Mostrando toda sua incapacidade de comandar um time com estrelas, Manuel Pellegrini perdeu na sua estréia no comando do Manchester City, 2-0 para o SuperSport United. Próximo jogo na quinta feira contra o AmaZulu às 15 horas, ao vivo na ESPN.
O técnico já começou mal escalando errado, como o Garcia pode ser zagueiro e o Razak ponta direita? Não sei via padrão tática de jogo após longos cinco dias de treinamentos! E as alterações? Fazendo de tudo para salvar seu emprego, resolveu trocar os 11 jogadores no segundo tempo, achando que eles iriam correr por ele. Logicamente há o desejo de derrubá-lo. Colocar o Lescott na lateral esquerda mostra o quão perdido ele está!
Brincadeiras a parte, não é possível analisar o trabalho do chileno nesse primeiro desafio. Como ele mesmo afirmou no site oficial, o mais importante nesse período é os jogadores entrarem em forma e não o placar final. Tanto que nos dois tempos, ele colocou em campo times mistos para mesclar experiência e juventude nesse começo de trabalho. A medida que o começo da Premier League estiver mais perto, melhor estará a parte física e o entrosamento dos jogadores.
Quero destacar o comentarista da ESPN, Thiago Simões. Muito mal preparado para o jogo, não saber nada do SuperSport, tudo bem, mas mandar os dois seguintes comentários é tenso:
- "Dezko será o principal atacante do City na temporada.", é aquele tal de Aguero, como é que fica? Ele só lembrou do Aguero no último lance do jogo;
- "Fernandinho tem uma grande chance com a saída do Touré.", ele só trocou os irmãos, o Kolo saiu e o Yaya, que ficou, é com quem o Fernandinho pode tentar pensar em disputar uma vaga no meio de campo.
Falando no brasileiro, ele não apareceu muito nesses primeiros 45 minutos com a camisa do City, pouco entrou no jogo, mesma que fosse para fazer besteira, pode ser uma timidez inicial. O outro brasileiro do elenco nem viajou para a África do Sul. Maicon está de saída, Pellegrini já avisou, frase reproduzida no site oficial, que ele não jogará no City nesse temporada, como é o último ano de contrato dele com a gente, então deve voltar ao Etihad apenas como adversário. E a maldição brazuca continua no City: nenhum ainda brilhou intensamente. Agora a responsabilidade está contigo, Fernandinho.
Sobre os garotos da base, acho que o melhor foi o 52, o meio de campo galês Emyr Huws, mas nada de excepcional. Já o Denis Suarez terá que ganhar corpo porque em qualquer disputa ele perdia o lance, é um campo que o City terá que trabalhar com elenco. Uma surpresa para mim foi o Scott Sinclair, achei que não pudesse jogar nos próximos meses por causa da remoção de uma costela e voltou a fazer nada. Tem tudo para ser liberado pelo Pellegrini para o Newcastle ou WBA, ficaria no City só por questão de cota.
Para finalizar, alguém sentiu saudade das Vuvuzelas? O troço chato, mesmo com poucos torcedores tocando aquilo.
Maicon não fará falta nenhuma, pois nem chegou ao clube. Conseguimos livrar 90 mil libras semanais de salário com a saída dele.
ResponderExcluirPrecisamos de um zagueiro, o tempo passa e só o nome do Pepe aparece em especulações. Vamos agir, Lescott é terrível.
Achei que você estava falando sério, no início do post... rs
ResponderExcluirMas esses primeiros jogos é pra isso mesmo. Pegar ritmo de jogo, e condicionamento físico. Sem análise tática ou técnica.
O Thiago Simões, pra você saber é especialista e comentarista em hóquei no gelo. Eu de novo, vi o jogo sem som.
O time no começo do jogo estava tentando tocar muito a bola, manter o controle do jogo, mas faltava movimentação. Talvez tenha sido por falta de condição física. Vou tentar considerar esse jogo como um bom começo, o time agora vai ganhando entrosamento.
ResponderExcluirNão gostei nem um pouco do Micah Richards, na verdade nunca entendi porque a torcida gosta tanto dele!
E sobre as declarações do Pellegrini depois do jogo, gostei quando ele disse que o clube tem que fazer mais contratações.
