quarta-feira, 24 de julho de 2013

Manchester City vence a primeira na temporada.

Na sua estréia no torneio da Premier League na Ásia, o Manchester City bateu o South China por 1-0 e irá decidir contra o Sunderland, que bateu o Tottenham na partida inaugural, na final do torneio. A decisão será no sábado de manhã com transmissão tanto dos canais ESPN quanto da FOX Sports.

Hoje a partida foi disputada num pasto, não sei se é natural aquilo lá ou choveu muito em Hong Kong, mas esse tipo de campo não será visto na Premier League. Pellegrini escalou o meio campo com Fernandinho, Barry e Yaya, e o marfinense teve mais liberdade para chegar no único homem de ataque, Edin Dzeko. Nasri ficou bem aberto pela esquerda e Milner, o melhor em campo, pela direita. E foi do inglês que saíram as melhores chances e o cruzamento para o gol de Dzeko.

Dessa vez não houve tantas alterações no segundo tempo quanto nos jogos que fizemos na África do Sul. Clichy jogou apenas o primeiro tempo, os primeiros minutos dele em campo nessa pré temporada, e dos novos jogadores apenas Negredo participou. Navas, Jovetic e Silva nem no banco ficaram. Ainda estão muito atrás na preparação física em relação aos demais.

A melhor coisa que aconteceu nessa partida foi ninguém ter saído machucado porque o estado do gramado poderia ferrar com alguém. O único problema foi com Richards que cabeceou a nuca de um defensor e abriu o lábio. Nada que o impeça de continuar treinando e jogando nos próximos dias, assim eu espero.

4 comentários:

  1. Certo que o time dos caras era muito fraco, mas já deu para perceber que com o Pellegrini o time será mais ofensivo mesmo. Me surpreendeu positivamente o posicionamento do meio campo bem adiantado em relação ao time do Mancini. Acho só que vamos precisar de um pit bull pra ficar na frente da zaga, senão com times mais fortes a casa cai. E Milner se continuar assim, dificilmente vai sair do time.

    ResponderExcluir
  2. Viram o tiki-taka do Pellegrini?? Rs. Não sei se é realmente isso que ele quer fazer no time, imitar o que o Barcelona fez, mas o time está jogando muito! Não era muito fã do Milner, mas ele fez uma partida espetacular!

    Eu acho que esse é o time titular pra temporada: Hart, Zabaleta, Kompany, Nastasic e Clichy; Yaya, Fernandinho, Nasri, Aguero, Silva e Dzeko. Acho que o Jovetic vai brigar com o Nasri pela titularidade, e o time vai ficar com um centro-avante.

    ResponderExcluir
  3. Nasri ainda tem que me convencer. Tem que jogar mais bola e mostrar mais vontade, em comparação a última temporada. Na zaga Nastasic tem que ser titular mesmo, apesar de eu achar que para Pellegini o Lescott deverá ser a primeira opção.

    ResponderExcluir
  4. O Richards deve ter batido um record, de se machucar com menos de 30 segundos em campo e sem tocar na bola.

    ResponderExcluir