quarta-feira, 3 de julho de 2013

Notícias sobre o Manchester City - 03.07.2013

- Especulações aumentam sobre a possível contratação de Álvaro Negredo do Sevilla pelo Manchester City. Segundo o jornal ABC de Sevilla, o Atlético de Madrid estaria em conversações, mas teve que recuar por não ter "como competir com os petrodólares." O valor da transferência ficaria entre £ 18 - 24 milhões. Jogador foi pedido do Pellegrini;

- Maicon pode ir para a Roma de acordo com a imprensa italiana. Se for real essa notícia, seria mais um caso de fracasso de brasileiro no City. Esperar os próximos dias para determinar isso;

- Barry pode parar no Arsenal, apesar do interesse do jogador é continuar no time. City até oferece um novo contrato, mas com salário menor;

- Pantilimon pode ficar mais um ano no City quando acabar seu contrato para depois procurar um novo clube. Ele poderia ser usado numa troca de jogador mais dinheiro pelo ataque Stevan Jovetic da Fiorentina, mas os Violas já contrataram um goleiro e de graça;

- Supostas camisas de jogos fora de casa foram divulgadas hoje. A preta é muito linda:



- Excursão do Titio Patrick Vieira para a Croácia. O novo técnico do time EDS levará 50 jogadores para treinar e realizar partidas por 10 dias. Quem será que vai com ele e quem irá com o Pellegrini?;

- Interessante vídeo que vi na internet: briga de hooligans em países nórdicos. Os caras caem na porrada por nada, mas tem toda uma legislação para a porrada! Na moral, eles poderiam cuidar dos dodois um dos outros, dar beijinho, só que continua sendo uma imbecilidade:



1 Mês e 14 dias para o começo da temporada!

15 comentários:

  1. As camisas estão sensacionais!

    Ótima contratação do Negredo se for confirmada! Ele fez 32 gols em 43 jogos na última temporada do Sevilla. E seria um ótimo negócio também, 24 milhões por um jogador de ótima qualidade e 'jovem' (27 anos)

    ResponderExcluir
  2. De verdade axo o Negredo um bom jogador, daria pra compor o elenco tranquilo, porem nao he o atacante que todos esperam. Como ja falei, para um time que tem pretencoes de ser campeao, nao da pra perder o Tevez e o Balotelli e trazer o Negredo. Temos que trazer um nome que xegue pra resolver.

    ResponderExcluir
  3. Concordo. Talvez trazer mais uma estrela seria ótimo, mas a diretoria não está disposta a gastar, me parece. Ouvi dizer que alguns torcedores do City na Inglaterra estão cobrando a diretoria por perderem o Isco e o Cavani.
    É só olhar o Man United, eles ganharam a Premier League mas mesmo assim percebem que tem que correr atrás de mais uma estrela pra equipe, alguém que dê um salto de qualidade no time. A gente não vê o City fazendo isso.

    ResponderExcluir
  4. Negedo é realmente um bom jogador para compor o elenco. Melhor que o Fred, que eu espero que seja notícia plantada por empresário. Maicon saindo é ótimo e Barry é um jogador muito importante, apesar de grande parte da torcida não dar valor. Espero que fique.

    ResponderExcluir
  5. A situacao esta tensa. Espero q a diretoria traga nomes de peso pra esta temporada. Jesus Navas, Fernandinho, Negredo sao otimos nomes, mas nenhum deles vem com o status de resolver os problemas. O que eu mais espero he pelo menos um nome de peso, jogador que xegue pra pegar a camisa titular e resolver jogos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que teremos nomes de peso não. A diretoria deve ter perguntado ao Pellegrini se ele aceitaria esse elenco, acredito que ele deu OK, mas só pediu aos nomes que não fossem gastos exorbitantes.

      Excluir
    2. Concordo com o Carlos. Não acredito que o City vá contratar um jogador muito caro, muito conhecido. E na realidade espero que isto não ocorra. Espero que o clube contrate jogadores com vontade de ganhar alguma coisa PELO clube, e que possam criar um mínimo de identificação com o clube e torcida. Que não venham APENAS pelo salário. Caso contrário não vejo muito sentido na coisa. Pode até ganhar títulos, eventualmente, mas não vejo muito sentido, se não há identificação entre clube, jogadores e torcida. Estou sem paciência com times sem comprometimento com o clube. E ainda, quanto aos resultados não satisfatórios da última temporada, e do tempo total em que a ADUG tomou conta do clube, na exigência e contexto atual claro, também diz respeito a isso. Falta de (mínima) identificação com o clube, o que resulta em times muitas vezes sem alma. Contratar um Robinho, um Nasri (que até ganhou títulos pelo clube), eu não quero. Depois da FA CUP e sua final revisei minha opinião.

