domingo, 7 de julho de 2013

Notícias sobre o Manchester City - 07.07.2013

- Amanhã as férias acabam! Amanhã os jogadores do Manchester City entrarão no centro de treinamento para o primeiro dia da nova temporada do futebol inglês, com certeza haverá uma enorme cobertura do site oficial do clube. Não sei se a imprensa inglesa vai dar muita atenção, afinal um britânico venceu novamente o torneio de Wimbledon após 77 anos;

- Vários jogadores já usaram suas contas no Twitter para avisar que voltaram para Manchester. Fernandinho deu um pulo em Donestk e está animado para seu dia inaugural no City;

- Esse primeiro dia será aquele de coleta de dados e sangue, exames físicos e conversa do técnico com seus novos comandados;

- Possivelmente David Silva e Jesus Navas deverão estar ausentes nesses primeiros dias por causa da participação até o último jogo da Espanha na Copa das Confederações, a derrota para o Brasil na final;

- Outro espanhol que não deve comparecer é o meio de campo da base, Denis Suarez, a Espanha sub 20 perdeu no Mundial para o Uruguai no último sábado e está fora da competição. Ele irá ganhar uns dias de folga;

- Estão atirando para todo lado: um jornal avisa que o próximo alvo é o Pablo Oswaldo do Roma, outra na direção do Alvaro Negrado do Sevilla e uma terceira via prefere o Stefan Jovetic do Fiorentina. Quem irá acertar?;

- Aquele papo do Barry renovar o contrato e jogar o último ano de contrato no New York City Football Club voltou, quando esse entrar em campo em 2015, a intenção do clube seria não liberá-lo para nenhum rival da Premier League;

- PSV quer contratar o zagueiro Karim Rekik por empréstimo. Decisão será do técnico Manuel Pellegrini, se o jovem será usado na temporada. O time holandês está na terceira fase de classificação da Liga dos Campeões;

- Como já havia postado anteriormente, as partidas na África do Sul podem ser canceladas devido aos estado frágil de saúde do ex presidente Nelson Mandela. Os jogos serão no dia 14 e 18 de julho, vamos todos esperar por notícias de melhores do Mandela;

- Comparação escrota do dia: o Andy Murray venceu hoje o torneio de Wimbledon após muitos desacreditarem ele. Na temporada passada, ele ganhou a medalha de ouro em Londres jogando na mesma grama que havia perdido algumas semanas antes para Roger Federer na final. Podemos dizer que ele venceu um "evento teste" para depois conquistar o mais importante.

Seguindo essa lógica cretina, podemos levar fé no Brasil em 2014. Afinal o Brasil até a Copa das Confederações, um evento teste, vinha sendo chutado e pisado e pode ser Hexacampeão. Realmente, eu tenho que voltar a tomar meus remédios.....

- Falta 41 dias para o início da Premier League!

9 comentários:

  1. Villa foi para o Atlético de Madrid por 14 milhões de REAIS.

    City quer pagar em dois medianos - Osvaldo e Negredo, mais que o dobro disso.

    Dos 3 a melhor opção é o Jovetic

    ResponderExcluir
  2. Se esses valores que o City dizem bancar forem reais, o City não deve saber barganhar.

    Agora sobre os jogadores, acho que isso depende de como o Pellegrini achar que o jogador X vai se encaixar na forma que ele escolher para jogar.

    Talvez não tinha ido no Villa porque ele não o agrada, mas aí é questão subjetiva, gosto cada um tem o seu. Espero que ele consiga armar melhor o time e tirar o melhor de cada jogador.

