sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

EPL # 20 - Norwich Vs Manchester City

Última partida do Manchester City antes do virada do ano ( já ouviram muitas vezes aquela piada de dupla sentido sobre onde vai passar o "ânus"? Chata para cacete!) e será fora de casa contra os Canários. O jogo será nesse sábado dia 29/12, às 13 horas, horário de verão de Brasília. Segundo o site da Premier League, será a ESPN que tem os direitos desse jogo, mas no site da ESPN a única programação que não aparece é do canal internacional para o dia 29. Lei de Murphy total.

Quem deu a entrevista pré jogo dessa vez foi o David Platt. Ele nos deu boas notícias sobre os jogadores contundidos: Nasri e Clichy voltaram a treinar e estarão a disposição para serem relacionados. A melhor notícia é a volta do lateral esquerdo. 

Nasri fez um boa partida, enquanto esteve em campo, contra o Newcastle, mas tem que ser mais consistente para ganhar a confiança da torcida, com a possível volta de Clichy, Mancini não precisará adaptar alguém na lateral, como foi obrigado a fazer nas duas últimas partidas. Zabaleta pode quebrar esse galho, contra o Sunderland o AJ ganhou mais dele do que perdeu, mas para ele jogar lá, tivemos que colocar um zagueiro na lateral direita. Resultado acabou não sendo muito bom. 

Um ponto que foi tocado pelos jornalistas foi a produtividade do nosso ataque. Mancini reclamou bastante no último jogo deles não estarem marcando nas oportunidades que estão sendo criadas. A verdade seja dita não foi a primeira vez que ele reclamou e dessa vez as críticas foram bem mais pesadas. Números foram levantados e mostram que os quatro atacantes estão com médias patéticas:

- Aguero: 1 gol em 4 jogos;
- Tevez: 1 em 6 jogos;
- Balotelli: 3 gols em 17 partidas;
- Dzeko: 1 gol em 11 partidas.

A criação de jogadas para o gol nessa temporada diminuiu em relação à passada, mas tem várias partidas que ficamos cara a cara com o goleiro adversário e não colocamos a bola na rede. Esse número de gols perdidos incomoda porque estamos sofrendo muitos gols e em vários jogos temos que correr atrás do resultado, nos desgastando.

Também estamos sofrendo com o excesso de individualidade: Aguero e Yaya estão carregando demais a bola. Companheiros em posições melhores e livres não recebem passe e a gente perde mais uma chance de gol porque esses dois principalmente querem levar a bola para casa. 

Mario Balotelli continua de fora dos jogos do City se recuperando de vírus (?). Como o Milan está repassando o Pato e o Robinho, muitos jornais começaram a especular a sua ida para Milão. Daqui a 3 dias estamos em janeiro e iremos ouvir isso até dia 31. O Mancini só vai liberá-lo caso já tenha alguém em mente e esse jogador esteja fora da Liga dos Campeões. De cabeça não lembro de ninguém.

Platt também comentou que será, provavelmente, dia 05 de janeiro contra o Watford pela FA Cup, a última partida de Yaya e Kolo pelo City antes da Copa Africana de Nações. Um mês fora, grande perdas.

Meu time para amanhã seria: Hart, Zabaleta, Kompany, Nastasic, Clichy, Barry, Milner, Yaya, Davi Silva, Tevez e Dzeko.

Meus palpites par o BOLÃO, completamente dominado pelo Luciano, são:

Arsenal 2 v 0 Newcastle
Aston Villa 1 v 1 Wigan
Everton 1 v 2 Chelsea
Fulham 2 v 0 Swansea City
Manchester United 2 v 0 West Bromwich
Norwich 1 v 2 Manchester City
QPR 1 v 1 Liverpool
Reading 0 v 1 West Ham
Stoke City 2 v 0 Southampton X
Sunderland 2 v 1 Tottenham

Se confirmado a transmissão pela ESPN, teremos mais um Live Blogging.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Wright, Zabaleta, Kompany, Lescott, Nastasic, K Toure, Clichy, Rekik, Nasri, Milner, Barry, Y Toure, Garcia, Silva, Sinclair, Aguero, Tevez, Dzeko, Balotelli, Razak.


2 comentários:

  1. a espn esta confirmando a transmissão sim. Quanto ao time eu ainda entraria com Aguero e Tevez. Se o jogo estiver difícil, entra Dzeko aos 85 min. Pra jogar na ponta direita.

    ResponderExcluir
  2. Isso ai. Ali é a melhor posição do Dzeko, ali ele resolve nossa vida.....rs

    ResponderExcluir