      Excluir
  6. Aa genteee, esse negocio de contratar jogador com identificacao pelo clube, com vontade de ganhar he mto bonito na teoria e agota. Eu quero ver quando comecar a competicao e agente ver o Manchester United faturar novamente a premier pelaa suas constratacoes pontuais, agente sendo eliminado na fase de grupos da Champions por falta de qualidade novamente, se esse discurso de nao contratar estrelas ainda sera defendido.
    Tb sou a favor de nao fazer loucuras, mas quem quer ser campeao tem q trazer jogadores de alto nivel pra ganhar grandes competicoes.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o Rafael, de novo. O City está cometendo o mesmo erro da última temporada, de achar que esse elenco é bom e capaz de ganhar títulos. Esse elenco não é melhor que o do PSG, do Man United, do Chelsea. E essas equipes que eu citei estão tentando melhorar ainda mais o time com mais estrelas. Posso errar, mas tenho a impressão que o City vai passar mais uma temporada sem ganhar nada. Se for contratar jogador que jogue 'por paixão' no City, vamos passar fome. CR7, Cavani, Falcão, Ribery, Gotze, Robben... Nenhum deles joga por paixão. O City tem que gastar e trazer grandes jogadores! Luciano, qual o time na atualidade que ganha títulos sem gastar MUITO dinheiro com contratações? Se não fizermos isso, vamos voltar a ter um jejum de décadas!

    ResponderExcluir
  8. Em relação aos questionamentos: Isto não é discurso, é apenas uma opinião. E obviamente não quero nenhuma contração por paixão pelo clube(em nenhum momento falei isso). Falei, sim, em comprometimento com clube e torcida, o que é diferente. Trazer jogadores que busquem consagração, e não consagrados, é um exemplo disso, pois o jogador poderá construir sua carreira dentro do clube. Por último, a minha opinião não está ligada ao City ganhar título. Não estou nem aí para título, passei a gostar do City antes dos títulos, então não é isso que vai me nortear. A minha opinião, repito, é de de que encheu o saco ver o time com um monte de jogadores que perdem partidas com total indiferença, e logo ali pedem uma transferência.

    ResponderExcluir
  9. Eu como torcedor apaixonado do city quero ver meu timee ganhar tituloss, e pra isso he extremamente necessario jogadores diferenciadoss. Temos q trazer jogadores classe A. Como ja faleii pra qu perdeu balotelli e tevez, trazer negredo ou osvaldo he brincadeiraa.
    Se continuarmos assim ira ser mais um ano sem tituloss.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que não precisamos trazer gente de nome, precisamos de jogadores vão se doar em campo e que possam competir por vaga no time para não deixar ninguém se acomodar.

    Estrelas acho que já temos no elenco, Aguero, Yaya e David Silva por exemplo. Acredito que nessa temporada veremos um Dzeko ainda mais matador, Pellegrini já deixou claro para a diretoria que quer contar com ele no elenco, de acordo com a imprensa.

    Mesmo perdendo o título, tivemos pelo terceiro ano consecutivo a defesa menos vazada, mas vamos precisar de um zagueiro pela direita para substituir o Kompany eventualmente. Um lateral esquerdo porque o Kolarov não é bom suficiente, nem deve ficar. E mais um atacante, eu ficaria feliz com o Negredo, quarto maior artilheiro da liga espanhola, só atrás do Messi, Cristiano Ronaldo e Falcão, não é algo que ficar triste.

    A política do Man City mudou em relação a salários e transferências. Jogador vai ganhar um fixo e um variável de acordo com metas alcançadas, que é comum em empresas, e, no papel, daria certo.

    Título eu acho que bem interessante, mas já sofri tantos anos sem, ficaria "feliz" se não levarmos nenhum título esse ano, mas que o time monte uma base para tentar criar uma dinastia do City que vai culminar com esse investimento intenso nas divisões de base.

    ResponderExcluir
  11. Realmente essa teoria he mtoo boaa. Temos sim grandes estrelas, um bom time, mas como qlq bom time q quer ganhar titulos, quer ser competitivo pela europa, devemos sim trazer grandes jogadores. O Negredo he um bom nome? Com ctz he, mas vc axa q ele he comparativo ao tevez ou balotelli? Com ctz nao he.
    Nao podemos fazer loucuras, mas pra quem quer ser campeao, pra quem gastou 40 milhos no Fernandinho, trazer um grande nome no ataque ou pro meio de campo he essencial.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com você que esse valor pago no Fernandinho me assustou, ainda mais que não lembrava dele no Brasil e não me lembro de ter visto ele no Shaktar.

    Mas lendo algumas análises de jornalistas europeus, eles acharam que foi uma excelente contratação que pode fazer a diferença no nosso meio de campo. Realmente espero que ele possa acelerar o jogo do time, foi muito toque de bola sem variação. Vamos ver nos primeiros jogos se essa análise gringa é de verdade ou eles entendem nada de futebol.

    ResponderExcluir
  13. Com ctzzz, pelas analises foi uma otima contratacao.Espero que relamente ele.faca a diferenca, pq por esse valor contratariamos um grande jogadorr.
    Vamos ver se ele vai render mais q o Paulinho, q foi ao Totteham pela metade do valor

    ResponderExcluir