terça-feira, 25 de dezembro de 2012

EPL # 19 - Sunderland Vs Manchester City

Tradicional rodada do Boxing Day na Inglaterra, jogos que são realizados no dia 26 de dezembro. Rodada quase completa, só não haverá a partida entre o Arsenal e West Ham, adiada para janeiro. O pontapé inicial será às 13 horas, horário de verão de Brasília, e mais uma vez não teremos transmissão ao vivo para o Brasil porque a detentora do jogo do City nessa rodada é a FOX Sports, eles são um lixo e vocês todos já sabem minha opinião sobre eles. Mas caso o stream que vocês arrumem esteja muito ruim, terá o VT às 15 horas da tarde.

Temos que agradecer ao Swansea por ter segurado o United na rodada anterior e fazer a diferença entre os dois times de Manchester cair para quatro pontos. Além do time galês, Gareth Barry ajudou ao marcar um gol aos 92 minutos. É um jogador sem status de grande, não chama atenção da mídia assim como Zabaleta, mas, como o argentino, é fundamental para o nosso time, de um jeito próprio que faz bastante falta quando não pode atuar.

O treinador do Reading reclamou do gol de Barry e falou que decisões são sempre favoráveis aos times grandes. Creio que isso não é uma inverdade, mas esse jogo contra o Sunderland também serve para mostrar que o City é prejudicado. Para quem se lembra, nesse mesmo jogo da temporada passada, o City esmagou o time da casa na defesa, infelizmente o gol não saiu. E para piorar nossa situação naquele campeonato, perdemos porque o gol dos Black Cats, aos 90 e cacetada, foi marcado por um jogador em posição de impedimento. Águas passadas, levamos o caneco ao final dos 38 jogos.

Contra o Reading, Mancini deu uma chance para o jovem Karim Rekik na lateral esquerda porque tanto Clichy quanto Kolarov não estavam em condições de nem ficar no banco de reserva. Pelas prévias dos sites, parece que ambos farão um teste no vestiário para saber se poderão jogar. Caso eles não possam entrar em campo, eu entraria com o Lescott na defesa e puxava o Nastasic para a esquerda. É tão jovem quanto Rekik, mas já tem mais rodagem. Esse jogo é bem mais complicado do que enfrentar o lanterna em casa. Quem pode voltar a defesa é Vincent Kompany.

O capitão já ficou a disposição na última partida, não precisou entrar em campo, ficou os 90 minutos no banco. São duas boas notícias: se o jogador já pode ser relacionado quer dizer que está em boas condições e a melhor de todas, ele não precisou jogar, ou seja, teve mais teve de descansar e se recuperar. Não foi necessário forçar sua entrada para nos ajudar na defesa. Uma alteração que poderemos ver contra o Sunderland é Milner começar como titular.

Ele jogou os minutos finais contra o Reading então eu acho que Mancini pode aproveitar mais dele nesse jogo. Por mim, ele jogaria na vaga do Javi Garcia, acho ele mais jogador do que o espanhol e mais útil para o time, e mais uma vez Yaya trabalharia mais a frente, encostado no ataque, um setor que deverá sofrer ação do rodízio de final do ano. Balotelli é dúvida, pode nem ficar no banco, então eu colocaria Dzeko para formar a dupla de ataque com Tevez, pouparia Aguero dessa partida, visando colocar ele contra o Norwich no dia 29. Com certeza, Mancini fará rodízio no time.

Samir Nasri, Micah Richards e Jack Rodwell continuam de fora. Sobre o Maicon, nenhuma prévia fala se ele pode ou não jogar. Nas fotos que o City liberou do treinamento, eu não achei ele. Ao contrário do John Guidetti, que segundo o espião do Blue Moon fez até gol naqueles jogos com 7 na linha. Estou querendo muito vê-lo em ação, será que teremos essa oportunidade nesse final/começo de ano?

Pelo lado do Sunderland, a dúvida gira em torno do ex jogador do Manchester City, Adam Johnson. Martin O`Neill vai esperar até a hora do jogo para saber se vai poder contar com ele ou não. Se ele jogar e cair pela nossa esquerda de defesa, pode causar problemas se tivermos que improvisar um dos zagueiros por ali. Seria bom o Clichy apto para jogar.

Um Quiz rápido: se fosse em qualquer campeonato do mundo, essa seria a última rodada do primeiro turno, mas o City já enfrentou o Sunderland, no Etihad Stadium, vitória por 3-0. Então qual foi o único time que a gente não enfrentou ainda? Resposta de bate pronto, não vale procurar!

Infelizmente amanhã não teremos o Live Blogging porque como terei que acompanhar pela internet (alguém tem um site bom?), não ficarei trocando de janela.

MEUS PALPITES PARA O BOLÃO:


Aston Villa 1 v 2 Tottenham
Everton 2 v 0 Wigan
Fulham 3 v 0 Southampton
Manchester United 3 v 1 Newcastle X
Norwich 0 v 2 Chelsea
QPR 1 v 1 West Bromwich
Reading 0 v 1 Swansea City
Stoke City 1 v 1 Liverpool
Sunderland 0 v 2 Manchester City


JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Wright, Zabaleta,Maicon, Lescott, Kompany, K Toure, Nastasic, Rekik, Kolarov, Clichy, Milner, Barry, Y Toure, Garcia, Silva, Sinclair, Aguero, Tevez, Balotelli, Dzeko, Razak.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Se alguem indicar algum site bom para acompanhar o jogo, blz. Os que eu tenho visto ultimamente são bem ruins.

      Excluir
  2. Respostas
    1. City empatou com o Stoke, lá, com aquele gol de raquete do Crouch. Empate do Garcia.
      Eu sempre vejo os jogos aqui:
      http://www.thefirstrow.eu/
      Este blog sempre reúne os liks no dia de jogo do City: http://shadygiz.blogspot.co.uk/

      Excluir
    2. Bem lembrado. Um gol daquele ele nunca mais vai fazer. E valeu pela dica.

      Excluir
    3. Eu acho que você está confundido os gols do Crouch contra o City ( ou em alguns jogos a favor). Dessa temporada foi aquele que sobrou uma bola de escanteio, ele levou com o braço e chutou para o gol. O da temporada passada que foi aquele golaço que ele não deixou a bola cair. Os dois jogos foram fora de casa e terminaram 1-1.

      Esse foi eleito o gol da temporada, assim como na temporada anterior o City sofreu o gol da temporada, do Roonney de bicicleta em OT.

      Quem marcará o gol da temporada contra a gente dessa vez?

      Excluir
    4. Tem razão. É que eu não esqueço daquele gol... Infelizmente.

      Excluir
  3. Eu achava que era o Wigan, mas vencemos eles fora de casa por 2-0.

    Realmente é o Norwich, jogaremos com eles, fora, na próxima rodada e na última rodada no Etihad.

    ResponderExcluir