sexta-feira, 5 de julho de 2013

Entrevista do Mancini ao Corriere dello Sport

Na quinta feira saiu uma entrevista do ex treinador do Manchester City, Roberto Mancini, ao jornal italiano Corriere dello Sport sobre sua demissão, sua relação com Ferran Soriano e as quatro razões dele porque não foi possível o Manchester City conquistar o bi campeonato inglês. Já não sou muito fã dele e depois dessa entrevista meu desgosto por ele aumentou ainda mais.

Ele gosta de bater sempre na mesma tecla que o Manchester City não conquistava títulos há 35 anos, o campeonato inglês fazia 40 anos e que ele conquistou tudo isso ("EU ganhei a Copa da Inglaterra, EU ganhei a Premier League, EU ganhei a Supercopa da Inglaterra!") . Para mim, ele quer criar uma era no City: Antes de Mancini e Depois de Mancini. Antes da chegada do "Messias", o clube não existia, havia um vazio na cidade, mas no momento que ele pisou na terra prometida, tudo se fez, tudo se criou!

Mancini, meu querido, antes de você pensar em nascer já havia uma torcida apaixonada que já lotava o estádio de Maine Road para torcer pelo Manchester City, o melhor time da face da Terra na visão de seus leais torcedores! Que continuaram intensivamente torcendo pelo City enquanto você esteve por lá e irão estar atrás do time com os futuros treinadores que por lá chegarem! Porque a gente amoa nosso TIME, nosso CLUBE, seja na Saúde ou na Doença! E eu duvido que você fosse aparecer em Manchester no momento da doença.

Mancini falou que não entende a sua demissão, mas fala na mesma entrevista que não falava a mesma língua do Soriano. Não é difícil saber porque você caiu então, se você e o cara contratado pelo dono do clube para comandar toda a operação não se entendem, quem você imagina que vai sair? 

Você acusava na entrevistas com a imprensa inglesa que o Marwood não queria contratar, criticava o diretor em público e quando ele foi transferido para o projeto da Academia, o que parece ser o projeto mais importante do City agora, você se achou o vitorioso nessa queda de braço, inclusive eu achei isso também, e era só elogios ao à nova dupla de diretores. Você acho que essas m@## jogadas no ventilador lhe fizeram bem?

E quando você começou a acusar os jogadores nos momentos das derrotas? Você realmente acha que você ganhou o vestiário com isso? Alguns vão acusar os jogadores de serem mimados, são mesmos, mas aposto que ninguém que lê esse blog fica contente quando chamam sua atenção ou tomam um esporro do chefe em público. Quando muitos sofrem isso, o vestiário entra em ebulição e uma cabeça vai rolar....

Até hoje você quer gastar o dinheiro do Sheik! Fica falando que vez o Cavani sua prioridade número 1, que o City deveria contratá-lo a qualquer custo. Você não entende que não era intenção mais do clube gastos exorbitante. Imagina você voltando para a pre temporada e falando mais uma vez que o City não contratou quem você queria. Tu acha que isso iria bater bem em Abu Dhabi? Preferiram cortar logo para não aguentar essa aporrinhação.

Para finalizar o texto, os quatro motivos dados pelo Mancini para nossa derrota na temporada: Robin Van Persie, Edin Hazard, Danielle de Rossi e Javier Martinez. Ou seja, ele queria mexer em quase metade do time para ganhar o bi campeonato. Gastar horrores, o que não era a ideia da diretoria.

Por favor, foca em achar um novo time para treinar, você foi importante no clube, será lembrado pelo clube, não terá seu nome apagado da nossa história, mas seu tempo acabou lá, siga sua vida e aprenda a conjugar o verbo na primeira pessoa do plural. Sempre!

Em outro assunto não relacionado ao Mancini: hoje de manhã aconteceu um tráfico anormal para horário, quase 50 visitas novas, todas entrando num post sobre o que aconteceu ao Lescott. Alguém tem alguma ideia por que as pessoas estão procurando sobre ele? Alguma especulação dele jogar no Brasil?

4 comentários:

  1. Concordo com tudo em relação ao Mancini. Nem quero ler essa entrevista.
    Acho que na cabeça dele, as contratações deveriam ser feitas igual a um jogo de vídeo game. Vai lá, escolhe os melhores jogadores e pronto. Se dependesse dele, o clube já estaria em processo de falência.

    ResponderExcluir
  2. Deu sorte que antes dele o treinador era o Hughes, se fosse qualquer um com competência teria feito o que o Mancini fez e o italiano nunca teria pisado em Eastlands.

    Mancini conseguiu poucas vezes tirar tudo o que podia da equipe, na maioria das partidas ganhavamos mais pela qualidade da equipe e pela covardia do adversário do que por merecimento mesmo. Parte tática nunca existiu, o time sempre foi covarde.

    Nem preciso falar das duas eliminações na fase de grupos da UCL. Grupos eram fortes? Sim, mas olha para o elenco do City, uma vergonha.

    Mas querendo ou não está na história do clube.

    ResponderExcluir
  3. Em relação ao Lescott: Pelo que li, ele disse que só fica no City se jogar com regularidade. Não sei se essa a motivação da pesquisa, talvez se foi ligado a algum clube. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho pouco provável ser essa a procura por ele, foi muita gente que procurava. Uma transferência dentro da Inglaterra, tenho certeza, não chamaria tanta atenção.

      Muita gente querendo saber o porque daquelas cicatrizes. Fiquei muito curioso para saber porque isso.

      Excluir