    ResponderExcluir
  3. Isso que eu naoo entendoo. He inacreditável.
    O Davi Villa he um jogador top, fazedor de gols, e que sabe se movimentar tb. He um cara que tem nome, que xegaria pra ser titular ao lado do Aguero com ctzz, e por um preco mtooo bomm.
    Agora he q nem o amigo acima fala, tanto o osvaldo como o negredo nao xegam aos pes do villa, e o city vai fazer a proeza de pagar um absurdo por algum deles.
    Mais o que mais me assusta, he a possibilidade do citu vender o Dzeko ao Napoli, se isso acontece vai ser patetico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David Villa é um jogador de 32 anos, que sofreu uma grave lesão na tíbia.
      Outra coisa. Não estou nem aí para o Negredo, mas só uma coisa: acho equivocado comparar dois jogadores que jogam em times com qualidade técnica tão diferentes, e com idades diferentes. Se o Negredo, com 27 anos, conseguiu minimamente se destacar no Sevilla, será que ele, em um time de ponta, não tem futuro para alcançar outro nível? Qual será o nível do Negredo com 32 anos em um time de ponta?
      Acho que o City não vai vender o Dzeko ao Napoli. Pelo que li o MP já disse que conta com ele. E depois, sequer acho que Dzeko gostaria de ir para a Itália (o salário não seria o mesmo).

      Excluir
  4. O David Villa já está velhinho e não vinha jogando nada no Barcelona. Negredo é um ótimo jogador, na minha opinião, e será uma grande contratação. Sendo que já perdemos Falcão e Cavani, acho que ele é a melhor opção da posição no mercado.

    Mas continuo achando que o City tinha que buscar jogadores de mais qualidade pro time. Senão, viraremos um novo 'Arsenal' na Inglaterra: tem muito dinheiro, mas não gasta em jogadores tops. Ficaremos muito inferiores ao United e Chelsea.

    Carlos, tenho visto que você tem falado que a diretoria do City está apostando que agora não é mais preciso gastar fortunas pra trazer jogadores de nível mundial. Se isso for o pensamento do Khaldoon e Cia, estão completamente errados! O Real, que é o clube mais vitorioso da história, sabe que não é assim que funciona! Eles gastam, gastam muito pra continuar com um ótimo elenco! O PSG gasta, o Chelsea, Bayern, United... O City está tendo uma visão errada do mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que a diretoria do City e a do Real tem modelos de gestão completamente diferentes, eles não precisam ter lucro porque não funcionam como uma empresa. Acredito que os donos do City, como têm uma educação superior nos EUA, devem se basear mais no modelo americano, onde as franquias geram lucro e há limite de gastos. Tenho certeza que se aparecesse daqui a alguns anos, o City apoiaria o controle de gastos da UEFA e Premier League. Hoje eles não concordam, mas são obrigados a aceitá-las.

      O City pode trabalhar de forma mais parecida do Bayern. Na Liga alemã já controle de gastos há algum tempo e a Alemanha tem uma forte economia, com forte empresas que pagam bem para associar o nomes delas ao clube, coisa que ainda não temos. Ai eles geram dinheiro para gastar.

      O City é uma empresa e seus donos querem lucro, eles não querem mais colocar tanto dinheiro no clube. E acho que eles não querem trazer estrelas porque pode atrapalhar o projeto da Academia.

      Ano que vem ela estará pronto, eles querem frutos porque vários jogadores da base estão sendo contratados. Com mega estrelas, fica bem mais difícil para esses jovens jogadores ganharem espaço.

      O Arsenal tem dinheiro e não gasta, o City não tem tanto dinheiro, quem tem é seu dono.

      Excluir
  5. Ainda pra posicao de atacante, eu tentaria Higuain, Benzema, Ibra, Rooney, Suarez, antes do Negredo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, mas parece que o City tá com birra pra não contratar estrelas!

      Excluir
  6. Pelo valor pago pelo Atlético de Madrid, Villa poderia ser um bom negócio, para compor elenco. Mas duvido que se o City mostrasse interesse o preço seria esse. E realmente, Osvaldo,Negredo pelo valor que esta sendo divulgado é muito alto. Sem contar o valor pago pelo Fernandinho, pra mim a contratação mais absurda dos últimos anos.

    ResponderExcluir