Acho que a torcida gosta do Micah Richards por que além de ser Prata de Casa, coisa rara no City atual, ele é Boa Praça.
ResponderExcluirNão é tecnicamente brilhante mas é fisicamente forte e muito dedicado.
Pronto. Se eu precisar saber qual era a escalação do NY Rangers de 1981/1982, já sei para quem perguntar.
ResponderExcluirNão acho o Lescott terrível, hoje jogou de lateral esquerdo, mas ele foi parte essencial das últimas três temporadas quando o City teve a melhor defesa nessas temporadas, ele jogando no lado esquerdo da zaga. Mas a gente ainda precisa de um zagueiro pelo lado direito para caso Kompany se machuque ou fique suspenso.
Concordo com o Ozymandias III sobre o Richards, ele tem força para chegar muito fácil na linha de fundo com aqueles overlappings, problema dele é a falta de concentração. Do nada, ele larga o jogo de mão. Os dois laterais direitos do City são meus jogadores favoritos.
E o Yaya não se machucou gravemente hoje, vai poder treinar normalmente em Durban nos próximos dias. Perdê-lo para o começo da temporada seria muito prejudicial.
Lescott quase entregou a EPL ao United naquele recuo contra o QPR que o Cisse empatou a partida. Sempre foi mediano, deu sorte de atuar ao lado do Kompany em fase estupenda e do esquema do Mancini dar sempre muita proteção aos zagueiros.
ResponderExcluirMas a idade está chegando, na última temporada já perdeu muito de sua velocidade que não era grande.
Tem que ser a quarta opção para a zaga, City precisa de um reserva urgente.
Lescott quase entregou a EPL ao United naquele recuo contra o QPR que o Cisse empatou a partida. Sempre foi mediano, deu sorte de atuar ao lado do Kompany em fase estupenda e do esquema do Mancini dar sempre muita proteção aos zagueiros.
ResponderExcluirMas a idade está chegando, na última temporada já perdeu muito de sua velocidade que não era grande.
Tem que ser a quarta opção para a zaga, City precisa de um reserva urgente.
Esse foi um erro pontual dele, teve um jogo nessa mesma temporada que ele nos deu três pontos ao marcar o gol da vitória em Birmingham contra o Aston Villa por 1-0.
ResponderExcluirNão foi apenas sorte, o Kompany passou um período, longo por sinal, nessas duas últimas temporadas ou lesionado ou suspenso, e o City continuou com a melhor defesa. Ele não é o melhor zagueiro do mundo, mas ainda é muito útil para o time. Vai brigar com o Nastasic para ser titular e muitos jornalistas ingleses questionaram o pq o sérvio não foi indicado ao prêmio de melhor jogador jovem da temporada, isso mostra para mim o valor do Lescott, que lutou com um ótimo zagueiro com um futuro brilhante pela posição de titular.
Não consigo concordar, para mim não passa de uma opção de banco, e não imediata ainda.
ResponderExcluirLembro até hoje de uma partida contra o Wolves, estreia do Dzeko, City abriu 4-1 e o Lescott entrou, conseguiu falhar em um gol e cometer um penalti bobo e deixar a partida ganha com muito drama.
Atuar como zagueiro no esquema do Mancini é a melhor coisa do mundo, nunca fica exposto. Com Pelegrini veremos as linhas muito avançadas, e zagueiro sem velocidade não tem vez. Me cobrem depois.
Lescott hoje e banco e o city precisa sim de um zagueiro de bom nivel pepe cavalo no city e piada de mau gosto
ResponderExcluirAcho que o Lescott continua sendo uma boa opção de banco. É óbvio que ele esta muito atrás do Kompany e Nastasic, e é fato que sua carreira já esta na descendente. E realmente com o Pellegrini a tendência é a defesa ficar mais exposta mesmo. Se não tiver um volante pit bull a casa cai. Mas mesmo assim precisamos de outro zagueiro, até para repor a saída do Kolo.
ResponderExcluirTemos que repor a saida do Kolo, mas eu particurlamente gosto mto do Lescott. Axo um bom zagueiro. Logicamente nao he titular, mas para mim he o terceiro zagueiro tranquilamente, infinitamente superior ao Kolo. Mas como serao competicoes longas,um outro zzagueiro he essencial
ResponderExcluir