terça-feira, 2 de julho de 2013

Notícias sobre o Manchester City - 02.07.2013

Sem nenhuma novidade quando o assunto é time principal, são notícias sobre os jogadores das divisões de base do Manchester City que postarei hoje:

- Abdisalam Ibrahim, 22 anos, continuará seu empréstimo ao Stromgodset da Noruega até 31 de dezembro. Descrito com estilo de jogo que lembra Patrick Vieira, o somali de nascimento era especulado em alguns times da Premier League. Como dizem lá no trabalho: esse cara tem o maior "futurão" no City;

- Quem tem chance de jogar pelo City num futuro próximo é o meio campista Denis Suarez. Atualmente, ele está defendendo a Espanha no mundial sub 20. Mais uma vez ele começou na reserva na partida das oitavas de final contra o México. Entrou no segundo tempo, participou ativamente no primeiro gol, na virada por 2-1. Agora a Espanha enfrentará no próximo sábado o Uruguai. A final do torneio será no dia 13;

- Hoje foi apresentado pelo City o novo técnico da equipe sub 18, divisão anterior ao time EDS, Jason Wilcox. Ele veio com aquele discurso da grande oportunidade para os jovens, ele quer passar suas experiências, boas e ruins, blablablabla.....vamos ver como ele se sai;

- Matéria interessante sobre as divisões de base no M.E.N. Hoje foi o primeiro dia de treino deles e o Marcos Lopes foi usado como exemplo de sucesso por ter tido uma participação na equipe principal, inclusive com gol.

Numa cerimônia no sábado a noite no Etihad, alguns jogadores assinaram algo parecido como um contrato. Pelo texto do M.E.N. , esses jogadores estão num passo intermediário entre "jogadores/estudantes" e jogadores profissionais, o que eles chamam na Inglaterra de "Scholars". Não sei se eles continuam a educação deles, mas treinarão em dois períodos. Um dia vou parar para estudar (sem trocadilho) e melhor me informar sobre esse processo.

O chefe de toda Academia de Futebol do City, Mark Allen, fez um discurso onde era só elogios ao Marcos Lopes. Num dia ele viu o português treinar com o time EDS, ser chamado para treinar com os profissionais, acabar o treino, continuar com o EDS e depois, quando os jogadores do EDS estavam de banho tomado e lanchando, ele estava treinado na área de musculação. Allen quer que os jogadores tenham esse nível de foco, esse profissionalismo.

Ele reconhece uma coisa interessante na cultura do futebol, principalmente no inglês: também há o Bullying. Jogador tem esse tipo de comportamento é visto como um nerd, palavras dele. Vale a pena dar uma lida na matéria toda, mas acredito que o comportamento da diretoria com esses jogadores vai ser linha duríssima, de fazer inveja a Celso Roth. E devem utilizar muito o mau exemplo, isso claro sem deixar a imprensa saber, do Courtney Meppen Walter, ex jogador sub 18 do clube que está preso por um acidente de trânsito que ele matou duas pessoas.

- A armada espanhola parece que irá crescer no City. No Twitter, o lateral direito do Espanyol, Pablo Maffeo, 15 anos, completará 16 no dia 12 de julho, já se diz jogador do City. Ele joga na seleção sub 16 da Espanha. E fuxicando no twitter dele, parece que Manu Garcia, do Sporting Gijon, 15 anos,  também chegaria. Esse aí é meio de campo. Não sei se o City irá confirmar no site oficial;

- Teria mais jogador chegando para a base, mas esse aí é surpresa. Seria um jogador das seleções de base da Inglaterra e do Chelsea, nome especulado Conner Hunte, um meio de campista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário