domingo, 14 de julho de 2013

Começo de trabalho com derrota para Pellegrini.

Mostrando toda sua incapacidade de comandar um time com estrelas, Manuel Pellegrini perdeu na sua estréia no comando do Manchester City, 2-0 para o SuperSport United. Próximo jogo na quinta feira contra o AmaZulu às 15 horas, ao vivo na ESPN.

O técnico já começou mal escalando errado, como o Garcia pode ser zagueiro e o Razak ponta direita? Não sei via padrão tática de jogo após longos cinco dias de treinamentos! E as alterações? Fazendo de tudo para salvar seu emprego, resolveu trocar os 11 jogadores no segundo tempo, achando que eles iriam correr por ele. Logicamente há o desejo de derrubá-lo. Colocar o Lescott na lateral esquerda mostra o quão perdido ele está!

Brincadeiras a parte, não é possível analisar o trabalho do chileno nesse primeiro desafio. Como ele mesmo afirmou no site oficial, o mais importante nesse período é os jogadores entrarem em forma e não o placar final. Tanto que nos dois tempos, ele colocou em campo times mistos para mesclar experiência e juventude nesse começo de trabalho. A medida que o começo da Premier League estiver mais perto, melhor estará a parte física e o entrosamento dos jogadores.

Quero destacar o comentarista da ESPN, Thiago Simões. Muito mal preparado para o jogo, não saber nada do SuperSport, tudo bem, mas mandar os dois seguintes comentários é tenso:

- "Dezko será o principal atacante do City na temporada.", é aquele tal de Aguero, como é que fica? Ele só lembrou do Aguero no último lance do jogo;

- "Fernandinho tem uma grande chance com a saída do Touré.", ele só trocou os irmãos, o Kolo saiu e o Yaya, que ficou, é com quem o Fernandinho pode tentar pensar em disputar uma vaga no meio de campo.

Falando no brasileiro, ele não apareceu muito nesses primeiros 45 minutos com a camisa do City, pouco entrou no jogo, mesma que fosse para fazer besteira, pode ser uma timidez inicial. O outro brasileiro do elenco nem viajou para a África do Sul. Maicon está de saída, Pellegrini já avisou, frase reproduzida no site oficial, que ele não jogará no City nesse temporada, como é o último ano de contrato dele com a gente, então deve voltar ao Etihad apenas como adversário. E a maldição brazuca continua no City: nenhum ainda brilhou intensamente. Agora a responsabilidade está contigo, Fernandinho.

Sobre os garotos da base, acho que o melhor foi o 52, o meio de campo galês Emyr Huws, mas nada de excepcional. Já o Denis Suarez terá que ganhar corpo porque em qualquer disputa ele perdia o lance, é um campo que o City terá que trabalhar com elenco. Uma surpresa para mim foi o Scott Sinclair, achei que não pudesse jogar nos próximos meses por causa da remoção de uma costela e voltou a fazer nada. Tem tudo para ser liberado pelo Pellegrini para o Newcastle ou WBA, ficaria no City só por questão de cota.

Para finalizar, alguém sentiu saudade das Vuvuzelas? O troço chato, mesmo com poucos torcedores tocando aquilo.


12 comentários:

  1. Maicon não fará falta nenhuma, pois nem chegou ao clube. Conseguimos livrar 90 mil libras semanais de salário com a saída dele.

    Precisamos de um zagueiro, o tempo passa e só o nome do Pepe aparece em especulações. Vamos agir, Lescott é terrível.

    ResponderExcluir
  2. Achei que você estava falando sério, no início do post... rs
    Mas esses primeiros jogos é pra isso mesmo. Pegar ritmo de jogo, e condicionamento físico. Sem análise tática ou técnica.

    O Thiago Simões, pra você saber é especialista e comentarista em hóquei no gelo. Eu de novo, vi o jogo sem som.

    ResponderExcluir
  3. O time no começo do jogo estava tentando tocar muito a bola, manter o controle do jogo, mas faltava movimentação. Talvez tenha sido por falta de condição física. Vou tentar considerar esse jogo como um bom começo, o time agora vai ganhando entrosamento.

    Não gostei nem um pouco do Micah Richards, na verdade nunca entendi porque a torcida gosta tanto dele!

    E sobre as declarações do Pellegrini depois do jogo, gostei quando ele disse que o clube tem que fazer mais contratações.

    ResponderExcluir
  4. Acho que a torcida gosta do Micah Richards por que além de ser Prata de Casa, coisa rara no City atual, ele é Boa Praça.
    Não é tecnicamente brilhante mas é fisicamente forte e muito dedicado.

    ResponderExcluir
  5. Pronto. Se eu precisar saber qual era a escalação do NY Rangers de 1981/1982, já sei para quem perguntar.

    Não acho o Lescott terrível, hoje jogou de lateral esquerdo, mas ele foi parte essencial das últimas três temporadas quando o City teve a melhor defesa nessas temporadas, ele jogando no lado esquerdo da zaga. Mas a gente ainda precisa de um zagueiro pelo lado direito para caso Kompany se machuque ou fique suspenso.

    Concordo com o Ozymandias III sobre o Richards, ele tem força para chegar muito fácil na linha de fundo com aqueles overlappings, problema dele é a falta de concentração. Do nada, ele larga o jogo de mão. Os dois laterais direitos do City são meus jogadores favoritos.

    E o Yaya não se machucou gravemente hoje, vai poder treinar normalmente em Durban nos próximos dias. Perdê-lo para o começo da temporada seria muito prejudicial.

    ResponderExcluir
  6. Lescott quase entregou a EPL ao United naquele recuo contra o QPR que o Cisse empatou a partida. Sempre foi mediano, deu sorte de atuar ao lado do Kompany em fase estupenda e do esquema do Mancini dar sempre muita proteção aos zagueiros.

    Mas a idade está chegando, na última temporada já perdeu muito de sua velocidade que não era grande.

    Tem que ser a quarta opção para a zaga, City precisa de um reserva urgente.

    ResponderExcluir
  7. Lescott quase entregou a EPL ao United naquele recuo contra o QPR que o Cisse empatou a partida. Sempre foi mediano, deu sorte de atuar ao lado do Kompany em fase estupenda e do esquema do Mancini dar sempre muita proteção aos zagueiros.

    Mas a idade está chegando, na última temporada já perdeu muito de sua velocidade que não era grande.

    Tem que ser a quarta opção para a zaga, City precisa de um reserva urgente.

    ResponderExcluir
  8. Esse foi um erro pontual dele, teve um jogo nessa mesma temporada que ele nos deu três pontos ao marcar o gol da vitória em Birmingham contra o Aston Villa por 1-0.

    Não foi apenas sorte, o Kompany passou um período, longo por sinal, nessas duas últimas temporadas ou lesionado ou suspenso, e o City continuou com a melhor defesa. Ele não é o melhor zagueiro do mundo, mas ainda é muito útil para o time. Vai brigar com o Nastasic para ser titular e muitos jornalistas ingleses questionaram o pq o sérvio não foi indicado ao prêmio de melhor jogador jovem da temporada, isso mostra para mim o valor do Lescott, que lutou com um ótimo zagueiro com um futuro brilhante pela posição de titular.

    ResponderExcluir
  9. Não consigo concordar, para mim não passa de uma opção de banco, e não imediata ainda.

    Lembro até hoje de uma partida contra o Wolves, estreia do Dzeko, City abriu 4-1 e o Lescott entrou, conseguiu falhar em um gol e cometer um penalti bobo e deixar a partida ganha com muito drama.

    Atuar como zagueiro no esquema do Mancini é a melhor coisa do mundo, nunca fica exposto. Com Pelegrini veremos as linhas muito avançadas, e zagueiro sem velocidade não tem vez. Me cobrem depois.

    ResponderExcluir
  10. Lescott hoje e banco e o city precisa sim de um zagueiro de bom nivel pepe cavalo no city e piada de mau gosto

    ResponderExcluir
  11. Acho que o Lescott continua sendo uma boa opção de banco. É óbvio que ele esta muito atrás do Kompany e Nastasic, e é fato que sua carreira já esta na descendente. E realmente com o Pellegrini a tendência é a defesa ficar mais exposta mesmo. Se não tiver um volante pit bull a casa cai. Mas mesmo assim precisamos de outro zagueiro, até para repor a saída do Kolo.

    ResponderExcluir
  12. Temos que repor a saida do Kolo, mas eu particurlamente gosto mto do Lescott. Axo um bom zagueiro. Logicamente nao he titular, mas para mim he o terceiro zagueiro tranquilamente, infinitamente superior ao Kolo. Mas como serao competicoes longas,um outro zzagueiro he essencial

    ResponderExcluir