quinta-feira, 18 de julho de 2013

Notícias sobre Manchester City - 18.07.2013

- Na segunda partida do Manchester City na pré temporada, o time não pode ser dirigido pelo técnico Manuel Pellegrini. Ele teve que voltar para o Chile, segundo informações aparentemente sua mãe está com algum problemas, mas ele deverá reencontrar o elenco na próxima perna de viagem do City, em Hong Kong;

- Quem dirigiu o time hoje foi Brian Kidd e o time foi novamente derrotado, dessa vez pelo AmaZulu. Placar final 2-1, gol de Milner. Segundo o que eu acompanhei pelo Twitter, o primeiro gol deles saiu de uma bola atrasada de Kolarov erradamente, mais munições para quem (eu!) quer vê-lo embora. O segundo gol saiu no final no pênalti cometido por Razak;

- O treinador fez algumas alterações a menos do que na primeira partida. Zabaleta jogou 45 minutos depois de voltar mais tarde das suas férias, Clichy e Guidetti não entraram em campo novamente e apenas 4 da base participaram do jogo;

- Próximo confronto será contra o South China, time de Hong Kong, pela Barclays Asia Trophy. Eles irão pagar o pato pelas essas nossas derrotas na África do Sul;

- Hoje foi confirmada a ida de Maicon para a Roma. Especulam que o valor de transferência foi de £ 3 milhões;

- Alvaro Negredo já foi visto no hospital Bridgewater, onde os recém contratados do Manchester City realizam seus exames físicos, então algo me diz que ele está mais perto de assinar o contrato. Assim Jovetic que o presidente da Fiorentina já confirmou a saída dele.

Agora deve voar para Manchester para fazer seus exames e assinar contrato. É possível que ambos se juntem ao elenco em Hong Kong;

- Além desses dois, Jesus Navas e David Silva vão para Hong Kong após descanso maior pela participação na Copa das Confederações. Vai se algo animado lá porque também teremos Sergio Aguero, que já se juntou ao grupo na África do Sul, mas só fez preparação física;

- Amanhã teremos o sorteio da mais uma fase da Liga dos Campeões, será na sede da UEFA na Suíça, com início previsto para às 7 horas da manhã. Ficar de olho no confrontos de Lyon e Zenit.

6 comentários:

  1. Mais um jogo em ritmo de treino, bem treino mesmo. Mas uma algumas coisas começam a ficar claras. Além do passe sensacional do Kolarov para o gol dos caras e ele continuar tomando bolas nas costas, Sinclair mostrou que não serve nem pra compor o elenco. É muito fraco, e com certeza deverá ser emprestado nessa temporada.

    ResponderExcluir
  2. O Millner mais uma vez foi bem. Parece disposto a brigar pela sua vaga no time.
    Mais uma vez Garcia jogou de zagueiro. Acho que ele tem mais chance nessa posição do que de volante cuja vaga está pra lá de concorrida.
    O time começou a mostrar o tipo de marcação na saída de bola que o Engenheiro planeja, mai vai ter que ter preparo físico para aplica-la.

    ResponderExcluir
  3. Dá pra perceber claramente uma grande mudança na postura do time do Pellegrini em relação ao do Mancini. A ideia do Pellegrini é fazer o time ter a posse de bola, controlar o jogo, a gente vê o time bem adiantado, com os jogadores bem avançados no campo adversário, semelhante ao que faz o Barcelona. E isso é muito bom, mas teremos que ter paciência.

    Estou gostando muito do Nasri, ele foi o melhor jogador nesses dois primeiros jogos, na minha opinião. Vai ser um boa disputa entre ele e Jovetic.

    ResponderExcluir
  4. Morreu o maior ídolo do City: Bert Trautmann. História fantástica de vida.

    ResponderExcluir
  5. Jovetic confirmado no City. Para mim a melhor contratacaos ate o momento. Tenho mtas esperancas nesse jogador. Agora he esperar pra ver como o time ira jogar ao longo dos campeonatos.
    Agora uma noticia me deixou mto preocupado; eu li em algum site falando da possivel venda de Aguero para o Real Madri. Espero que isso seja noticia.plantada sem fundamento. Pq esse para mim he o jogador mais importante do City, se ele for embora vai se a maior burrice do Citu na historia.

    ResponderExcluir
  6. Aguero acabou de renovar, é hoje o principal jogador do City e o clube não vai se desfazer dele. Apenas especulação.

    Quanto ao time, eu acho que o Pelegrini vai armar a equipe em um 4-2-3-1, com a mesma defesa da temporada passada, Fernandinho e Yaya de volantes, Silva na esquerda e Navas na direita, Jojo pelo centro e como centroavante o Kun.

    Contra equipes mais fortes talvez o Barry entre no lugar do Fernandinho ou do Navas, adiantando assim o Yaya.

    Aguero pode atuar pelas duas pontas também, abrindo vaga para Negredo ou Dzeko no comando do ataque,

    Creio que será assim.

    ResponderExcluir