sábado, 27 de julho de 2013

City bate Sunderland por 1-0 e leva o título.

Primeiro gostaria de falar sobre as vaias para o Nasri. A dupla da ESPN comentou que poderia ter sido por ele ter dado uma entrada dura no jogador do South China, eu tenho outro explicação. Anterior ao jogo do City, teve a partida do Tottenham e os torcedores deles devem ter ficado para assistir a decisão. No primeiro tempo dava para ouvir vaias para o Clichy, tímidas comparadas ao do Nasri, mas havia vaias.

Eu acho as vaias sofridas pelos dois se deve a grande rivalidade entre Tottenham e Arsenal. Não acho que possa ter sido só por entrada duro do Nasri, dito isto falemos sobre o jogo que aconteceu num belo pântano. Jogar futebol na chuva e com campo num verdadeiro lamaçal é irado, isso para a gente que não precisa se preocupar com contusões. Agora para o treinador que está vendo seu jogador de £ 10, £ 15, £ 30 milhões a beira de uma lesão, é tenso. Mas por acordos comerciais, o jogo teve que acontecer. E no primeiro ataque o City definiu o título.

A bola foi mal afastada pela zaga do Sunderland e caiu no pé de Dzeko chutar de fora de área para abrir e fechar o marcador no mesmo lance. A gente deve esse título ao bósnio, nosso único matador no campeonato. Exageros a parte, a dupla entre ele e Negredo não foi das piores, achei que teríamos um resultado bem ruim com duas torres na frente, paradas. Só que eles não ficaram parados, se movimentaram bastantes, buscando jogo e jogando pelo lado dos campos.

Num esquema de rodízio de Pellegrini, acho bem possível contar com os dois em campo. Espero que o Dzeko não bata mais pênaltis pelo City, segundo pênalti cobrado por ele e segundo perdido, dessa vez bem patético. Ele não escorregou não, apesar do charco que estava na marca da cal, bateu mal mesmo. Rolou aquela olhada para marca depois, foi bem triste essa cena, ele tentou jogar a culpa lá....rs

Jesus Navas entrou no segundo tempo e teve um gol salvo pelo jogador do Sunderland em cima da lá. Não deu muito para analisar seu futebol porque a sua marca, a velocidade, ficou bem prejudicada pelo estado do campo. E honestamente, no segundo tempo eu cansei do jogo e apertei o Fast Foward para só assistir os melhores lances, alguns poucos, isso inclui o Negredo jogado pelo O´Shea no lama no meio de campo.

Tivemos algumas ausências: Aguero, Richards, Hart, Jovetic, esses que eu me lembro de cabeça. Apenas sobre o argentino tenho uma informação: está com um pequeno estiramento no músculo da coxa e acharam melhor deixar ele se recuperar completamente. A nota triste foi a saída de maca de Nastasic no final do jogo.

Ele tomou um chute no tornozelo e será avaliado quando a equipe chegar em Manchester nos próximos dias. Estamos na torcida que não seja nada grave, afinal menos de um mês para o início da Premier League.

Dzeko foi escolhido o melhor jogador do torneio e recebeu elogios do treinador que avisou que as especulações sobre atacantes como Cavani, Lewandowski no City eram besteiras e ele sempre confiou no Diamante Bósnio.

Próximo desafio do City é a Copa Audi no meio da próxima semana. Alguém pode tirar essa dúvida para mim: a transmissão da ESPN é só na internet? Não vão passar os jogos na TV? Nem em VT? Seria vacilo.

Em amistoso o time EDS perdeu de 3-2 para o Shrewsbury Town, gols de Devante Cole, passe de Shay Facey, ambos foram para África do Sul com o time principal, e Albert Ruznak. O time da terceira divisão jogou com os jogadores profissionais que irão disputar a próxima competição. Acho então que o resultado não foi tão ruim assim.

2 comentários:

  1. O campo realmente estava muito ruim, mas me empolguei com o Navas, mesmo com todas as ressalvas. Dzeko está querendo mostrar serviço. A questão do Nasri/público eu não entendi, mas imagino que deveria ter um monte de simpatizante do Arsenal no estádio (do United tinha...). Pelo que sei o Arsenal é bem popular lá por aqueles lados.

    ResponderExcluir
  2. Nem dá para analisar muito a partida, porque jogar naquele pasto é brincadeira. Mas, ao contrário do primeiro jogo com os chineses, eu gostei do sistema defensivo, mostrando que contra times um pouco mais fortes a defesa não deverá ficar tão exposta. Silva começou bem o jogo, e eu também gostei do Navas. Fez algumas boas jogadas no pouco tempo em que ele esteve em campo.

    Não tenho certeza, mas eu acho que ouvi a espn falando em passar o VT dos jogos. Eu ainda não entendi o porque da transmissão pelo site e não pela tv.

    ResponderExcluir