segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

EPL # 21 - Manchester City Vs Stoke City

Enquanto muitos estarão se programando para o ano novo e outros preocupados com se o congresso americano votará ou não soluções para o abismo fiscal deles, nós, torcedores de futebol, estaremos a espera da bola na Inglaterra rolar no primeiro dia do ano e nós amamos muito isso! Nosso primeiro confronto de 2013 será contra o Stoke City no Etihad. Não haverá transmissão ao vivo mais uma vez porque a Fox Sports irá privilegiar mais o United, de novo. Terá um VT às 15 horas desse sábado.

Para começo de conversa, o Stoke City vai jogar o futebol tradicional do Stoke. Não vão tirar o pé em nenhuma dividida, eles não chegarão com amenidades, lançarão trezentas bolas, seja de escanteio, falta, lateral ou jogada normal, na nossa área. Colocarão todos os jogadores atrás da linha da bola, jogarão o corpo na frente de todas as bolas para defender o gol deles. Não é um futebol lindo, maravilhosa, mas é o jeito deles jogarem e temos que procurar medidas para neutralizá-los. Explicada a forma de jogo do Stoke para não sermos "surpreendidos", agora é a vez de falar do nosso time.

Na entrevista coletiva pré jogo, Mancini falou sobre os jogadores machucados e elenco. Maicon, Rodwell, Richards, Balotelli e Kolarov não estarão a disposição para as próximas partidas. O brasileiro foi até a Itália ver um especialista para a lesão no seu joelho. Esse são cinco jogadores que somados a Yaya, Kolo e Razak ( não entendi a convocação dele, não joga nunca), todos convocados para a Copa Africana de Nações não estarão a disposição para jogarem nas próximas rodadas. Talvez Balotelli possa enfrentar o Watford, mas ainda é muito pouco.

Quem não DEVERÁ jogar amanhã é Samir Nasri, expulso contra o Norwich. Caso o City apelasse para o tribunal, ele poderia jogar, mas correria o risco de ficar de fora de quatro partidas. Não apelando e não colocando ele em campo na terça, ele "só" perderá mais duas partidas: Watford e Arsenal. Como nosso histórico em julgamentos não é bom, acho melhor deixar como está mesmo. Alguns sites estão divergindo se o City apelou ou não: Daily Mail e Skysports dizem que o City não fez nada e o M.E.N afirma o contrário.

Então amanhã não teremos 6 jogadores, os três africanos ficam ainda. Mancini disse que seria o último jogo deles, mas talvez enfrentem o Watford. Ter uma grande quantidade de desfalques fez com os repórteres perguntassem se teríamos atividade no mercado de transferência. Eles mesmo responderam as próprias perguntas: para contratar temos que vender e com tanta baixa no elenco, não é possível colocar ninguém na prateleira de vendas. Lescott se salva, mas não deve passar da próxima janela.

Temos um debate de qual deverá ser a dupla de ataque amanhã. Eu iria de Tevez e Aguero. Dzeko marcou 2 gols (oficialmente), mas o estilo de jogo do Stoke deve favorecer jogadas mais rápidas por isso acho que a dupla de argentinos funcionará melhor, claro, isso se o Aguero soltar a bola. Se minha ideia estiver correta, é um balde de aguá fria no bósnio, faz grande partida e vai para o banco, isso deve abalar a confiança de qualquer um.

Para o lugar do Nasri, James Milner deverá ser o escolhido. Mas eu colocaria, ele como segundo homem de meio campo e soltaria o Yayá, daria mais liberdade para o marfinense chegar no ataque. Mas os dois podem ficar revezando nesse papel tranquilamente. Até o Barry nas últimas partidas tem chegado mais a frente. Acho que o único homem fixo do elenco mesmo é o Javi Garcia, mas deixaria ele no banco amanhã. Meu meio de campo seria Barry, Milner, Yaya e Silva.

Vai ser um jogo bem difícil, mas precisamos tirar a diferença do United que jogará contra o incaível Wigan, eles nos ajudaram na temporada passada, poderiam fazer esse favor novamente. Além do United, temos que ficar de olho no jogo do Chelsea que em casa jogarão contra o "poderoso" QPR. Acho que nessa rodada, temos mais chance de nos complicarmos do que encostarmos do United e nos distanciarmos do Chelsea.

MEUS PALPITES PARA O BOLÃO (para quem quiser participar, basta clicar no Troféu, fazer o download da planilha e enviar para o e-mail no canto superior direito):


Chelsea 4 v 0 QPR x
Liverpool 3 v 1 Sunderland
Manchester City 3 v 1 Stoke City
Newcastle 1 v 1 Everton
Southampton 0 v 2 Arsenal
Swansea City 2 v 0 Aston Villa
Tottenham 3 v 0 Reading
West Bromwich 1 v 0 Fulham
West Ham 2 v 1 Norwich
Wigan 0 v 2 Manchester United








JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Kompany, Nastasic, Lescott, K Toure, Clichy, Rekik, Nasri, Silva, Milner, Sinclair, Y Toure, Barry, Garcia, Tevez, Aguero, Dzeko, Razak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário