa temporada quem dara mtas alegrias para nos ira ser o Dzeko. Essa temporada tenha ctz q ele jogara de atacante central, finalizar msm, e ele tem mto potencial para isso. Mas o grande problema he q isso he uma aposta. E se ele nao corresponder a altura? Axo q esse he o grandeedo do tecnico, e por isso quer alguem q possa fazer esse msm papel caso ele nao de certo.

    ResponderExcluir