quinta-feira, 11 de julho de 2013

Notícias do Manchester City - 11.07.2013

- Foram definidos pelas TV´s detentoras dos direitos de transmissão as datas e horários das partidas da temporada 2013/14 até primeiro de dezembro e para meu azar, a nossa estréia será numa segunda feiras, às 16 horas, dia 19 de agosto contra o Newcastle em Manchester.

Dos 13 jogos que faremos nesse período, teremos nove na TV. Não sei como isso pode influir na transmissão para o Brasil, não sei se usam a transmissão local ou há uma empresa contratada pela Premier League para fazer a transmissão para o exterior. Falo isso porque tenho quase certeza que o Manchester United deve ter tido os 38 jogos na TV aqui, seja pelos canais ESPN ou Fox Sports. Voltando ao assunto inicial, o Chelsea é o líder com 10 partidas (seria fator Mourinho?), Liverpool e United estão juntos do City com 9.

O Derby em Manchester está marcado para o dia 22/09 às 16 horas, horário da Inglaterra, tem que ver quando começa o horário de verão brasileiro e inglês, para as datas das outras partidas, clique aqui.

- Mais um acordo comercial regional foi divulgado pelo City hoje. Depois de uma empresa japonesa de carros que vende no mercado da Indonésia e uma marca de refrigerante da Tailândia, foi a vez de uma empresa produtora de baterias para carros também na Tailândia. Na moral, será que esses acordos rendem alguma coisa de útil?

- Na segunda parte da entrevista do Pellegrini, ele avisou que foi contrato para desenvolver os jogadores jovens, não apenas ganhar títulos. Essa é uma postura muito diferente dos dois técnicos anteriores: Mark Hughes e Mancini. Eu me lembro de uma entrevista de um ex funcionário da base do City que falou que o galês ficava furioso quando alguém aparecia com um novo talento jovem no clube, ele queria jogador para o presente. Mancini, apesar de ter dado a primeira vez para muitos atletas, poucos foram utilizados constantemente. E Pellegrini ainda deu uma porrada no Mancini: "é impossível comprar a cada ano três, quatro, cinco jogadores caros."

Ele e Kompany também deram uma entrevista quando chegaram na África do Sul, nada de revelante. Vi no site da ESPN que terá a transmissão do primeiro amistoso contra o SuperSport United, mas pelo horário não deverá ser a vivo, está marcado para às 14 na grade da ESPN.

- Nenhuma novidade nos casos Negredo e Jovetic, coisas podem acontecer nos próximos dias, segundo Pellegrini;

- O The Independent voltou a fazer uma matéria sobre a expansão do Etihad Stadium. O projeto vai para a consulta dos moradores primeiro e, se aprovado, a primeira fase vai aumentar a capacidade para 54 mil e deverá estar pronta para 2015/16. Preparem o visto e junte umas boas libras para visitar Manchester e ver um jogo no estádio. Mais tarde o estádio pode ter até 60 mil, mas os donos querem ir com calma, querem ver antes se o estádio não vai ter capacidade ociosa.

P.S: Esse The Independent é bom mesmo. A matéria saiu e o site do City acabou de confirmar essa consulta pública com moradores e torcedores para os meses de julho e agosto. A expectativa é que em dezembro seja encaminhado ao Conselho de Manchester o projeto.

Na matéria do site cita que os torcedores poderão escolher entre dois projetos: fase 1 até 54 mil lugares ou fase 1 e 2 ao mesmo com 60 mil de capacidade. A intenção do clube é começar apenas com a fase, mas eles vêem a possibilidade de fazer as duas fases ao mesmo tempo.

O projeto parece estar tão adiantado que no site eles já falam até do valor para o ingresso de uma temporada: £ 299. Há alguns meses o jornal já tinha começado a publicar histórias sobre a expansão e citava esse valor. Tem excelentes fontes pelo visto.

Não sei o que aconteceu, mas a matéria está fora do ar no site no momento. Deve ter tido uma demanda de acesso muito alta.

4 comentários:

  1. Carlos, pelo que sei aqui no Brasil acontece um sorteio para definir quais jogos passarão na ESPN e na Fox. Acho que poderemos assistir todos os jogos do City. Tem 4 canais (1 Fox e 3 ESPN), e a Fox pretende lançar em breve o 2º canal.

    Sobre o projeto da Academia, como funciona exatamente isso? É idéia do Soriano que quer repetir o que ele fez no Barça? É algo assim?

    E sobre o Jovetic, por mais que eu seja fanático por futebol europeu, não me lembro de ter visto algum jogo dele na Fiorentina. Quais são as qualidades dele e com quem ele pode ser comparado? É melhor que o Aguero?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Academia é um projeto de CT para os profissionais e a base, vai ficar do lado do Etihad e todo o complexo, incluindo estádio, vai se chamar Etihad Campus. Logo depois da compra do time, vários especialistas do City viajaram pelo mundo para conhecer Ct´s de times de futebol e até futebol americano. Alguns vieram no Brasil, tenho certeza que visitaram o CT do galo, SP e talvez do Grêmio tb.

      Agora tanto os profissionais quanto a base treinarão no mesmo lugar, vai haver um investimento não apenas em atletas da base, mas profissionais especializados para desenvolver melhor esse pessoal. E me parece que haverá uma escola dentro da Academia para os jogadores mais novos.

      Com todos os jogadores mais próximos deverá haver jogadores da base sendo mais aproveitados nos treinos dos profissionais, o que ajuda muito porque a diferença de futebol de base para o primeiro time, em qualquer lugar, é gigante.

      Dizem que vão repetir o que o Barça faz: todos os times jogando o mesmo esquema de jogo. Aí só acompanhando para ver.

      E vai ter um adicional: aquelas brigas que sempre se via nos sites sobre o City continuarão acontecendo, mas imprensa terá pouca ou nenhuma chance para ver. Hoje tem uma área atrás de Carrington que não pode construir nada e nem as cercas do CT podem ser tão altas para não atrapalhar a visão das pessoas que queiram passar por ali. Então os fotógrafos só precisam levar uma escada para tirar as fotos.

      Quem sabe, poderemos ter várias jogadas ensaiadas para bola parada. Não me lembro de nenhuma especial do City nos últimos anos.

      O chato que, na temporada passada, entrando no site da EPL via quem tinha direito do jogo no Brasil. Várias vezes City e United jogavam no mesmo horário e eram da FOX Sports, tínhamos que procurar link. Na libertadores eles já usaram o FX, pena que não fizeram isso na EPL. Tomara que esse FOX 2 saia logo.

      Excluir
  2. Jovetic é um bom jogador, rápido e técnico. Mas não o considero melhor do que o Aguero.

    ResponderExcluir
  3. Jogou muita bola nos primeiros anos de Fiorentina, sendo inclusive decisivo em UCL, na temporada em que a viola chegou as quartas tendo passado pelo grupo do Liverpool eu acho. Depois infelizmente teve uma séria lesão no joelho e ficou muito tempo parado.

    Mas é muito bom de bola, e ainda pode evoluir, muito superior a Osvaldo e Negredo.

    ResponderExcluir