O primeiro Derby de Manchester na temporada acontecerá nesse final de semana e será jogado no Etihad Stadium. No domingo, dia nove de dezembro, os rivais se enfrentam a partir das 11h30, horário de verão escaldante de Brasília. Com transmissão dos canais ESPN, nada de Fox Sports.
Com uma diferença de sete pontos para o terceiro lugar, parece que o campeonato vai tomando forma de uma disputa particular, como na última temporada, entre os rivais de Manchester. Já entre os dois times a diferença é de apenas três pontos, ou seja, uma vitória do City dará a Premier League um novo líder e quem sabe o último até o final do campeonato.
Depois da eliminação na Liga dos Campeões e também da Liga Europa, o time do City poderá focar todas suas atenções para defender o título inglês e conseguir o bi campeonato. Para quem possa ver um copo meio cheio, essas saídas precoces tem seu lado positivo. Na temporada passada levamos a melhor nas duas partidas pelo campeonato.
A primeira foi o inesquecível 6 x 1 em pleno Old Trafford e no jogo da volta, com três rodadas para terminar o campeonato, 1 x 0 em nossa casa e assumimos a liderança, com o United se comportando como time pequeno, jogando todo retrancado para não perder. Mal sairam do campo de defesa. Também jogamos pela FA Cup e perdemos em casa por 3 x 2, numa grande atuação do senhor Chris Foy, que expulsou Kompany porque o Rooney gritou muito no seu ouvido e conseguiu o vermelho.
Estamos cheios de desfalques para essa partida, além de dúvidas muito importantes: David Silva foi poupado contra o Borussia para estar disponível para o clássico. O espanhol tem um problema na coxa. James Milner e Gael Clichy também farão o famoso teste de vestiários. Tomara que Clichy possa estar em condições de jogo porque Kolarov é um desfalque certo, então não teríamos um lateral esquerdo. Se não tivermos nenhum dos dois mesmo, Pablo Zabaleta deverá ser improvisado lá mais uma vez.
Yaya Touré conseguiu o descanso que eu estava pedindo, ele estava suspenso para a partida na Alemanha e não precisou viajar, ficou em Manchester fazendo trabalhos leves, já que grande parte do elenco estava na disputa da partida contra o Borussia. Yaya está muito longe daquele jogador decisivo das últimas temporadas, não está dando aquelas arrancadas, erra muitos passes e não tem chegado muito a frente para marcar os gols salvadores. Tomara que esse tempo livre seja a respostas para os problemas dele.
Teremos um LIVE BLOGGING para essa partida e não esqueçam de mandarem seus palpites para o BOLÃO. Sobre os bolão tem duas notícias:
- eu escrevi que nos Derbis teríamos pontuação dobrada, mas não tive tempo de mexer na planilha, então a ideia fica para o próximo ano;
- nessa rodada acontecerá o jogo entre Reading x Sunderland adiado da segunda rodada. Quem não apostou em dobro na segunda rodada, poderá apostar nessa partida e na rodada atual.
MEUS PALPITES:
Arsenal 2 v 1 West Bromwich
Aston Villa 1 v 0 Stoke City
Everton 1 v 1 Tottenham
Fulham 3 v 1 Newcastle
Manchester City 2 v 1 Manchester United
Southampton 1 v 1 Reading
Sunderland 1 v 2 Chelsea
Swansea City 2 v 0 Norwich x
West Ham 2 v 1 Liverpool
Wigan 2 v 0 QPR
Sunderland 2 v 1 Reading (partida na segunda feira, 11/12/12)
Um aviso importante: esse meu palpite sobre a aposta dobrada pode sofrer alterações até meia hora (até 12h30 de sábado) antes da primeira partida, estou com dúvidas aonde apostar. Mas eu aviso se mudar.
JOGADORES RELACIONADOS:
Hart, Pantilimon, Zabaleta, Maicon, Kompany, Lescott, Clichy, K Toure, Nastasic, Nasri, Milner, Y Toure, Barry, Garcia, Sinclair, Silva, Aguero, Tevez, Balotelli, Dzeko.
Nenhum comentário:
Postar um comentário