sexta-feira, 19 de julho de 2013

Contratações & Perdas.

Hola! ¿Cómo estás? Bienvenido a Manchester. Será assim que aquela loira da recepção do centro de treinamento do Manchester City terá que falar com os jogadores e comissão técnica do City: mais um espanhol fechou hoje contrato com o clube, Álvaro Negredo. Essa invasão espanhola a Manchester é uma tentativa do país ibérico de roubar da Inglaterra uma área do mesmo tamanho de Gibraltar ( que pode ter representantes nas próximas Liga dos Campeões e Europa), são cinco jogadores. Isso sem falarmos dos argentinos Zabaleta e Kun Aguero e da comissão técnica.

O ex atacante do Sevilla chegou ontem para fazer os exames médicos, aprovado assinou um contrato de 4 anos de duração, até 2017. Especula-se que o valor de contratação tenha sido £ 16.4 milhões com mais £ 4.2 m por metas alcançadas. Apesar de ter gasto um valor considerável na contratação, o City reduziu sua folha de pagamento, afinal trocou um jogador caro com Tevez, quase £ 200 mil por semana, por um de "apenas" £ 75 k/s. Negredo vem com a credencial de ter sido o quarto maior goleador do último campeonato espanhol, atrás de Messi, Cristiano Ronaldo e Falcão Garcia.

Ele irá ser reunir com o grupo na pré temporada, de acordo com sua conta no Twitter ele já está em Hong Kong e já tem número escolhido, camisa 9 para ele. O último dono dela foi Adebayor. Achei pudesse cair para o Guidetti esse aí. Acho que nessa temporada, ele não pode ficar com o 60, esse número mostra para mim que ele não seria do time principal.

Não foi apenas Negredo que foi contratado hoje. Stevan Jovetic será o segundo jogador de Montenegro a jogar no Manchester City, o outro foi o Stevan "aí meu deus do céu" Savic. Mais novo que Negredo, 23 anos contra 27, o jogador veio da Fiorentina marcou 40 gols em 134 partidas pela Viola. Pelos comentários aqui no blog, é muito bom jogador e tem um alto índice de aprovação. Falam que custou £ 22.3 m mais bônus por metas. Com certeza seu salário é mais baixo do de Balotelli, £ 198 k/s. O número 35 é o qual ele terá nas costas. Não sei se pegou carona com Negredo para Hong Kong, mas chegará lá no final de semana. Para se entrosar ele terá a panelinha dos Balcãs: Dzeko, Nastasic e Kolarov.

Em Hong Kong será onde o time treinará completo pela primeira vez, David Silva e Jesus Navas também vão se apresentar por lá. Não sei se Pellegrini estará lá, ele teve que voltar às pressas para o Chile por problemas familiares.

Hoje poderia ter sido um dia de muitas alegrias para a torcida do Manchester City, mas infelizmente o clube lamenta a perda de um herói. Aos 89 anos morreu o ex goleiro do City, Bert Trautmann, de nascimento Bernhard Carl Trautmann, ele era de Bremen na Alemanha. Ele assinou contrato com o time no dia 7 de outubro de 1949. Inicialmente ele não foi muito bem recebido pelos torcedores: por substituir um ídolo do time, Frank Swift e por ter participado da segunda guerra mundial do lado nazista. Mas ele ganhou não apenas os torcedores do City, mas como jornalistas e outros torcedores ingleses com atuações sensacionais.

O momento mais marcante, eu já li uma entrevista dele que disse que sempre era perguntado sobre isso, foi o final da Copa da Inglaterra de 1956, seu único título pelo clube que defendeu por 15 anos com mais de 500 jogos. O City vencia o Birmingham por 3-1 em Wembley, quando Bert mergulhou nos pés do atacante adversário e levou uma pancada do joelho no pescoço. Como não podia substituir naquela época, ele jogou os últimos 15 minutos grogue, e mesmo assim ele foi capaz de salvar o City em várias ocasiões.

Terminado o jogo, ele recebeu a medalha no pescoço, participou de um evento pós jogo, foi dormir e só no dia seguinte foi no hospital em Londres. Falaram que não era nada, mas a dor não passava. Em Manchester, ele fez um raio x que mostrou deslocamento de cinco vértebras do pescoço e uma delas quebrada em duas. Ele podeira ter morrido em campo. Mas ele aguentou até o dia de hoje quando não resistiu após dois ataques cardíacos esse ano. Esse está na alma do Manchester City e seus torcedores.

Outro ex jogador do City falecido nessa semana foi George Smith, aos 92 anos na última terça feira dia 16 de outubro.

4 comentários:

  1. Tem este vídeo no You Tube (com excelente qualidade) da final da Fa Cup de 56 que mostra este lance do Trautmann (e mostra também, pela presença da torcida, o tamanho do City, já naquela época). Se alguém não viu, fica a dica: http://www.youtube.com/watch?v=UodMbcBEFJY .

    ResponderExcluir
  2. Jovetic foi uma grande contratação, a melhor nos últimos tempos - desde Kun. Pode atuar nas 3 posições atrás do centro avante do provável 4-2-3-1 do engenheiro.

    Só precisa deixar o cabelo crescer novamente, muito stilu aquela cabeleira, hahaha.

    ResponderExcluir
  3. Concordo. Jovetic foi uma ótima contratação. Acredito que deverá ser titular, com Aguero. Negredo tem características muito parecidas com Dzeko, duvido que eles jogarão juntos. Parece que agora falta mais um zagueiro para encerrar o ciclo de contratações. Só não me venham com o Pepe, pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Me empolgam essas duas contratações. Negredo não é muito badalado mas é um jogador muito competente na sua função, e Jovetic esse sim foi uma grande contratação, acredito que vai brilhar muito com a camisa do city.

    ResponderExcluir